em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Babosa para estrias funciona? Veja como usar

Conheça o poder da babosa para o tratamento caseiro de estrias e quais outros ingredientes pode utilizar em conjunto
babosa para estrias
Crédito: Freepik

A babosa, ou aloe vera, é uma planta suculenta com ótimas propriedades medicinais. Ela é anti-inflamatória, hidratante, cicatrizante, contém vitaminas e minerais. Pode ser aplicada na pele, no cabelo e também é possível fazer suco de babosa para tratar do estômago, desintoxicar e contribuir com a absorção de nutrientes. Com tantos benefícios, será que usar babosa para estrias funciona? Veja a seguir.

Babosa é bom para estrias?

As estrias ocorrem quando a pele estica demais e rasga, deixando as marcas características. E especialmente quando são recentes, existem métodos capazes de fazer a pele se regenerar total ou parcialmente.

Por conta do seu efeito hidratante e cicatrizante, a babosa pode sim ter efeitos positivos para o tratamento de estrias, dependendo do grau e do tempo em que as marcas já estão no corpo.

Como as receitas são todas naturais, vale a pena fazer o teste, pois não há contraindicações para aplicar babosa na pele. A menos que já saiba ter sensibilidade à planta.

Receitas de remédios caseiros com babosa para estrias

receitas com babosa para estrias
Crédito: Freepik

Para o tratamento de estrias simples, deve-se manter a pele sempre muito bem hidratada, protegê-la para que não resseque e manter a nutrição. Por isso, veja quais ingredientes pode misturar quando usar babosa para estrias.

1. Com azeite de oliva

A função do azeite de oliva nessa receita é fornecer o ácido oleico, que cria uma fina camada sobre a pele, protegendo-a da perda de água. Assim como a babosa, o azeite também hidrata, é antioxidante, estimulando a produção de células saudáveis para a regeneração da pele.

Para essa receita, misture 2 colheres de chá de azeite de oliva com o gel retirado do interior de 1 folha de babosa. Feita a mistura, aplique sobre as áreas com estrias, de preferência após o banho, fazendo massagem lentamente. Deixe que a pele absorva, sem enxaguar.

2. Com abacate

A função do abacate para o tratamento de estrias é semelhante a do azeite. É uma fruta oleosa, rica em nutrientes, que vai contribuir com a hidratação e a nutrição da pele com estrias para que, aos poucos, as marcas fiquem menos aparentes.

Para essa receita vai precisar misturar o gel de 1 folha de babosa, a polpa de 1 abacate e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Misture tudo muito bem até virar um creme. Aplique nas partes do corpo com estrias, massageando lentamente, deixe agir por 20 minutos e lave com água morna. Pode fazer essa aplicação diariamente.

3. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é um dos óleos mais recomendados para tratar da pele e das estrias. Misturando-o com a babosa e também com azeite, o efeito será potencializado. Essa receita leva ainda o açúcar, que é usado como esfoliante para remover as células mortas e dar espaço para a regeneração da pele com estrias.

Você vai precisar misturar a polpa de meio abacate, o gel de 1 folha de babosa, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de açúcar. Bata tudo no liquidificador, menos o açúcar, pois vai precisar dele granulado para o efeito esfoliante. Misture o açúcar por último, com uma colher.

Aplique essa misturinha sobre as áreas do corpo com estrias, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos, pois assim o açúcar vai remover as células mortas. Massageie lentamente por alguns minutos e depois deixe a mistura agindo mais 20 minutos. Por fim, enxágue, seque e aplique seu creme ou óleo hidratante.

4. Com Bepantol

O Bepantol é um produto muito recomendado para o tratamento de todo tipo de pele, com uma composição segura e eficiente. Ele cicatriza, regenera, hidrata e nutre a pele, podendo ser usado na versão em pomada ou líquido.

Nessa receita a mistura é feita com o gel de 20 gotas do gel de babosa, 100 mililitros de óleo de amêndoas, 1 ampola de vitamina A e 2 tampinhas de Bepantol líquido. Misture todos os ingredientes, aplique suavemente sobre as estrias e deixe agir por 20 minutos. Se preferir, não precisa remover.

Outros benefícios da babosa para a pele

beneficios babosa para pele
Crédito: Freepik

Como você viu no início, a babosa não serve somente para tratar das estrias. Ela é usada para uma série de finalidades, mas em especial para melhorar a saúde e o aspecto da pele. Veja os principais benefícios

Reduz cicatrizes

As estrias não deixam de ser cicatrizes que ficam por conta da alteração da estrutura da pele. Logo, a babosa também pode ser aplicada, diariamente, para impedir que algum ferimento recente deixe uma cicatriz muito marcada.

Hidrata a pele

O poder hidratante do gel de babosa é ótimo para manter a pele sempre com a umidade necessária. Assim, previne o ressecamento, que deixa a pele envelhecida e com dificuldade de absorver nutrientes.

Trata ferimentos leves

Além do efeito cicatrizante e hidratante, a babosa também é anti-inflamatória. Então pode ser aplicada como tratamento sobre ferimentos leves, como arranhões, cortes e queimaduras de primeiro grau.

Age como antioxidante

As vitaminas da babosa atuam sobre a pele, seja quando você aplica de forma tópica ou quando ingere o suco. Elas se transformam em agentes antioxidantes, que protegem as células do envelhecimento e oxidação. Assim, contribuem para ter uma pele sempre renovada, saudável, firme e bonita.

Reduz a oleosidade

Cada caso de excesso de oleosidade da pele deve ser analisado pelo dermatologista. De modo geral, pode aplicar o gel de babosa puro como uma máscara facial para ajudar a reduzir a oleosidade excessiva. Dessa forma, também vai estar nutrindo a pele e contribuindo para a redução da acne.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico ou esteticista para avaliar cada caso de estrias e outros problemas de pele.

14 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
benefícios da graviola
Benefícios da graviola
polenta engorda ou não
Polenta engorda ou não?