em

Conheça os benefícios do óleo de rosa mosqueta

Esse óleo é muito utilizado em cosméticos de beleza e pode fazer milagres na sua pele danificada. Seus benefícios são supreendentes.
oleo de rosa mosqueta
Créditos: Pixabay

O óleo de rosa mosqueta é um óleo natural obtido através das sementes da Rosa Mosqueta. Essa planta é muito comum no Chile e é rica em vitaminas A e C, além de conter ácidos naturais benéficos para a saúde do organismo. Esse óleo é comumente encontrado em cosméticos voltados para o setor de beleza. Seus benefícios para a pele são surpreendentes!

Para que serve e benefícios

Assim como muitos outros óleos, o óleo de rosa mosqueta propõe uma série de benefícios. Ele é predominantemente utilizado para o tratamento de peles machucadas e desgastadas, proporcionando um tratamento excelente.

Cicatrização e queimaduras

O óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos naturais benéficos para a saúde, além de conter vitamina C. Esses componentes fazem com que o óleo puro estimule a regeneração celular, que promove a cicatrização da pele, seja em cortes, queimaduras ou feridas..

Eliminação e redução de estrias

A estria é uma deformação da pele provocada por um rompimento. Geralmente elas aparecem quando uma pessoa sofre ganho ou perda de peso rapidamente, esticando a pele que não consegue voltar ao seu estado natural.

Devido à capacidade do óleo em regenerar a pele, ele também consegue eliminar os sinais de estrias, caso elas ainda estejam na fase inicial. Nas estrias brancas, que já se encontram em uma fase avançada, o óleo promove uma redução dos sinais, melhorando a sua aparência.

Tratamento de manchas de pele

Também graças a capacidade de estimular a recomposição da pele, o óleo da rosa mosqueta promove uma cicatrização e redução das manchas de pele causadas pela exposição solar desprotegida.

Redução do envelhecimento precoce

A vitamina C e as demais vitaminas presentes no produto ajudam a nutrir a pele e a retardar o envelhecimento precoce. O óleo consegue promover uma hidratação eficiente e pode ser utilizado no corpo todo.

Hidratação da pele

Quando é aplicado em seu estado puro e massageado na pele, os tecidos mais externos conseguem absorver melhor seus nutrientes. Esse processo resulta em hidratação, que deixa a pele macia e suave. Por esse motivo, o óleo da rosa mosqueta é utilizado em muitas composições de cosméticos voltados a saúde da pele.

Como usar?

Usar o óleo de rosa mosqueta é muito simples e pode ser feito como qualquer óleo essencial. Aplique-o nas áreas desejadas e massageie suavemente, com movimentos circulares, por cerca de 3 minutos. Logo você notará que a pele absorve o produto com sucesso e fica com um aspecto bem suave.

Esse óleo é indicado principalmente para peles secas, sem brilho e ásperas, pois é capaz de nutrir, lubrificar e hidratar. Você pode aplicar o óleo de rosa mosqueta em:

  • Cicatrizes cirúrgicas;
  • Queloides;
  • Lesões causadas por alergias;
  • Estrias;
  • Rugas;
  • Pele ressecada e descamada;
  • Manchas de pele.

Contraindicações e cuidados a ter

O uso do óleo de rosa mosqueta não é recomendado para pessoas que tenham pele muito sensíveis e para grávidas. Caso a utilização do óleo lhe cause irritação ou deixe a pele sensibilizada, deixe de usá-lo.

Além disso, a aplicação desse óleo não é muito recomendada para pessoas que tenham peles oleosas ou que tenham acne, por exemplo. Isso porque a oleosidade em excesso pode criar um ambiente propício na pele para a proliferação de micro-organismos.

Como fazer óleo de rosa mosqueta caseiro

oleo de rosa mosqueta como fazer
Crédito: Pexels

Ao invés de comprar esse óleo pronto, você pode também prepará-lo na sua casa e já começar a deixar a sua pele nutrida e hidratada. Você pode aplicar o óleo até 2 vezes por dias nas áreas mais secas ou que tenham cicatrizes.

Ingredientes

  • Sementes de Rosa Mosqueta: 30 ou 40 gramas;
  • Óleo de amêndoas;
  • Frasco de vidro com tampa.

Modo de Preparo

1. Com uma faca, corte as beiradas das sementes e retire a casca.

2. Leve as sementes descascadas ao frasco e adicione o óleo de amêndoas até que cubra todas as sementes.

3. Reserve o frasco em um ambiente fresco por 20 dias.

4. Passados os dias necessários, coe o conteúdo para retirar as sementes.

5. Se quiser, pode optar por transferir o óleo para um frasco com conta-gotas.

Receita caseira de creme de rosa mosqueta

Também é possível criar um creme antirrugas caseiro a partir do óleo essencial de rosa mosqueta. Ele é muito simples de ser preparado e pode ser aplicado na pele várias vezes ao dia, principalmente antes de dormir.

Caso você queira deixar o seu creme mais espesso, aumente um pouco a quantidade de cera de abelha e reduza a de óleo de coco.

Ingredientes

  • Óleo essencial de rosa mosqueta: 5 ml;
  • Óleo de coco: 20 ml;
  • Cera de abelha: 30 ml;
  • Vitamina E: 1 ampola;
  • Frasco de vidro com tampa.

Modo de Preparo

1. Leve o óleo de coco e a cera de abelha para aquecerem em uma panela em banho maria. Mexa regularmente até que vire uma mistura bem homogênea.

2. Em seguida, acrescente o óleo de rosa mosqueta e a vitamina E.

3. Misture bem e tire do fogo.

4. Deixe que esfrie e depois conserve-o na geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pao de banana
4 Receitas de pão de banana para experimentar em casa
cccccvinagre de maçã para varizes
Vinagre de maçã para varizes funciona?