chips de coco
Crédito: Freepik
em

Receitas de chips de coco fáceis e deliciosas

Quer um lanche prático e saudável para o dia a dia ou um petisco para assistir filme? Essa é a opção perfeita

O coco é uma fruta que pode ser muito aproveitada para consumo culinário. Dele se extrai a água, que é altamente nutritiva, também se faz o coco ralado e é possível comprar pedaços inteiros da polpa para diferentes finalidades. Também se faz o leite de coco, o óleo de coco e tantos outros derivados. Se escolher comprar o coco inteiro ou a polpa fresca, uma das delícias que pode preparar é o chips de coco para comer no lanche ou como petisco.

Veja também: como fazer banana chips

Como fazer chips de coco: 7 receitas

O chips de coco não tem segredo, só precisa de uma boa lâmina para cortar em fatias, caso compre a polpa em pedaços maiores. Já fica uma delícia somente colocando a fruta sozinha no forno, mas você pode deixar o sabor ainda melhor incrementando com os ingredientes que vai ver nas sugestões de receitas a seguir:

1. Super crocante

chips de coco super crocante
Crédito: Amor Pela Comida

Usando um descascador de legumes você consegue cortar o coco em lâminas bem finas, assim elas ficam bem crocantes. Essa receita é feita com o coco, um pouco de açúcar e uma pitada de sal para equilibrar o sabor e ajudar a desidratar.

2. Chips caramelado

chips de coco crocante e caramelado
Crédito: Segredos da Tia Emília

Quer um pouco mais doce? Então faça um caramelo com açúcar para banhar as fatias de coco. Vai precisar só de coco, açúcar cristal e água. Só precisa colocar todos os ingredientes em uma forma e levar para cozinhar em fogo baixo/médio. Nem precisa ir ao forno.

3. Temperado

chips de coco temperado salgado
Crédito: Verônica Laino

Essa é uma receita com sabor diferente, pois o tempero do coco é feito com mix de ervas, como salsinha, pimenta, orégano e alho em pó. Se você gosta de misturar os sabores desses temperos com o doce natural da fruta, essa versão é perfeita.

4. Com canela

chips de coco e canela
Crédito: Prisotério

A canela não tem erro, é o tipo de especiaria que sempre agrega mais sabor e principalmente aroma ao pratos doces e salgados. Com esses chips não é diferente. Só precisa laminar o coco, colocar um pouco de manteiga em uma panela, aquecer, deixar o coco tostar e salpicar um pouco de canela em pó por cima.

5. Adoçados com stévia

chips de coco e stevia
Crédito: Quadro Feminino

Para quem está de dieta, mas gosta mesmo de um docinho, pode adicionar um pouco de stévia líquida ao coco já cortado em lâminas finas. Depois é só colocar as lâminas em uma forma e levar ao forno para dourar. Coloque um papel-manteiga embaixo para não grudar.

6. Chips salgados

chips de coco com tempero salgado
Crédito: Negra e Estilosa

A primeira versão dessa receita leva uma pitada de sal, mas ela continua sendo doce porque leva mais açúcar. Já nessa receita é para ser salgado mesmo. Ainda assim vai ficar aquele adocicado natural da fruta que na verdade é justamente o toque especial de sabor.

7. Adoçado com mel

chips de coco e mel
Crédito: Maria Fernanda Pio

Se não tiver açúcar e não quiser adoçar com adoçante, use mel de abelhas puro. Só precisa desses dois ingredientes, o mel e o coco laminado. Coloque as fatias de coco em uma forma forrada com papel-manteiga, depois pincele cada uma com mel e deixe assar por uns 15 minutos até dourar.

baicuru

Baicuru: benefícios e como consumir

identificar o cavalo

Você consegue identificar o cavalo?