em

FofoFofo

6 remédios caseiros para verrugas

É muito comum o surgimento de verrugas. Quem nunca teve uma?

As verrugas são um sintoma provocado pelo vírus do papiloma humano – o HPV – que inclui mais de uma centena de subtipos. Normalmente, elas não apresentam qualquer prejuízo para quem as tem, e em muitos casos, elas vão surgindo com frequência ao longo da vida. Se esse é o seu caso, isso significa uma diminuição do funcionamento do seu sistema imunológico. Enquanto que, nos adultos, é necessário ter cuidado e tomar as medidas necessárias, nas crianças elas desaparecem com a rapidez com que surgiram. Se as suas verrugas não desaparecerem passadas algumas semanas, o nosso conselho é que você consulte um médico dermatologista especializado.

No entanto, existem ótimas receitas de remédios caseiros para verrugas. Nesse artigo, vamos lhe explicar algumas.

Remédios caseiros para secar verrugas rápido

1. Pegue numa cebola e descasque ela. Corte em pedaços e esprema ou amasse para que saia todo o seu suco. Pegue nesse suco e massaje nas suas verrugas. Repita esse processo durante três vezes por dia, até que a verruga desapareça.

2. Outro método que você pode utilizar está relacionado com o alho. Toda gente tem alho em casa. É rápido, simples e eficiente. Pegue em um dente de alho e amasse bem. Coloque essa massa em cima da verruga, com a ajuda de uma fita adesiva ou um esparadrapo. Você deve mudar o alho todos os dias até que a verruga desapareça.

3. Após descascar e comer uma banana, não coloque a casca no lixo. Pegue nela e passe a parte interior da casca na verruga, até quatro vezes por dia, durante uma semana. Habitualmente, no caso de ser uma verruga de tratamento simples, ela desaparecerá.

4. Existe ainda a técnica do leite de mamão. Pegue um mamão verde e faça um furo para que o leite saia da sua polpa. Reserve esse leite de mamão num vaso. Pegue num cotonete de algodão e molhe ele no leite. Passe o cotonete na verruga e molhe a mesma. Repita este procedimento até três vezes por dia, até que desapareça.

5. Agora, o vinagre de maçã. Limpe o local onde se encontra a verruga com água e um sabonete natural (mergulhe a verruga em água durante 15 minutos ou utilize um pedaço de algodão úmido). Deixe secar. Depois, molhe outro pedaço de algodão em vinagre de maçã e aplique na verruga, fixando ele com fita adesiva. Deixe assim por 15 minutos. Retire o algodão e lave a verruga com água. Repita esse tratamento 3 vezes por dia durante uma semana, no mínimo. Não se preocupe se a verruga se tornar mais escura. Ela vai escurecer, criar uma crosta, secar e cair.

6. Por fim, uma técnica utilizando água oxigenada de 10 volumes. Molhe um pedaço de algodão na água oxigenada e coloque em cima da verruga. Repita o processo cinco ou seis vezes por dia. No espaço de dois ou três dias, a verruga irá secar e cair.

13 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Foto chocante de garçonete com pés ensanguentados revolta a internet
Use amaciante caseiro! É mais econômico, 100% ecológico e fácil de fazer