em

3 Receitas de suco de salsa com limão e seus benefícios

Apesar da utilização de ser considerada um condimento, a salsa pode lhe oferecer um suco cheio de benefícios para o organismo
suco de salsa com limao
Créditos: Pxhere

Apesar da salsa ser utilizada principalmente como condimento na gastronomia brasileira, ela pode ser facilmente implementada nas suas receitas de sucos verdes. O suco de salsa com limão é a combinação perfeita, capaz de promover emagrecimento em poucos dias.

Suco de salsa com limão

suco de salsa com limao fazer
Créditos: Dieta em Forma

O suco de salsa com limão é muito fácil e rápido de ser preparado. Para que fique mais refrescante, você pode preparar com água gelada ou servir com gelo.

Ingredientes

  • Limão: 1 unidade;
  • Folhas de salsa: 60 gramas;
  • Água: 300 ml.

Modo de preparo

1. Em um liquidificador, bata o suco de limão com a água e a salsa.

2. Quando o suco estiver uniforme e homogêneo, já pode servir.

Suco de salsa com limão e gengibre

O gengibre dá um ar refrescante a esse suco verde e é altamente benéfico para a saúde. O gengibre é ideal para acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento. Se desejar, adicione uma pequena quantidade de mel para adocicar e favorecer o tratamento de dores de garganta e resfriados.

Ingredientes

  • Limão: 1 unidade;
  • Água: 1 copo;
  • Salsa: 1 xícara;
  • Gengibre: a gosto.

Modo de preparo

1. Descasque o gengibre e esprema o suco de limão.

2. Leve os ingredientes ao liquidificador e bata até que fique uniforme. Quando finalizar, já pode servir.

Detox: suco de salsa com limão e couve

suco de salsa com limao gengibre
Créditos: Mundo Boa Forma

A couve é utilizada em diversos sucos verdes, pois ela e as folhas verdes escuras são as melhores para a purificação do organismo. Experimente acrescentá-la na sua receita e deixe-a ainda mais nutritiva.

Ingredientes

  • Couve: 2 folhas médias;
  • Salsa: meia xícara;
  • Limão: 1;
  • Água: 1 copo;
  • Açúcar ou adoçante: a gosto.

Modo de preparo

1. Lave a couve e a salsa. Se preferir, pode retirar os talos, mas não é recomendado já que eles contêm diversas propriedades nutritivas.

2. Em seguida, leve as folhas ao liquidificador com a água e com o suco de um limão.

3. Bata até que fique homogêneo e sirva.

Salsa com limão emagrece?

Sim. O suco de salsa com limão é excelente para a eliminação de toxinas do organismo, o que influencia diretamente na redução de inchaço através da eliminação de líquidos retidos.

A forma de consumo mais recomendada é pela manhã de jejum. O suco pode ser ingerido por dias 5 consecutivos com 10 dias de intervalo, e logo a seguir os resultados podem ser confirmados.

As receitas alternativas, com acréscimo de novos ingredientes, são ótimas para turbinar ainda mais os efeitos do suco. As combinações possíveis de sucos para emagrecer são inúmeras e, dessa forma, você pode acrescentar ainda mais nutrientes e benefícios o seu suco de salsa com limão.

Outros benefícios

O limão é uma fruta riquíssima e cheia de propriedades benéficas para a saúde. Ele tem funções antibacterianas, antifúngicas e antissépticas que auxiliam no regulamento de todo o organismo. O limão é uma fruta rica em potássio, magnésio, ferro, vitamina C e muitos outros nutrientes, que ajudam a recompor os minerais e desintoxicar o corpo. Ele auxilia na saúde digestiva, estimula a energia e promove a hidratação.

Além disso, para pessoas que possuem doenças respiratórias, pois o limão melhora o sistema imunológico e tem grande ação expectorante. Por isso é tão comum encontrá-lo em receitas de remédios caseiros.

Assim como o limão, a salsa é rica em vitaminas e minerais. Ela tem capacidade diurética, que estimula a eliminação de de toxinas através da urina, combatendo o inchaço promovido pela retenção de líquidos.

Devido às capacidades diuréticas e do estímulo à eliminação de líquidos retidos, a combinação é perfeita também para reduzir sinais de celulites.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

cha de aroeira
Para que serve e como fazer chá de aroeira
cha de cravo-da-india
Benefícios e como fazer chá de cravo-da-Índia