em ,

Suco verde poderoso: elimine as toxinas e revitalize seu corpo

Aprenda uma combinação de ingredientes poderosos para limpar o corpo, energizar, desinchar e fortalecer o organismo.

Quando você ouve falar em suco verde, logo vêm à mente os sucos detox, não é mesmo? Eles têm ficado muito populares nos processos de reeducação alimentar, e não é para menos.

Em primeiro lugar, são uma reunião bombástica de nutrientes benéficos para todos os sistemas do corpo. Como consequência, oferecem um ótimo efeito de limpeza de toxinas no organismo, também ajudam a desinchar e estimulam uma maior vitalidade e energia.

Tudo isso, favorece o emagrecimento e melhora o funcionamento das funções do corpo, dos pés à cabeça.

O suco verde pode ser feito com muitas combinações de vegetais, misturando verduras, frutas, ervas e raízes. A sugestão que temos para você é uma combinação bem interessante, e antes de passar a receita, veja algumas propriedades dos ingredientes.

Propriedades dos ingredientes do suco verde

Cada ingrediente que compõe esse suco verde oferece diferentes efeitos para o bom funcionamento do organismo. Conheça alguns deles:

Pepino: Excelente para a pele, atua como hidratante e calmante. Possui antioxidantes que contribuem para a limpeza do organismo. As lignanas e cucubirtacinas são fitonutrientes que agem como anticancerígenos. Vitaminas como K e do complexo B, atuam na saúde cerebral. Possui muitas fibras, que melhoram o funcionamento gastrointestinal.

Couve: Possui vitamina K e antocianinas. Estes nutrientes estimulam a concentração e as funções cerebrais. O enxofre ajuda a reduzir a oleosidade da pele e a melhorar a saúde dos cabelos e unhas. A vitamina C auxilia na eliminação de toxinas, ajudando a evitar doenças como artrite, gota e reumatismo. O potássio contribui para a melhor circulação do sangue.

Cenoura: Seu betacaroteno é convertido em vitamina A, fundamental para a saúde da visão e atua também como antioxidante, melhorando o funcionamento das células, contribuindo para o rejuvenescimento da pele e o bom funcionamento dos sistemas do corpo. Contém falcarinol e falcarindiol, substâncias com propriedades anticancerígenas.

Beterraba: Possui nutrientes que auxiliam no relaxamento dos vasos sanguíneos. Seus efeitos antioxidantes auxiliam no controle do colesterol e de doenças cardiovasculares. O zinco fortalece o sistema imunológico. A betaína e a metionina melhoram o funcionamento do fígado. É capaz de aumentar a estamina, estimulando a força muscular.

Maçã: Rica em pectina, especialmente na casca, essa fibra se transforma em uma espécie de gel no estômago, aumentando a sensação de saciedade e melhorando o funcionamento do intestino. Dessa forma, também atua no bloqueio da absorção de gorduras. Seus antioxidantes protegem os pulmões e melhoram o fluxo respiratório.

Gengibre: É termogênico, aumentando a temperatura do corpo para que o organismo tenha que gastar mais energia. Assim, estimula o emagrecimento. Também estimula as enzimas do fígado, ajudando a queimar mais toxinas. É anti-inflamatório, auxiliando na manutenção de uma pele lisa e saudável. Melhora o processo digestivo, regulando o funcionamento do intestino e eliminando o inchaço.

Hortelã: Seus antioxidantes e fitonutrientes melhoram a digestão, que por sua vez colaboram para a absorção das vitaminas e minerais. Dessa forma, contribui para o emagrecimento. Promove também a renovação de energias, melhorando a disposição. Possui efeitos anti-inflamatórios, melhorando a saúde da pele.

Agora que conhece alguns dos benefícios de cada ingrediente do suco verde, está na hora de começar a usufruir desse rico alimento a favor da sua saúde.

Receita de suco verde

Ingredientes:

  • Água: 200ml;
  • Pepino: ½ unidade;
  • Couve: 2 folhas;
  • Cenoura: 1 unidade;
  • Beterraba: 1 unidade;
  • Maçã: 1 unidade;
  • Hortelã: 5 folhas;
  • Gengibre: ½ polegar.

Modo de preparo:

1. Lave bem todos os ingredientes e corte-os em pedaços menores.

2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata muito bem.

3. Coe o suco e beba na hora.

As fibras que você coou do suco são muito saudáveis e você pode aproveitá-las para fazer um delicioso bolo.

Esse suco verde é realmente poderoso para a saúde, mas é fundamental que você use ele como aliado à uma alimentação saudável e equilibrada, prática de exercícios e acompanhamento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Conheça o poder da couve para o rejuvenescimento do cérebro
A história motivadora de Emily Abbate: 30kg a menos