em

5 Frutas que engordam e que deve comer com moderação

Se você está querendo emagrecer e tem medo até de comer frutas para não engordar, veja quais deve evitar.
frutas que engordam
Crédito: Pxhere

As frutas que engordam são aquelas que contêm mais gordura ou mais açúcar na sua composição. Porém, as frutas que contêm gordura não vão engordar se você consumir de forma moderada e dentro de uma rotina de alimentação saudável, junto com a prática de atividade física. Então não se preocupe em evitar frutas se você leva uma vida saudável.

Agora, de fato, mesmo sendo todas saudáveis, existem frutas que contêm mais calorias, porque são feitas de uma maior quantidade de gorduras ou açúcares. Veja quais são as frutas que engordam e converse com o seu nutricionista sobre como inclui-las no seu cardápio diário de forma que contribuam com o seu processo de emagrecimento.

Quais são as frutas que engordam mais?

Mesmo depois de saber quais são as frutas que engordam com mais facilidade, não tenha medo de comê-las, com moderação. Isso porque elas fornecem uma gordura boa que o seu corpo necessita para gastar energia, especialmente em dietas low carb.

1. Abacate

quais as frutas que engordam abacate
Crédito: Pxhere

No topo da lista de frutas que engordam está o abacate, que é rico em calorias. O abacate contém uma média de 160 calorias em apenas 4 colheres de sopa. É bastante coisa, mas se você comer o abacate antes do treino, por exemplo, ele vai ajudar a melhorar o seu metabolismo, a controlar a taxa de açúcar no sangue e vai fornecer energia para que o seu treino renda mais.

Fale com seu nutricionista para saber quanto de abacate é ideal você comer por dia, pois ele é calórico, mas muito nutritivo.

2. Açaí

quais as frutas que engordam açaí
Crédito: Pixabay

Comer açaí na tigela é uma delícia. Especialmente combinado com guaraná, granola, leite em pó e outras delícias. Mas é justamente aí que mora o problema, nas adições de ingredientes. O açaí sozinho é uma excelente fruta para adicionar na sua dieta. Coma ele puro e vai poder obter seus benefícios nutricionais à vontade.

2. Coco

quais as frutas que engordam coco
Crédito: Pixabay

Essa fruta, assim como o abacate, é uma rica fonte de gorduras, mas todas saudáveis. O coco pode ser comido in natura, desidratado, você pode fazer leite de coco caseiro e até óleo de coco. O segredo é saber a dose certa que você pode comer por dia. Se comer demais, o coco engorda. Mas se comer certinho, conforme a sua nutri recomendar, ele vai ajudar a emagrecer com saúde.

4. Banana

quais as frutas que engordam banana
Crédito: Pixabay

A banana é uma fruta muito saudável também. É conhecida pelo seu alto teor de potássio que ajuda a evitar as cãibras de que pratica atividade física. Ela também tem muitas fibras, vitaminas e outros minerais importantes para a saúde.

O único porém é que está na lista das frutas que podem engordar por ter uma elevada quantidade de calorias. Mas se comer na quantidade certa e do tipo com menos açúcar, ela vai ajudar a emagrecer.

5. Frutas em calda

quais as frutas que engordam em calda
Crédito: Pxhere

Essas sim, de qualquer tipo, são o grande vilão de qualquer dieta. Se você está tentando emagrecer, esqueça as frutas em calda, pois essa calda é açúcar puro e não tem nada de bom a oferecer para o seu organismo. Prefira sempre as frutas na sua forma natural, sem calda, sem açúcar e até sem mel, pois elas já contêm açúcar na sua composição.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como fazer suco detox com melancia
5 Receitas fáceis de deliciosas de suco detox com melancia
acabar com cupim
5 Dicas de como acabar com cupim em casa