em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo TristeTriste

Como levantar seios flácidos com 10 dicas mais que especiais

Saiba como deixar os seios mais firmes, com dicas simples e fáceis de aplicar no dia a dia
seios flácidos
Crédito: Freepik

Os seios são sinônimo de afeto, alimento e feminilidade, independente do seu tamanho ou formato. Infelizmente, muitas mulheres se sentem descontentes, principalmente por causa dos seios flácidos, processo natural com o passar do tempo.

Se você também se sente incomodada com a flacidez e quer deixar seus seios mais firmes, procure seguir essas dicas e vai conseguir notar a diferença.

Aqui você encontra:

10 dicas para levantar seios flácidos

A primeira coisa que você tem que fazer é se olhar com mais amor e aceitar as mudanças que passam pelo seu corpo, porém algumas alterações na sua rotina, além de firmar os seios, podem te fazer muito bem.

1. Corrija a postura

má postura
Crédito: Osteopatia SP

Com o uso da tecnologia no dia a dia, o seu corpo acaba se adaptando a uma má postura, encurvada para a frente, o que prejudica também a impressão sobre o posicionamento dos seios.

Então, arrume a postura, coloque os ombros para trás e para baixo, adotando uma postura mais adequada para sua coluna vertebral, o que acaba modificando também a posição dos seios.

2. Não use um sutiã folgado

Se você der uma mais sustentação aos seus seios, irá forçar menos o tecido, fazendo com que a pele não se desgaste tão rápido. Então, para evitar seios flácidos, use um sutiã de qualidade, com alças mais largas e com o ajuste adequado a sua estrutura corporal.

3. Use tops de sustentação

sutiã apertado causa dor nos seios
Crédito: Pexels

Vai para a academia praticar atividades físicas, correr ou lutar? Use tops com sustentação, para evitar desconforto durante a prática, assim como a dor durante os movimentos mais bruscos e o rompimento das fibras da pele.

Muitos tops não seguram absolutamente nada e são inadequados para a prática de atividade física, sendo mais para uso no dia a dia.

4. Faça exercícios

Caso ainda não conheça, existem exercícios específicos para seios flácidos. A prática, além de ajudar a firmar, também elimina as toxinas através do suor, combatendo o envelhecimento precoce. Ou seja, reduz os índices de cortisol e aumenta a seratonina.

A natação e a hidroginástica também podem ajudar bastante no que diz respeito a melhora de qualidade de vida e saúde, assim como a melhor sustentação dos seios, com o passar dos anos.

5. Alimente-se bem

doenças causadas pela má alimentação
Crédito: Freepik

De nada adianta fazer exercícios, usar os sutiãs corretos e corrigir a postura, por exemplo, se manter os maus hábitos alimentares. A alimentação equilibrada é essencial, neste caso em específico, para a saúde da pele e músculos .

Capriche em alimentos ricos em proteínas, que ajudam a recuperar e firmar mais rapidamente os músculos (neste caso do peitoral superior), e alimentos ricos em colágeno, fundamental para a firmeza da pele.

6. Não adote dietas agressivas

Neste caso, o vilão é o efeito sanfona. Perder peso, aumentar, perder, aumentar e assim sucessivamente é danoso para a pele, aumentando as probabilidades de seios flácidos.

Nos períodos em que o corpo engorda, o tecido da mama estica, fazendo um esforço maior para englobar a gordura acumulada, podendo inclusive romper as fibras – as famosas estrias. Assim que emagrece, encolhe, tendo como resultado a flacidez.

7. Amamente corretamente

Crédito: Freepik

A amamentação é um momento único na vida da mulher, cria vínculo e nutre o corpo e a alma. Amamentar não vai te deixar com seios caídos, não se preocupe, na realidade, vai deixá-los muito lindos e ainda mais úteis.

Apenas tome alguns cuidados durante esse período, que tudo dará certo. Por exemplo, escolha um sutiã adequado, de sustentação, que não seja folgado nem apertado demais. Prefira tomar banhos mornos para frios, use muitos cremes e óleos e beba bastante água.

É importante também oferecer os dois seios para o bebê, de forma igual, para que eles não fiquem com tamanhos muito diferentes, pois quanto mais estimulado, mais leite; quanto mais leite, maior.

O processo de recuperação depois é super tranquilo, ficando um pouco mais flácido, de início, mas voltando ao normal depois, como acontece com a “barriguinha”. Só é preciso ter cuidado.

8. Tome banho frio

Tomar banhos mornos para frio ajudam a evitar os seios flácidos, assim como melhora a saúde da pele de forma geral. Os benefícios do banho gelado são muitos e dentre eles estão: despertar o corpo, melhorar a saúde da pele e cabelo, fortalecer o sistema imunológico e estimular o emagrecimento.

9. Evite o excesso de sol

seios flácidos
Crédito: Envy Skin Clinic

Tomar banhos de sol é fundamental para absorção da vitamina D para o corpo. Mas, sem exagero! Permanecer por muito tempo, principalmente entre os horários das 11h e 15h, é perigoso devido a maior radiação UVB, principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

Além disso, tomar sem sol o uso de protetor solar afeta diretamente no colágeno da pele. Consequentemente, menor elasticidade, da pele como um todo, inclusive das mamas, dando o aspecto de queda e perda de viço.

10. Pare de fumar

Fumar causa danos severos aos pulmões e na pele, também! Basicamente, ao colocar um cigarro na boca, estará diminuindo os níveis de oxigênio responsáveis pela saúde do corpo, de forma geral.

O cigarro propicia o envelhecimento precoce da pele, enchendo o corpo de toxinas que reduzem a produção do colágeno, deixando os seios e a pele em geral mais flácida. Por isso é muito importante conhecer os métodos e dicas de como parar de fumar e seus respectivos benefícios de largar o vício.

No mais, procure se amar como você é e, se achar interessante. Comece hoje com essas simples mudanças no seu dia a dia! O que você acha das dicas para acabar com o problema dos seios flácidos? Deixe sua opinião nos comentários!

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cuidar de suculentas
Como cuidar de suculentas
homem em coma desperta
Homem em coma desperta com latido de seu cachorro