tratamentos com óleo de coco
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei

7 Tratamentos com óleo de coco para um corpo mais bonito e saudável

O óleo de coco faz bem para a pele, cabelos e unhas. Veja como utilizá-lo para intensificar a sua beleza

Você já deve ter ouvido falar das diversas propriedades do óleo de coco para a saúde e também para tratamentos estéticos. Trata-se de uma gordura saudável que traz inúmeros benefícios para o organismo e que você pode aproveitar por completo, pois não há contra indicações, desde que não exagere no consumo. Já para aplicar no corpo, pode usar sem medo. Veja dicas de tratamentos com óleo de coco para a beleza da pele, cabelos e unhas.

Tratamentos com óleo de coco para a beleza

melhores tratamentos com óleo de coco para beleza
Crédito: Freepik

Rico em ácidos graxos ômega-3, o óleo de coco oferece ao corpo uma gordura que é bastante saudável e necessária para a manutenção da saúde. Claro, precisa ser consumido em doses equilibradas, pois ele também tem gorduras saturadas. Mas ao aplicar no cabelo, na pele e nas unhas, não há esse problema. Veja como fazer as receitinhas caseiras.

1. Máscara facial noturna

Passar o óleo de coco no rosto com movimentos circulares, deixar secar e só lavar no dia seguinte. É tudo o que você precisa fazer para adquirir uma série de benefícios, como:

  • Clarear as olheiras;
  • Reduzir a vermelhidão de manchas e espinhas;
  • Reduzir “bolsas” na região dos olhos;
  • Hidratar a pele;
  • Nutrir a pele, dando aspecto de saudável;
  • Desinflamar poros;
  • Fechar poros abertos;
  • Regenerar a pele evitando a formação de rugas.

Para ter um produto de alta qualidade sempre à disposição, veja como fazer óleo de coco caseiro.

2. Favorecer o crescimento e manutenção dos cílios

O óleo de coco deixa os cílios mais fortes e favorece o crescimento dos fios porque fornece muitos nutrientes. Para isso, é preciso apenas colocar um pouco em uma bola de algodão, esfregar na base dos cílios (cuidado para não entrar nos olhos) e deixar agir durante toda a noite, lavando pela manhã.

3. Creme pós-depilatório ou pós-barba

Após fazer a depilação ou fazer a barba, a pele fica muito sensível. Portanto, depois de fazer a barba ou se depilar, aplique uma fina camada de óleo de coco em toda a área. Ele irá reduzir a vermelhidão, desinfetar eventuais cortes e lesões e hidratar a pele, deixando-a mais lisinha e sedosa. Ele ajuda também o fio a nascer mais macio, evitando irritação.

4. Hidratante para as mãos

O óleo de coco é um poderoso hidratante para as mãos. Você pode misturar uma colher de sopa no seu creme hidratante, pois aplicando só o óleo as mãos vão ficar oleosas.

Sempre que sentir suas mãos ficando ressecadas, aplique um pouquinho da mistura e espalhe bastante para que a pele absorva. Leve sempre um frasquinho na bolsa para manter as mãos macias e cheirosas.

5. Amaciar cutículas

Antes de fazer as unhas, aplique um pouco de óleo de coco sobre as cutículas e você irá perceber como será muito mais fácil retirá-las. Elas ficam mais macias e suaves. Deixe o óleo agindo por uns 5 minutos, depois escolha se vai querer amolecer ainda mais as cutículas com água morna ou se já vai fazer a remoção.

6. Creme para celulite

Você pode prevenir o aparecimento de celulites utilizando tratamentos com óleo de coco. Esquente um pouco de óleo até que ele fique líquido, sem deixar ferver.

Em seguida acrescente mel na proporção de 3 partes de óleo de coco para 1 de mel. Misture bem e aplique na região mais propensa ao aparecimento da celulite antes de dormir, com movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água.

Esse tratamento não vai impedir que a celulite apareça, mas vai ajudar bastante se for combinado com uma alimentação saudável, consumo de bastante água e prática de atividade física diária.

7. Nutrir e estimular o crescimento do cabelo

Assim como feito nos cílios, os tratamentos com óleo de coco para o cabelo também funcionam. Ele vai deixar os fios mais sedosos, macios e nutridos. Vai ajudar a combater a caspa, a controlar o frizz, a hidratar e, como consequência, vai estimular o crescimento saudável do cabelo.

Você pode fazer uma umectação semanal misturando seu óleo de coco com algum outro tipo de óleo e aplicando no couro cabeludo ainda seco, sujo mesmo. Massageie bem, deixe agir por  minutos e enxague, lavando normalmente.

Também para fazer uma máscara de hidratação profunda misturando 1 colher de sopa de óleo de coco com 1 colher de sopa de máscara hidratante. Aplique em todo o cabelo já lavado, da raiz à pontas. Deixe agir por meia hora e enxague bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

doce de leite azedo

Receitas de doce de leite azedo para fazer em casa

Avon tem novo esmalte que promete secar em 60 segundos – conheça as cores

Avon tem novo esmalte que promete secar em 60 segundos – conheça as cores