em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Benefícios do creme Nivea: veja como usar o cosmético

Esse incrível creme pode ajudar você a tratar da pele, da barba e do cabelo de formas que nem imagina. Confira como usá-lo corretamente!
veja os benefícios do creme Nivea
Crédito: Freepik

Hoje em dia é surpreendente como se encontra inúmeros produtos para o corpo. São diversas opções: cremes hidratantes, máscaras, loções e, dentro de cada uma dessas categorias, uma infinidade de variedades. Mesmo assim, há quem não abra mão do bom e velho creme da latinha azul. Isso por que essas pessoas já conhecem os muitos benefícios do creme Nivea para diversas partes do corpo.

A busca que leva você a usar esse creme é sempre a mesma: manter a pele hidratada, jovem e saudável. E a importância (e quase obsessão?) por cuidar tanto da pele não é para menos, já que é o maior órgão do corpo humano. Além disso, a pele é responsável pela proteção dos tecidos subjacentes, pela regulação da temperatura corporal, pela reserva de nutrientes e, é claro, o nosso melhor cartão de visita.

Por isso, conhecer os benefícios do creme Nivea pode ajudar você nessa constante batalha contra o tempo, contra a poluição e contra outros fatores que envelhecem e desgastam a pele.

Benefícios que você não conhecia sobre o creme Nivea

O creme Nivea foi o primeiro creme hidratante criado com o objetivo de produção em massa na história. Desenvolvido em 1911, a partir de uma emulsão de água-em-óleo, ele era apenas um creme básico para a pele.

Foi o Dr. Isaac Lifschütz, um médico alemão, que introduziu a substância denominada Eucerit (hidratante natural de alto poder emoliente) ao creme da latinha azul. Porém o nome da substância não era lá muito comercial. E foi assim que surgiu o nome Nivea, que quer dizer branco como a neve em latim.

Hoje esse simples creme é só o mais vendido e utilizado no mundo. Mas não é só para deixar a pele mais macia que ele serve. Conheça abaixo todos os benefícios do creme Nivea!

como fazer máscara com creme Nivea
Crédito: Unsplash

1. Pomada de cabelo

Se você é dessas pessoas que achava que os benefícios do creme Nivea se restringiam apenas a sua pele, está muito enganado. O hidratante tem muitos usos que podem ser benéficos para o cabelo.

Imagina poder manter aquele cabelo perfeito durante horas e sem ter o cabelo ressecado pelo uso do gel? Com o creme Nivea, você vai conseguir manter o seu penteado impecável da forma que você quer e ainda manter a hidratação dos fios. Esqueça o laquê, o gel e outros produtos fixadores que estragam os fios!

2. Rachaduras nos pés

Aplique um boa camada de creme sobre a área afetada e faça uma massagem relaxante. Coloque um saco plástico limpo em cada pé e calce um par de meias. Pode dormir assim ou apenas manter por uma hora. Já no dia seguinte você sentirá uma diferença.

Além de ser uma forma simples de resolver o problema, fica muito mais barato que soluções específicas ou uma consulta com um podólogo. Mas para realmente funcionar, você deve fazer isso pelo menos uma vez por semana.

3. Demaquilante

É possível remover rímel, base, pó e toda a sua maquiagem do rosto de forma fácil. Esse é um dos benefícios do creme Nivea mais interessantes, principalmente se sua pele é ressecada.

Na hora de tirar a maquiagem, coloque um pouco do creme em um algodão e use como demaquilante. Isso não só removerá os produtos como hidratará a sua pele, abrindo os poros para que ela oxigene melhor.

Diga adeus ao rosto borrado pela manhã! Até porque, dormir com maquiagem é péssimo para a sua saúde.

4. Para rugas ao redor dos olhos

creme Nivea para reduzir as olheiras
Crédito: Freepik

Pés de galinha e outras marcas de idade podem ser amenizadas facilmente aplicando um pouco de creme Nivea e deixando agir durante a noite. Se você gostou do benefício anterior, pode juntar o útil ao agradável e usar o creme para remover a maquiagem dos olhos. Assim, já hidrata a região,  ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e ameniza os danos da incidência solar diária.

A hidratação com o creme da latinha azul também é muito eficiente contra as olheiras. Principalmente em quem sofre de hiperpigmentação periorbital, mais conhecida como olheiras crônicas. As substâncias presentes no creme podem ajudar a reduzir a inflamação dos microvasos presentes embaixo dos olhos.

Porém, se mesmo com esse tratamento o problema persistir, consulte seu dermatologista. Somente ele poderá indicar qual a causa das suas olheiras e como tratá-las de forma eficaz ou definitiva.

5. Hidratar e clarear os joelhos

Anda com o joelho ressecado e sua pele parece até dura? Mantenha a pele dos joelhos hidratada por meio da aplicação desse creme. Um dos benefícios do creme Nivea é que ele é extremamente gordo, auxiliando na hidratação de partes do corpo onde a pele é mais grossa. Ele penetra na epiderme e mantém regiões como joelhos e cotovelos macias por mais tempo.

Pode ser utilizado inclusive em crianças pequenas e em idosos. Nos idosos, o hidratante também atua para proteger a pele, tornando-a mais resistente, pois é rico em vitamina E e elastano. Ambas as substâncias deixam a pele mais elástica e menos quebradiça.

6. Estrias de gravidez

Aplique o creme em torno dos seios, quadris e barriga para prevenir as estrias comuns da gravidez. Se você pensava que essa era uma propriedade exclusiva do óleo de amendôas, saiba que está completamente errado.

São diversas as substâncias que podem ajudar na prevenção de estrias, sejam elas provenientes da gravidez ou não. Porém, o creme Nivea da latinha é ótimo para isso, pois ele é mais gordo e concentrado que os outros. Ele forma uma camada na pele, como uma película, protegendo as células de serem rompidas.

7. Hidratação profunda

Aplique o creme sobre o rosto, cubra com uma toalha úmida e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, retire com água morna. Logo na primeira aplicação, já vai sentir sua pele muito mais macia e hidratada.

Pode fazer com a toalha umedecida com água morna, como se fosse uma compressa quente. Isso ajudará a dilatar vasos, a aumentar a circulação sanguínea e a evitar a retenção de líquidos. Se frequenta sauna, use o creme Nivea na pele antes de entrar no vapor. Sua pele ficará como a de um bebê!

8. Hidratação de mãos e cutículas

Aplique regularmente sobre as mãos para sentir os resultados. Para quem não gosta de remover as cutículas com o uso de alicates, o creme Nivea pode ser uma excelente opção, disfarçando o aspecto delas e deixando suas unhas mais bonitas.

Lembre-se de massagear suavemente a área com o hidratante. Ao fazer as unhas, pode usar o creme diretamente nas cutículas antes de imergi-las em água para amolecer. Isso facilitará a remoção ou, se quiser mantê-las, será mais simples empurrá-las para a base da unha.

9. Hidratante para os lábios

Aplique regularmente sobre os lábios para evitar que eles rachem, tanto no frio quanto no calor. Se quiser, pode passar uma camada mais grossa nos lábios à noite. Se estiver com a boca muito ressecada, pode misturar a mesma medida de creme Nivia e de Hipoglos e aplicar com o dedo indicador ou com uma gaze.

10. Para queimaduras na pele

Queimou no sol? Não tem problema, um dos muitos benefícios do creme Nivea é restaurar a pele queimada. Com cuidado aplique e faça movimentos circulares sobre a pele afetada e mantenha ela hidratada.

Importante: essa dica só é válida para queimaduras leves de sol. Caso tenha sofrido uma queimadura ou ensolação mais grave, procure um médico o mais rápido possível.

Agora que você já conhece os benefícios do creme Nivea, que tal você começar a passar a desfrutar deles hoje mesmo?

Dicas para aplicar

como usar creme Nivea no corpo
Crédito: Freepik

Você pode usar creme Nivea para muitas coisas, como você viu acima. Porém é importante ter em atenção algumas formas de uso, para não se prejudicar. Se você tem a pele oleosa, por exemplo, deve evitar o uso desse tipo de creme em determinadas áreas. Não aplique o creme na zona T do rosto, principalmente se tem muitas espinhas.

Se esse é o seu caso, passe o creme com menos frequência e apenas nas regiões mais secas, como cotovelos, joelhos e pés. Evite também passar muito nas mãos, pois você leva as mãos ao rosto muitas vezes por dia. Isso faz com que você espalhe mais oleosidade onde já existe um excesso.

Agora, se você usa algum sabonete secativo, ou seja, para remover a oleosidade, é bom hidratar o rosto após a lavagem. Isso porque se você não devolver um pouco da hidratação natural da pele, ela produzirá ainda mais oleosidade. E isso vira um ciclo vicioso!

A mesma coisa se o seu cabelo é oleoso ou se você tem uma rotina capilar low poo. Em ambos os casos você terá mais oleosidade no couro cabeludo. O uso do creme Nivea nessa situação pode inclusive ser ruim para você. O excesso de oleosidade no cabelo pode levar a quadros de doenças, como a seborreia.

Outra boa dica de uso do creme Nivea é fazer misturinhas. O creme misturado com Hipoglos potencializa a regeneração da pele e protege inclusive dos raios ultravioletas. Como falado acima, essa combinação é ótima para os lábios, mas também pode ser usada para prevenir assaduras.

Você pode também misturar creme Nivea com Bepantol. O Bepantol é um excelente cicatrizante. Essa misturinha é boa para prevenir cicatrizes em machucados, ajuda a reduzir aquelas estrias avermelhadas e até clareia as manchas nas axilas.

Benefícios do creme Nivea para os homens

creme Nivea para homens
Crédito: Flickr

Pouca gente sabe disso, mas a Nivea possui uma versão do creme da latinha azul específica para homens. A fórmula é um pouco diferenciada, com vitaminas específicas, feita exclusivamente para proteger a pele deles.

Veja abaixo quais o benefícios do creme Nivea para homens e como utilizá-lo para diversos propósitos:

1. Evitar pelos encravados na barba

Os homens que fazem a barba diariamente tem a pele do rosto mais sensível. Isso porque a lâmina de barbear remove camadas de epiderme junto com os pelos. Por isso, é muito importante esfoliar a região e hidratá-la, para evitar que os pelos encravem e infeccionem.

Após fazer a barba, aplique seu pós-barba usual e hidrate o rosto com um pouco de creme Nivea. A versão masculina é feita inclusive para evitar o excesso de oleosidade na pele. E o cheirinho? É uma delícia!

2. Deixa a pele aveludada

O creme Nivea para homens é menos gorduroso, porém ele hidrata tanto quanto o tradicional. Como a pele do homem pode ser um pouco mais grossa, essa versão do hidratante é feita para penetrar mais fundo, deixando uma camada aveludada sobre a pele.

Nada de mãos, de cotovelos, de joelhos ou de pés ásperos. Não é porque você é homem que precisa ser bruto!

3. Faz o perfume durar mais tempo

Ficar cheiroso o dia inteiro é um desafio? Experimente passar um pouco desse creme no pescoço e nos pulsos antes de aplicar o seu perfume favorito. Isso fará com que o perfume fixe melhor em você, mantendo-o cheiroso por muito mais tempo.

Além disso, o creme evita que a pele gere atrito, deixando-a mais macia e produzindo menos oleosidade e suor.

4. Cabelo macio sem condicionador

E também não vai ser por ser homem que você não precisará usar um condicionador nos cabelos. Se o seu cabelo é muito seco e fica esquisito depois que seca, um bom truque é estilizá-lo com um pouco de creme Nivea.

O hidratante deixará seus fios mais sedosos e brilhosos, sem a necessidade de um condicionador específico. E o melhor de tudo é que você pode usar e abusar de todos esses benefícios do creme Nivea carregando apenas uma latinha de 150 gramas com você! É muito melhor que ter um produto diferente para cada coisa.

Composição do creme

composição do creme Nivea
Crédito: Freepik

E do que é composto esse creme tão maravilhoso? É claro que a receita do creme Nivea é um segredo secular e você não encontrará nada muito similar por aí. Entretanto, a composição do hidratante é feita principalmente de água, glicerina, parafina, pantenol e algumas outras substâncias emolientes.

O pantenol é um álcool precursor da vitamina B5. Ele está presente em diversos cosméticos e produtos de beleza, por ser ótimo para renovar as células e umectar a epiderme. A glicerina é o que faz com que o corpo absorva melhor a água, ficando mais hidratado. E a parafina é um derivado do petróleo com alto poder hidratante.

Alternativas

Mesmo com todos os benefícios do creme Nivea, você pode não querer usá-lo, seja por alergia a sua composição ou por conta do preço. Afinal, a latinha pode até não ser muito cara, contudo também não rende muito.

Em alternativa ao clássico, você pode usar óleo de coco natural, vaselina líquida e outros hidratantes. Mas nenhum deles terá exatamente as mesmas propriedades e efeitos que o creme Nivea da lata azul.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Fonte: Nivea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Benefícios do vinagre para a saúde do organismo
Trate rinite e sinusite com um único ingrediente