em

Alimentos ricos em proteína

O consumo de proteína ajuda a melhorar a saúde de várias maneiras e também a perder peso
alimentos ricos em proteína
Crédito: Freepik

A proteína tem um papel super importante para o organismo humano e por esse motivo é recomendada sua ingestão em todas as refeições. Isso ajuda a melhorar a saúde de várias maneiras: aumento de massa magra, fortalecimento muscular e melhor composição dos hormônios e da pele são alguns exemplos. Para manter uma alimentação balanceada, conheça os melhores alimentos ricos em proteína.

5 Alimentos ricos em proteína

Uma dieta que seja rica em proteína também ajuda a reduzir a pressão arterial, combater o diabetes e muito mais. A quantidade a ser consumida diariamente muda de pessoa para pessoa e o ideal é procurar um nutricionista de confiança para recomendar uma dieta personalizada. Se você quiser apenas ter uma alimentação mais saudável, conheça alguns alimentos ricos em proteína para adicionar ao seu cardápio.

Atum

alimentos ricos em proteína atum
Crédito: Freepik

Cerca de 94% de uma lata de atum é proteína e os 6% restantes dizem respeito às gorduras. Além de ser um dos alimentos mais ricos em proteínas, o atum é rico em vitaminas e minerais, como niacina, selênio e vitamina B12.

Peito de frango

alimentos ricos em proteína peito de frango
Crédito: Freepik

O peito de frango é uma das opções mais acessíveis e procuradas nas dietas com base em proteína. Em uma porção de 85 gramas, cerca de 90% é proteína. Esse é um alimento muito usado pelas pessoas que praticam dietas e exercícios associados com o intuito de perda de peso a longo prazo.

Salmão

alimentos ricos em proteína salmão
Crédito: Freepik

O salmão, além das proteínas, também tem uma abundância de ômega-3. As pessoas que comem muito desses dois nutrientes tendem a ter uma porcentagem menor de gordura corporal. Além disso, a proteína é essencial para ajudar a manter a massa magra enquanto perde peso. O salmão também é rico em selênio, um mineral que age como um antioxidante e ajuda a aumentar a imunidade.

Ovos

alimentos ricos em proteína ovo
Crédito: Freepik

Os ovos também são aliados muito fortes nas dietas com base em proteína. Além disso, vem acompanhado de um conjunto de vitaminas, por exemplo, vitamina A, D, E e K. Existe também uma grande associação entre o ovo e a perda de peso. Acredita-se que fazer a ingestão desse alimento pelas manhãs ajuda a redução de peso e aumenta a energia.

Iogurte Grego

alimentos ricos em proteína iogurte
Crédito: Freepik

O iogurte grego é muito mais espesso e tem o dobro de proteína que o iogurte comum: em uma xícara, traz 23 gramas de proteína. Além disso, também tem um alto teor de cálcio associado. Para uma pessoa que está em dieta, é um ótimo snack e substituto para outros alimentos. Quem o consome e pratica exercícios físicos está ajudando o corpo a ganhar mais músculos e menos gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
aviso para atletas de fim de semana
Um aviso para os atletas de fim de semana
eliminar parasitas do corpo
Como eliminar parasitas do corpo de forma natural