em

Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

5 exercícios para afinar os braços – Assista aos vídeos e faça também

Confira quais são os melhores exercícios para ter braços mais finos e firmes sem precisar sair de casa
exercícios para afinar os braços
Crédito: Freepik

Ter braços finos é o desejo de muitas pessoas que estão acima do peso considerado saudável para o seu tipo físico. O braço é uma das partes do corpo que mais apresenta diferença na circunferência quando o aumento de peso acontece. Então, ao eliminar o peso extra, os braços vão reduzir um pouco essa circunferência, mas é necessário fazer exercícios para afinar os braços a fim de eliminar a flacidez, tonificar os músculos e manter os braços finos, porém firmes.

Veja também: 10 exercícios para ter pernas torneadas

Aqui você encontra:

Melhores exercícios para afinar os braços

Além da prática de atividade física diária, como por exemplo a corrida, natação, ciclismo ou yoga, também é recomendado fazer exercícios que sejam focados nesse objetivo. Veja quais são os mais eficientes e lembre-se que eles só funcionam quando já está mantendo uma rotina alimentar equilibrada e saudável.

1. Flexão

Esse é um dos mais conhecidos exercícios para afinar os braços ao mesmo tempo em que tonifica os músculos dessa região, deixando os braços desenhados do jeito que sempre quis. Pode fazer a flexão com as pernas esticadas, erguendo todo o peso do corpo, ou com os joelhos apoiados no chão, pois assim vai levantar apenas metade do peso corporal. Essa segunda opção é ideal para quem está começando.

2. Tríceps mergulho

Esse exercício você pode fazer em casa, apoiando os braços em uma cadeira firme ou no sofá. Também pode fazer na rua quando der uma pausa na sua corrida ou caminhada, em um banco da praça mesmo. Veja como executar da forma correta:

3. Prancha

A prancha é semelhante à flexão, mas a diferença é que você não vai fazer os movimentos de sobe e desce. Apenas vai ficar na posição de subida da flexão e segurar assim por alguns segundos. Esse exercício é bem completo, trabalhando músculos de todas as partes do corpo. Então é uma opção interessante para quem quer fazer somente o essencial.

4. Com elástico

Você pode ir a uma loja que vende equipamentos de academia e comprar um par de elásticos que suportam diferentes pesos. Esses elásticos permitem fazem uma série de exercícios de academia sem sair de casa, simulando os aparelhos grandes e com pesos. Veja alguns exemplos de exercícios para afinar os braços usando esses elásticos:

5. Com alteres

Junto com os elásticos, também pode comprar um ou mais pares de halteres. Com eles também é possível fazer uma variedade de exercícios para afinar os braços. Um para cada músculo dessa região ficar mais tonificado:

16 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
flacidez nos braços
Como eliminar a flacidez nos braços com dicas práticas e eficazes
bolinho de siri
Bolinho de siri: 7 receitas para fazer e petiscar em diversas ocasiões