em

6 tratamentos incríveis com óleo de coco. Você nem imagina o quanto eles podem ser eficazes!

Saiba como utilizar o óleo de coco como tratamento de beleza

Você já deve ter ouvido falar das diversas propriedades do óleo de coco para a nossa saúde e também para tratamentos estéticos. Trata-se de uma gordura saudável que traz inúmeros benefícios para o nosso organismo e que nos podemos aproveitá-lo sem medo pois não há contra indicações. Veja no artigo 6 formas de utilizar o óleo de coco para tratamentos de beleza.

Óleo de coco – 6 tratamentos de beleza surpreendentes

1- Máscara facial noturna

Passar o óleo de coco no rosto com movimentos circulares, deixar secar e só lavar no dia seguinte. É tudo o que você precisa fazer para adquirir uma série de benefícios, como:

  • Clarear as olheiras
  • Reduzir a vermelhidão de manchas e espinhas
  • Reduzir “bolsas” na região dos olhos
  • Hidratar a pele
  • Nutrir a pele, dando aspecto de saudável
  • Desinflamar poros
  • Fechar poros abertos
  • Regenerar a pele evitando a formação de rugas.

Viu como é fácil? Você não precisa gastar muito dinheiro com cremes caros, o óleo de coco garante diversos benefícios e não custa caro.

2- Favorecer o crescimento e manutenção dos cílios

oleo-coco

O óleo de coco deixa os cílios mais fortes e favorece o crescimento dos fios. Para isso, é preciso apenas colocar um pouco de óleo de coco em uma bola de algodão, esfregar na base dos cílios ( cuidado para não entrar nos olhos) e deixar agir durante toda a noite, lavando pela manhã. Se você usa rímel com frequencia deve fazer sempre este tratamento.

3- Creme pós-depilatório ou pós-barba

Após fazer a depilação ou fazer a barba, a pele fica muito sensível. Portanto, depois de fazer a barba ou se depilar, aplique uma fina camada de óleo de coco em toda a área. Ele irá reduzir a vermelhidão, desinfetar eventuais cortes e lesões, hidratar a pele deixando-a mais lisinha e sedosa. Ele ajuda também o fio a nascer mais macio, evitando irritação.

4- Hidratante para as mãos

O óleo de coco é um poderoso hidratante para as mãos. Sempre que sentir suas mãos ficando ressecadas, aplique um pouquinho e espalhe bastante para que a pele absorva. Funciona como um poderoso hidrante, por isso leve sempre um frasquinho na bolsa.

5- Amaciar cutículas

Antes de fazer as unhas, aplique um pouco de óleo de coco sobre as cutículas e você irá perceber como será muito mais fácil retirá-las. Elas ficam mais macias e suaves.

6- Creme para celulite

Você pode prevenir o aparecimento de celulites com uma receita simples utilizando este óleo. Esquente um pouco de óleo de coco até que ele fique líquido, em seguida acrescente mel na proporção 3 partes de óleo de coco para 1 de mel. Misture bem e aplique na região mais propensa ao aparecimento da celulite antes de dormir, com movimentos circulares. Deixe agir a noite toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Sabia que tem um ponto milagroso na sua perna? Massaje e saiba o que faz!
Remédio caseiro para acabar com fungos nas unhas mais rápido