exercícios para seios flácidos
Crédito: Freepik
em

4 exercícios para seios flácidos que podem ser feitos em casa

Veja uma série de exercícios para firmar os seios com resultados garantidos, mantendo não somente o seu corpo, mas principalmente sua saúde em dia

Aprender a fazer exercícios para seios flácidos se tornarem firmes novamente é o desejo de algumas mulheres. Isso por se sentirem incomodadas por não ter mais a mesma aparência de quando eram mais jovens. É importante lembrar que cada idade tem suas características únicas, onde a mente e o corpo não serão os mesmos de anos atrás e tudo bem!

Os seios são acolhimento, alimento, feminilidade, fantasia e realidade. Aceitar que o tempo passa e deixa marcas na pele e na alma é o que te faz ser como é. Cabe a você olhar cada uma dessas marcas com amorosidade e gratidão, por ter vivido tudo isso e ainda ter a dádiva de continuar.

Mas tudo bem também se quiser mudar alguma coisa. Se o seu desejo hoje é dar aquela firmada nos seios, já pensou em fazer isso de forma natural, com atividade física?

Melhores exercícios para levantar seios flácidos

exercícios para seios flácidos
Crédito: Academia Califórnia

Antes de começar a suar, entenda como são formados os seios e por que fazer atividade física pode te ajudar a dar aquela levantada no astral.

O seio feminino não contém músculo, sendo formado por gordura, glândulas mamárias e colágeno. Elas começam a perder a elasticidade a partir dos 20 anos, quando a quantidade de colágeno começa a diminuir, aumentando assim a proporção de gordura.

Porém, embaixo desse tecido se encontra o músculo peitoral maior, que vai desde a segunda costela, até a sexta. Horizontalmente, vai da borda da axila até a ponta do esterno.

Quando você pratica exercícios para seios flácidos, exercita esse músculo, permitindo que ele se fortaleça. Dessa forma, também pode aumentar de tamanho, dando aquela levantada em todo o conjunto. Além de te deixar mais forte e com uma postura melhor.

Veja então como fortalecer o peitoral maior, com uma série de exercícios que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de nenhum equipamento especial, apenas com um tapete ou colchonete.

Essa é uma série simples e eficaz, com 4 exercícios fáceis de fazer, sem peso. Entre uma série e outra, você deve praticar o descanso ativo. Ou seja:

Terminados os 30 segundos, pegue uma bola pequena ou encoste uma mão na outra e aperte (fazendo com que o músculo do peito contraia-se), sempre com os cotovelos para cima, por 30 segundos.

Exercício 1

Em um colchonete, coloque os joelhos no chão, com os pés cruzados. Coloque as mãos no chão, a frente do seu corpo, na linha do ombro:

  • Abaixe e levante, desloque  os dois braços para a esquerda;
  • Abaixe e levante, desloque os dois braços para a direita;
  • Repita isso por 30 segundos, na velocidade que conseguir;
  • Faça o descanso ativo.

 

Exercício 2

De barriga para baixo, se apoie nas mãos e nos pés, com o tronco retinho, fazendo uma prancha e começar mais um entre os exercícios para seios flácidos:

  • Com a mão esquerda, toque o ombro da direita e a coloque no chão;
  • Então, com a mão direita, toque o ombro da esquerda e coloque no chão;
  • Repita o movimento, no seu ritmo, por 30 segundos;
  • Faça o descanso ativo.

Como acabar com a celulite fazendo exercícios

Exercício 3

Agora está na hora de fazer flexões. Mas se você não consegue fazer o exercício, pode assistir ao vídeo e aprender alternativas para facilitar.

  • Faça flexões rápidas, por 30 segundos;
  • Faça o descanso ativo.

 

Exercício 4

Com essa série, você vai fortalecer sua musculatura, mas deve fazer ao menos 5 vezes na semana. É bem rapidinho, nem dá para dar desculpa que não tem tempo:

  • Junte as mãos na frente do corpo, como se fosse orar;
  • Una também os cotovelos;
  • Leve para o alto e para baixo, forçando o músculo do peito (apertando um braço no outro);
  • Faça o descanso ativo.

Aproveite e assista a este vídeo até o final, que ele dá mais dicas de exercícios para seios flácidos. Você pode fazer sem os pesos, para começar a se exercitar, em casa.

Aprenda também como levantar o bumbum com exercícios para os glúteos.

13 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

descascar ovo cozido

Como descascar ovo cozido rápido

Como aumentar os cílios com 11 dicas