em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

4 Receitas para perder barriga: descubra a combinação infalível

A combinação das melhores bebidas, alimentos e exercícios é ideal para eliminar a gordura abdominal de uma vez por todas

receitas para perder barriga
Crédito: Freepik

Entre todos os desejos de quem se preocupa em manter o corpo saudável e sem gordura localizada, perder barriga está entre os principais. Talvez porque também é uma das tarefas mais difíceis, pois parece que a gordura vai embora de todas as partes do corpo, menos da barriga. O esforço é grande, então as receitas para perder barriga são muito procuradas, já que não custa nada tentar algo novo. Se você está nessa batalha diária, confira essas receitas e veja quais se encaixam melhor no seu estilo de vida para experimentar.

Veja também: exercícios para afinar os braços

Melhores receitas para perder barriga

Para falar a verdade, você sabe que não existe milagre na hora de perder barriga. É necessário reunir um conjunto de atividades e novos hábitos, e mesmo assim o processo nem sempre é tão rápido.

Se quiser que seja mais acelerado, precisa combinar uma alimentação prescrita por nutricionista e a prática diária de exercícios. Tratamentos estéticos também podem ajudar. Então, é dentro desses três pilares que você vai ver a seguir as melhores receitas para deixar de lado aquela gordurinha que insiste em não sumir de forma eficaz, sem sofrer com o efeito sanfona. Lembre-se que é a sua disciplina e determinação que vão fazer o verdadeiro resultado acontecer.

1. Escolha as melhores bebidas

Para começar, veja algumas receitas de bebidas que ajudam a perder barriga porque são diuréticas, ricas em fibras e pobres em calorias.

Suco hidratante e detox

Manter o corpo hidratado é muito importante para emagrecer. Isso porque as células de cada parte do corpo necessitam de água para conseguirem fazer todo o processo de metabolismo do que você ingere diariamente.

Se não tiver hidratação, não vai funcionar. O detox também depende da água para eliminar as toxinas acumuladas que causam o inchaço abdominal. Além de muito saudável essa receita é deliciosa.

Ingredientes

Água de coco: 1 litro;
Folhas de hortelã: 1 colher (chá) picadas;
Gengibre ralado: 1 colher (chá) fresco;
Pepino: 1 unidade média com casca;
Limão: 2 unidades com casca.

Modo de preparo

  1. Lave muito bem o limão e o pepino, pois vai utilizar as cascas. Corte-os em pedaços menores e remova a parte branca do centro do limão para não amargar;
  2. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata muito bem e beba em seguida, sem coar nem adoçar. Se for beber só um pouco, reduza a quantidade da receita, pois não é bom que esse suco fique na geladeira. Beba 1 ou 2 copos todos os dias.

Suco de ameixa com linhaça

Essa é uma opção poderosa entre as opções para deixar aquela barriguinha no passado. A ameixa é uma fruta rica em fibras e uma das mais indicadas para acabar com a prisão de ventre que causa muito inchaço abdominal, além de manter o corpo intoxicado, dificultando a perda de peso. A linhaça também contribui nesse sentido, reforçando o efeito e nutrindo o organismo.

Ingredientes

Ameixa preta hidratada (não pode ser em calda): 1 unidade;
Sementes de linhaça: 2 colheres (sopa);
Água ou água de coco: 200 ml.

Modo de preparo

  1. Essa receita é a ainda mais simples e prática. Só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater bem e beber na hora. Inclua na sua rotina alimentar.

Chá diurético e termogênico

Existem muitos chás que ajudam a perder barriga e você pode fazer várias combinações de ingredientes, de acordo com o que a sua saúde permite. Por isso é importante consultar seu nutricionista, garantido que pode consumir essa receita.

O chá diurético estimula a produção de urina, eliminando a retenção de líquidos que provoca o inchaço e limpando o organismo. O efeito termogênico é ótimo para antes do treino, pois acelera a queima de calorias.

Ingredientes

Água: 1 xícara;
Hibisco: 1 colher (chá);
Chá verde: 1 colher (chá);
Canela: 1 pau;
Gengibre fresco ralado: 1 colher (chá).

Modo de preparo

  1. Comece colocando a água para ferver;
  2. Quando entrar em ebulição, desligue o fogo e coloque dentro do recipiente todos os demais ingredientes;
  3. Mantenha essa mistura em infusão, descansando, durante 5 minutos. Quando amornar, coe e já pode beber, sem adoçar. Esse chá é bom para tomar meia hora antes do exercício.

2. Coma alimentos eficientes

Quando se fala em receitas para perder barriga envolvendo alimentos, precisa ter em mente que deixar de comer não ajuda em nada. O que precisa fazer é escolher os alimentos certos, ou seja, saudáveis e orgânicos, sem nenhum tipo de processo industrial de refinamento nem adição de açúcares e químicos.

Veja uma lista de 5 alimentos que tiram a fome e emagrecem, recomendados pela nutricionista Patrícia Leite. Esses alimentos são pouco calóricos, mas ajudam a manter a saciedade por mais tempo e são saudáveis. Claro, não pode comer apenas isso o dia todo, mas é uma dica para entender os tipos de alimentos que deve incluir na sua dieta de emagrecimento.

  • Abacate – sem açúcar e em pequenas porções;
  • Feijão – feito sem carnes;
  • Sopas e cremes light – com muitos vegetais e carne magra;
  • Proteínas magras – ovos, iogurte magro, queijo branco, peixe, frango, tofu;
  • Saladas frescas – muitos vegetais folhosos, tomate, pepino, palmito, cebola, cenoura, beterraba, vagem, vegetais verde-escuros.

Veja uma receita de salada light de quinoa para ajudar a perder barriga de forma saudável:

3. Faça os melhores exercícios

É claro que não poderiam faltar os exercícios. Eles ajudam a queimar calorias e a estimular os músculos a ocuparem o espaço da gordura que será eliminada. Assim, além de emagrecer, você não vai ficar com flacidez, que costuma ser um problema secundário à perda de peso e muito incômodo. Veja alguns dos melhores:

Burpee

Esse exercício é quase que milagroso, pois além de ajudar a perder barriga, ele trabalha todo o corpo. Afinal de contas, ter uma barriga definida e o restante do corpo flácido não faz sentido. O ideal que é o corpo seja todo proporcional, não só pela estética, mas também pela sua saúde. Veja no vídeo como é que se faz da forma correta e comece a praticar:

Prancha

Outra ótima opção de exercício para perder barriga é fazer a prancha. Ela também trabalha várias áreas do corpo ao mesmo tempo, inclusive os músculos abdominais, queimando calorias e definindo o corpo. Você pode combinar esse com o exercício anterior e os próximos, respeitando seus limites, sem exagerar para evitar lesões. A cada dia você vai conseguir fazer um pouco mais,  então tenha paciência e não abandone. Veja como se faz, sem erros:

Corrida joelhos alto + escalada

Essa é uma combinação de exercícios diferente, também muito eficaz para a região do abdome. Dá para fazer em qualquer lugar e não leva muito tempo, então não tem desculpa para não fazer. Preste atenção nos intervalos de descanso, pois eles fazem muita diferença no resultado final. Esses detalhes importam, mas quem não está acostumado acaba deixando de lado por pensar que precisa ficar exausto para ver resultados. Confira como fazer:

4. Siga dicas alimentares

Como você viu, é preciso uma combinação de atividades e o empenho em adquirir novos hábitos para que consiga perder barriga de forma eficaz. Então, além das bebidas especiais, alimentos saudáveis e exercícios pontuais, veja mais algumas dicas extras para incluir na sua rotina que vão ajudar, e muito:

Substitua guloseimas industrializadas por caseiras e saudáveis

Dia após dia, vá cortando os alimentos industrializados e guloseimas. Para não passar vontade e acabar caindo em tentação, substitua as guloseimas ruins por opções mais saudáveis, como essas:

Substitua bebidas industrializadas por caseiras e saudáveis

Essas receitas precisam levar todos os detalhes em consideração. Então, até mesmo o suco de caixinha, o chá gelado do mercado ou a água tônica que você pensa ser inofensiva, são açucaradas demais e vão fazer acumular gordura abdominal. Em vez disso, substitua por essas opções:

Inclua alimentos que fazem o corpo trabalhar melhor

Para eliminar gordura extra, precisa permitir que o seu corpo entre em equilíbrio. Todos os órgãos devem estar trabalhando bem e em harmonia, sem inflamações e com o sistema imunológico fortalecido. Veja os alimentos que contribuem nesse sentido:

Com todas essas mudanças na sua rotina, todo o seu corpo vai se beneficiar. Além do mais, toda a sua vida vai mudar para melhor, pois essa será uma transformação definitiva se você realmente estiver com motivação para fazer acontecer. Lembre-se que ter apoio profissional para orientar sobre qualquer mudança alimentar facilita muito o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bolo engorda marido

10 receitas de bolo engorda marido para fazer em casa

óleo de buriti

Óleo de buriti: você sabe o que é e para que serve?