em

FofoFofo

Óleo de coco para estrias: benefícios e como usar

Como usar e benefícios do óleo de coco de para estrias

óleo de coco para estrias
Crédito: Pixabay

O óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média, excelente para recompor a elasticidade da pele, melhorando sua saúde de forma geral. Ele também tem ação antisséptica e anti-inflamatória, reduzindo a coceira e a probabilidade de surgimento de novas estrias, através da fricção. Saiba como usar óleo de coco para estrias da maneira mais eficaz.

Como usar óleo de coco para estrias

óleo de coco para estrias como usar
Crédito: The Conversation

Um estudo comprovou que seu uso é seguro e, ainda por cima, mais eficaz do que hidratantes e óleos minerais. Sua utilização ajuda na reposição de colágeno, dando maior firmeza à pele, ao mesmo tempo em que a deixa hidratada e mais elástica, ajudando na cicatrização e desinflamação da região.

Ele também ajuda a clarear as marcas e age como um protetor solar natural, bloqueando cerca de 20% a 30% dos raios UV, de acordo com outra pesquisa. Ou seja, é um excelente produto natural para aplicar nas estrias, desinflamando, reduzindo a coceira, eliminando as marcas, quando possível.

1. Puro

Coloque o óleo de coco nas mãos e esfregue, para aquecê-lo levemente. Aplique no local, massageando com movimentos circulares.

Deixe agir por 30 minutos e retire o excesso ou lave a região e hidrate como o de costume, se achar necessário.

2. Aquecido

Aqueça o óleo de coco, mas só até o ponto de ser possível de mergulhar o dedo sem se queimar. Aplique enquanto ainda estiver morno, com gazes ou ataduras. Coloque-as sobre a região, deixando agir por uma hora, lavando e hidratando em seguida.

3. Com óleo de rosa mosqueta

Misture uma colher de sopa de óleo de coco para cada 5 gotas de óleo de rosa mosqueta. Ele também tem ação anti-inflamatória e ajuda a clarear as marcas mais rapidamente.

4. Com Bepantol Derma

O Bepantol contém pró-vitamina B5 e lanolina, que vão otimizar o desempenho do óleo de coco, além de hidratar, vai clarear as estrias vermelhas mais rapidamente.

Basta misturar uma colher de sopa da pomada com uma colher de óleo de coco e aplicar nos locais necessários, guardando o que restar em uma embalagem fechada.

5. Com creme Nivea

Com lanolina, antioxidantes, pantenol, sulfato de magnésio, vitamina C e outros ingredientes, o creme Nivea é um clássico quando se fala em hidratação.

Para que receba também a função anti-inflamatória e clareadora, sua junção com o óleo de coco faz dessa receita uma grande aliada para combater as estrias. Basta misturar em quantidades iguais e aplicar com movimentos circulares, deixando agir por 30 minutos, antes de retirar o excesso.

6. Com manteiga de karité

A manteiga de karité é tradicional da região Norte do Brasil, mas é facilmente encontrada em todo o país, principalmente em lojas especializadas.

Para utilizar, coloque quantidades iguais de manteiga de karité e óleo de coco em uma vasilha e leve ao microondas para derreter. Misture bem, coloque em um pote com tampa e deixe esfriar. Utilize todos os dias, como substituto ao seu hidratante convencional.

7. No banho

Coloque, em uma banheira com água morna, um pacote de sal de epsom, uma colher de sopa de óleo de lavanda e três colheres de óleo de coco. Tome seu banho normalmente, enxague e aplique seu hidratante preferido.

8. Com creme hidratante anti-estrias

Para otimizar o poder do seu creme anti-estrias, no momento da aplicação, misture uma colher de chá de óleo de coco em sua mão e duas de creme.

Misture bem e aplique, fazendo uma massagem com movimentos circulares. Depois de 30 minutos, retire o excesso.

9. Use plástico filme

Para um tratamento mais intenso, aplique o óleo de coco aquecido e envolva a região com plástico filme, sem prender a circulação sanguínea. Deixe assim pela noite e lave pela manhã, aplicando o seu hidratante favorito.

10. Misturado com argila verde

Você pode preparar uma máscara de argila verde, para os casos em que as estrias estão muito vermelhas e coçando bastante.

Pegue duas colheres de sopa da argila em pó e coloque óleo de coco até formar uma pasta. Aplique no local e deixe agir por 30 minutos. Lave e hidrate adequadamente.

Para prevenir as estrias, evite usar roupas apertadas, coçar a região e hidrate sempre que possível, mantendo bons hábitos alimentares e de saúde em geral, como não fumar e praticar atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Pessoas que ganharam na loteria e perderam tudo

Como congelar espinafre