em

Os benefícios do óleo de lavanda para a saúde

Já ouviu falar das propriedades que essa planta oferece para dores de cabeça, ansiedade e muito mais?! Veja agora e confira uma receita de limonada de lavanda.

O óleo de lavanda possui mais de 150 componentes que oferecem benefícios à saúde, atuando no alívio de sintomas da depressão, também como anti-inflamatório, antifúngico, analgésico, sedativo, desintoxicante, antiespasmódico, antimicrobiano e hipotensivo.

Por conta desses efeitos, um estudo realizado na Flórida identificou que o óleo de lavanda pode ser útil para redução da frequência cardíaca e da ansiedade em estudantes que estão na véspera de provas importantes.

Para chegar a esta conclusão, os estudantes foram divididos em duas salas: uma que continha aroma de lavanda e outra sem aroma nenhum. Os estudantes que fizeram a prova na sala com essência de lavanda no ar ficaram mais tranquilos.

Este efeito também se mostrou eficaz através da aromaterapia feita com pacientes antes de passarem por cirurgias, que é um momento de grande tensão para a maioria das pessoas.

Dessa forma, o uso do óleo de lavanda oferece benefícios para melhorar o humor e reduzir o estresse nos ambientes de trabalho e estudo, assim como estimula o sono e quando o corpo está se preparando para dormir.

Limonada de lavanda: como preparar

Bem, até agora falamos do uso do óleo de lavanda nos ambientes, mas ele também pode ser ingerido, junto com outros ingredientes naturais benéficos para o organismo. Principalmente se você deseja controlar a sua ansiedade, que muitas vezes resulta em dores de cabeça:

Ingredientes:

  • Limão: suco de 6 unidades;
  • Óleo de lavanda: 1 gota;
  • Água: 12 copos;
  • Mel puro: 1 xícara.

Modo de preparo:

Basta misturar muito bem todos os ingredientes e beber a quantidade de um ou meio copo por vez, sem exagerar.

Como esta receita rende mais porções, se não tiver mais pessoas para usufruírem, pode reduzir a quantidade de ingredientes de forma proporcional.

Veja outras receitas com a Lavanda para aliviar dores de cabeça e enxaqueca.

Outros usos e benefícios do óleo de lavanda

O óleo de lavanda também é um ótimo repelente de insetos. Ao misturar óleo de lavanda com óleo de amêndoa, terá uma loção que além de afastar os mosquitos, irá melhorar a aparência e textura da pele e ajudar a dormir melhor.

Se quiser relaxar em um banho quente de banheira e aliviar o estresse do dia, coloque seis gotinhas de óleo de lavanda na água. Ele também vai ajudar a deixar a pele mais macia.

Comece a aproveitar os benefícios do óleo de lavanda para sua saúde e da sua família. Coloque essa essência nos aromatizadores de ambientes e veja os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Xarope natural poderoso para limpar os pulmões acabar com a gripe!

Gengibre: 5 situações em que NÃO deve consumi-lo.