em

Como usar vitamina E em cápsulas?

Com recomendação médica para quem tem deficiência de vitamina E, as cápsulas são uma excelente opção.

porque usar vitamina e em cápsulas
Crédito: Freepik

Todas as vitaminas e minerais têm suas funções essenciais para a manutenção da saúde e eles estão um pouco em cada tipo de alimento. Por isso que é tão importante ter uma alimentação saudável e diversificada. Porém, há quem precise de doses extras de determinados nutrientes, como é o caso de quem tem deficiência de vitamina E. Como solução é possível consultar o médico e usar vitamina E em cápsulas com doses concentradas.

4 formas de usar vitamina E em cápsulas

como usar vitamina e em cápsulas dia a dia
Crédito: Freepik

Especificamente no caso dessa vitamina, muitos processos no organismo podem ser prejudicados com a sua falta. A vitamina E tem ação antioxidante, que ajuda a manter as células saudáveis e, assim, mantém a saúde de todos os tecidos.

Ela também tem ação anti-inflamatória, ajuda a controlar os níveis de colesterol, a produzir hormônios, a fortalecer o cérebro, a tratar artrite, aliviar sintomas da TPM, cicatrizar ferimentos e muito mais. Tudo isso em uma só vitamina.

Então, se você foi ao médico por estar com problemas de pele, cabelo opaco, unhas quebradiças e lábios rachados, e foi diagnosticado com deficiência de vitamina E, veja o que as cápsulas de suplementação vão fazer pela sua pele, cabelo, unhas e lábios.

1. Vitamina E para a pele

Quando você começar a usar vitamina E em cápsulas na dose recomendada pelo médico, vai perceber que ela vai melhorar a saúde da sua pele. Como consequência, a pele vai ficar mais bonita, vai ter mais elasticidade, ou seja, ficar mais jovial e prevenir rugas.

A vitamina E para a pele também está presente em tratamentos naturais para a pele, produtos de hidratação facial, máscaras prontas e você pode fazer máscara facial com abacate, que é uma das boas fontes de vitamina E, inclusive colocando uma cápsula aberta junto.

2. Vitamina E para o cabelo

Para os cabelos é recomendada a suplementação de vitamina E no caso de deficiência porque ela vai estimular o crescimento dos frios, graças ao estímulo da circulação sanguínea no couro cabeludo. Também vai equilibrar o pH e aumentar a umidade do couro cabeludo, evitando a produção excessiva de sebo que acaba gerando muita oleosidade e queda.

Outra forma de permitir que os cabelos absorvam mais vitamina E é através de produtos capilares específicos para a regeneração e fortalecimento dos fios. Fale com seu cabeleireiro e escolha o tratamento que for ideal para o seu tipo de cabelo.

3. Cápsulas de vitamina E para unhas

Da mesma forma que a vitamina E em cápsulas vai melhorar a pele e fortalecer os cabelos, também vai estimular o crescimento das unhas, deixá-las mais fortes, inteiras e com aspecto saudável, mais brilhoso do que opaco.

Além de usar vitamina E em cápsulas para a regeneração das unhas, há também fortalecedores em forma de esmalte que oferecem esse efeito junto com outros nutrientes adicionados. Fale com seu dermatologista para saber qual é mais recomendado para o seu caso.

4. Tomar vitamina E para os lábios

Da mesma forma que a vitamina E atua na pele ela vai atuar nos lábios, eliminando as rachaduras, melhorando a circulação, que vai deixar a boca mais vermelhinha, e regenerando a pele.

Além das cápsulas, existem também protetores labiais com reforço dessa e de outras vitaminas que podem ajudar. Mais uma vez, o melhor é pedir a recomendação do seu dermatologista para usar o melhor produto e tratar a causa do problema.

Quais alimentos têm vitamina E?

alimentos ricos em vitamina e
Crédito: Freepik

Algumas pessoas não absorvem o suficiente de vitamina E apenas dos alimentos, mas também há quem não consuma os alimentos que são ricos em vitamina E. Então veja quais são e comece a inclui-los na sua rotina alimentar:

  • Cereais integrais;
  • Amêndoas;
  • Sementes de girassol;
  • Avelãs;
  • Abacate;
  • Azeite;
  • Coco e derivados;
  • Espinafre;
  • Amendoim.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. A vitamina E em cápsulas só deve ser tomada com recomendação médica ou do nutricionista, após confirmar a deficiência. Para obter os resultados desejados é fundamental manter uma alimentação equilibrada e variada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

vinagre espanta pernilongo

Vinagre espanta pernilongo: sim ou não?

tirinha de abobrinha com bacon crocante

Receita de tirinha de abobrinha com bacon crocante