fazer água alcalina
Crédito: Pxhere
em

Como fazer água alcalina para deixar seu sangue saudável

Até mesmo a água mineral de garrafinha que você compra é ácida. Veja como deixá-la perfeita e saudável

A água alcalina é um tipo de água que contém um pH superior a 8. Em uma escala, o nível 7 é o neutro e, abaixo dele, significa acidez, o que representa problemas de saúde. Quando o seu sangue está mais ácido do que alcalino, seu corpo fica mais suscetível a contrair e desenvolver doenças, pois o ambiente ácido é propício para a proliferação de micro-organismos nocivos. Como essa água não é muito fácil de encontrar, veja como fazer água alcalina.

Beber água alcalina pode ser o grande segredo para a boa saúde, claro, junto de um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada, prática de exercícios diários, boas noites de sono e uma vida longe do estresse, o máximo possível.

3 Formas de fazer água alcalina

Para transformar a sua água potável do dia a dia, que costuma ter um pH ácido, por volta de 5,  em uma bebida mais alcalina, ajudando a deixar o seu sangue mais limpo, pode usar ingredientes simples, como esses:

1. Água com limão

Embora o limão seja uma fruta muito ácida, ao entrar no organismo, ele se transforma em uma substância alcalina. Logo, ao misturar um litro de água com suco de meio limão espremido na hora, você terá uma boa água alcalina. Por isso é que você vê tantas dicas por aí sobre a importância de tomar água com limão em jejum. Funciona mesmo.

2. Água com sais e magnésio

Para fazer água alcalina com outros ingredientes que também a alcalinizam e forma poderosa, vai precisar de:

Ingredientes

Água mineral: 5 litros;
Sal rosa: ¼ de colher (chá);
Bicarbonato de sódio: ¼ de colher (chá);
Cloreto de magnésio: ¼ de colher (chá).

Modo de preparo

  1. Só precisa misturar todos os três ingredientes à água e deixar na geladeira para que sua família toda beba ao longo do dia. O ideal é fazer uma nova água a cada dia.

Veja também como saber se o sal rosa é verdadeiro

3. Água com pepino

O pepino também é um alimento que vai deixar a sua água mais alcalina, mas dê preferência para um vegetal orgânico que seja livre de agrotóxicos. Essa água, além de alcalinizar o sangue, vai ajudar a emagrecer, fazendo um tratamento de 40 dias, junto de uma alimentação saudável.

Ingredientes

Água: 2 litros;
Pepino: 1 unidade orgânica média;
Limão: 1 unidade orgânica;
Linhaça: 1 colher (sobremesa) triturada;
Gengibre em pó: 1 colher (chá) rasa;
Canela: 4 paus;
Hortelã: a gosto.

Modo de preparo

  1. Para fazer essa água, corte um pepino médio sem casca em finas fatias e coloque dentro de uma garrafa com 2 litros de água mineral;
  2. Em seguida, fatie 1 limão sem casca, também orgânico, e misture à água com pepino;
  3. Adicione 1 colher de sobremesa de linhaça triturada, 1 colher de chá bem rasa de gengibre em pó, 4 paus pequenos de canela e finalize com hortelã a gosto;
  4. Pegue uma colher de pau nova e limpa e misture essa água, macerando um pouco os ingredientes para que liberem suas propriedades. Coloque na geladeira durante a noite toda e beba ao longo do dia seguinte durante 40 dias ou, se quiser, para sempre.

Atenção: gestantes e pessoas com problema de pressão devem tirar o gengibre dessa última receita, pois ele pode aumentar a pressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dormir pouco

Dormir pouco faz mal ou não? Entenda as consequências para saúde

tirar esmalte sem acetona

Como tirar esmalte sem acetona