cicatricure para estrias
Crédito: Freepik
em

Cicatricure para estrias funciona? Veja o que o produto promete

Antes de aplicar qualquer produto na pele é importante conhecer sua composição e possíveis efeitos

Praticamente todas as mulheres desenvolvem estrias ao longo da vida. Algumas bem jovens, outras mais velhas, em maior e menor quantidade. Inclusive, mulheres magras e sem filhos também percebem essas cicatrizes na pele que se rasgou após um processo de estiramento do tecido. Porém, o incômodo maior é para as que têm uma grande quantidade de estrias, e que são bem aparentes. Sabendo disso, a indústria cosmética oferece uma gama de produtos voltados a reduzir as cicatrizes, como é o caso do Cicatricure para estrias. Será que funciona? Veja a seguir.

Veja também: receitas caseiras para estrias

Indicações de uso do Cicatricure para estrias

O Cicatricure é um gel hidratante e umectante indicado para hidratar e melhorar a pele com cicatrizes, no caso as estrias, que são cicatrizes. Ele é de uso cosmético e seu princípio ativo é o Complexo Regenext IV, que tem a função de reduzir a inflamação da pele e ir gradualmente reduzindo as marcas de cicatrizes.

A inflamação não ocorre nos casos de estrias, mas ocorre nos casos de acne para os quais esse produto também é recomendado, mas com prescrição médica, já que existem diferentes graus de acne.

Além desse princípio ativo, o gel também é composto por extratos naturais de camomila, nogueira, cebola, tomilho, babosa e óleo de bergamota, todos atuantes para esse mesmo objetivo de tratamento.

A indicação de uso do produto é para quem deseja reduzir, gradualmente, o inchaço e as cicatrizes de diferentes intensidades, desde as normais até as queloides. Ele promete auxiliar na redução da profundidade das estrias, reduzindo seu tamanho e espessura, além de também auxiliar em tratar da pele com certos tipos de queimaduras.

Cicatricure para estrias funciona?

modelo gel cicatricure para estrias
Crédito: Giga Farma

Essa é uma questão mais delicada, pois é necessário considerar as variáveis do organismo de cada pessoa e do seu estilo de vida. Quer dizer que depende: para algumas pessoas o produto cumpre o que promete, para outras não.

Mas, de fato, é um produto com ação verdadeira, que realmente tem a capacidade de melhorar a aparência das estrias em até 71%, deixando a pele mais lisa e numa tonalidade mais uniforme, por meio da regeneração gradual do tecido e do aumento da elasticidade da pele.

Então, nesse caso, o melhor a fazer é conversar com o seu dermatologista para saber se existe alguma contraindicação de uso desse produto no seu caso e, se estiver liberado, fazer o teste com o Cicatricure para estrias, seguindo exatamente as recomendações de uso que constam na bula. Só assim poderá saber o quanto ele vai funcionar em você.

Como usar

O modo de uso recomendado é aplicar o gel generosamente sobre as estrias 4 vezes ao dia, durante 8 semanas, no caso de cicatrizes mais recentes. Já para as estrias antigas, a recomendação é de aplicar o produto 3 vezes ao dia, ao longo de 3 a 6 meses, pois o processo de regeneração é mais complexo e demanda mais tempo nesse caso.

Contraindicações e efeitos colaterais

O Cicatricure não deve ser aplicado sobre a pele que esteja irritada ou machucada, nem sobre feridas abertas ou que não estejam totalmente cicatrizadas. Quanto aos efeitos colaterais, são raros, mas existe o risco de vermelhidão e coceira na área que recebeu o gel devido à sensibilidade do organismo a algum componente da fórmula. Se forem percebidos esses sintomas, é necessário parar de usar o produto e buscar orientação médica para descobrir o motivo da reação colateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
como dobrar roupa de bebê

Como dobrar roupa de bebê: 6 dicas para ter gavetas em ordem

baião de dois

Deliciosas receitas de baião de dois para arrasar na cozinha