salada de beterraba
Designed by Freepik
em

15 Receitas de salada de beterraba para o almoço ou jantar

A beterraba é muito saudável e pode ser combinada a diversos ingredientes para resultar em deliciosas saladas

A beterraba é um vegetal muito versátil na cozinha e também muito saudável. Entre os benefícios da beterraba para a saúde estão o fato de possuir poucas calorias e ser uma fonte saudável de energia para o corpo. Ela também oferece uma grande quantidade de minerais e vitaminas. Por tudo isso, veja agora as sugestões de receitas de salada de beterraba para agregar muito mais saúde e sabor às suas refeições.

15 Receitas de salada de beterraba

A beterraba pode ser comida crua ou cozida, em sucos, molhos, sopas e, claro, em saladas. Se você gosta desse vegetal, mas não tem muita criatividade para variar as combinações e sabores, vai adorar as sugestões a seguir.

1. Simples

receita de salada de beterraba simples
Crédito: Tudo Gostoso

A primeira dica é uma forma de fazer a beterraba em conserva. É temperada com vinagre, sal e açúcar, depois pode ser armazenada em frascos e fica na geladeira por 15 dias para comer ao longo de duas semanas.

Veja o modo de preparo dessa conserva de beterraba.

2. Estilo vinagrete (com limão)

receita de salada de beterraba com cenoura e tomate
Crédito: Leiliane

Se gosta de juntar outros vegetais à beterraba, a cenoura e o tomate são opções que combinam muito bem. Para complementar, essa receita de salada de beterraba sugere adicionar cebola, pimentão, suco de limão, azeite, cheiro verde, pimenta e sal.

Veja como preparar essa versão similar a de um vinagrete

3. Com maionese

receita de salada de beterraba com maionese
Crédito: GShow

Essa sugestão de salada de beterraba é para os amantes das versões cremosas, pois leva a beterraba crua ralada, maionese, uvas passas hidratadas e cebola para agregar um sabor com mais acidez. Pode temperar com sal e pimenta para dar o toque final.

Teste como fazer essa saladinha de cremosa

4. Com laranja

receita de salada de beterraba com laranja
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

O suco de beterraba com laranja é delicioso, então, por que não fazer uma salada com essa mesma combinação? A receita leva beterraba cozida em rodelas, laranjas frescas, coentros e um vinagrete para temperar.

Ideal para o verão essa receita salada fresca com laranja

5. Com queijo feta e cebola roxa

receita de salada de beterraba com queijo feta
Crédito: O Meu Tempero

O queijo tipo feta fica ótimo para compor saladas, assim como os demais ingredientes, que são cebola roxa picadinha e cebolinha para agregar ainda mais sabor. Para temperar a salada de beterraba, uma mistura de azeite, sal e vinagre balsâmico. Um leve e delicioso sabor agridoce.

Essa versão é de uma salada cozida

6. Com atum

receita de salada de beterraba com atum
Crédito: Nutricionista Helga Teixeira

O atum é um peixe muito prático, se comprar na versão em lata. Então, basta misturá-lo com beterraba, cenoura, manga, pimentão, “delícias do mar”, que são o tradicional “cani” da culinária japonesa, e alface.

Veja como é realmente fácil preparar essa salada saudável

7. Com agrião e ovos cozidos

receita de salada de beterraba com ovos
Crédito: Gazeta News

Além das beterrabas e ovos cozidos, junto com o agrião fresco, leva um molho vinagrete com vinagre, açúcar, alho, sal, pimenta, mostarda, azeite de oliva e endro para temperar.

Outra sugestão de salada saudável e bem temperadinha

8. Com rúcula e molho de iogurte

receita de salada de beterraba com iogurte
Crédito: GNT

Tem outra opção de salada crua ralada, temperada com iogurte natural, limão, sal, alho e salsinha. Leve, saudável e muito fácil de fazer para um almoço ou jantar rápidos.

Aprenda a fazer uma deliciosa salada cremosa

9. Com maçã verde

receita de salada de beterraba com maçã verde
Crédito: Veganana

Assim como a laranja combina muito bem com a beterraba, a maçã também tem seu valor, especialmente a verde, que é mais cítrica do que a vermelha. Essa saladinha leva também cebola roxa, cebolinha verde e o tempero é feito com azeite extravirgem, sal, pimenta e limão.

Que tal experimentar uma versão leve de salada?

receita de salada de beterraba com batatas
Crédito: Receitinhas

Por conter batatas cozidas, traz mais saciedade. Além da beterraba e da batata, leva também ervilha, pera, tomate, cenoura e cebolinha verde. Para temperar, um molho de azeite com cebola desidratada delicioso.

Veja como preparar essa receita de salada mista

11. Com alho e cebola

salada de beterraba com alho e cebola
Crédito: Temperando e Saboreando

Com muitos ingredientes saudáveis juntos, essa opção de salada de beterraba é para quem gosta bastante do sabor do alho e da cebola no tempero. Também é temperada com óleo de gergelim, salsinha, cebolinha, sal e suco de limão.

Experimente essa versão da salada

12. Cozida com temperos

salada de beterraba cozida temperada
Crédito: Cozinhando com Sussa Rodrigues

É tão saborosa quanto a crua, porém o sabor da beterraba é um pouco menos intenso. Para combinar, fica muito bom colocar cebola crua e tempere com sal, pimenta, orégano e outras ervas que goste.

É muito simples de fazer essa salada cozida

13. Marroquina

salada de beterraba marroquina com canela
Crédito: Petit Chef

Uma mistura incomum de sabores também é ótima de vez em quando, assim você vai aprendendo a gostar de novos sabores. Nessa versão da salada de beterraba é usado também suco de limão, salsinha, açúcar, óleo de nozes, canela em pó, sal grosso, pimenta e miolo de nozes.

Aprenda a preparar a salada marroquina

14. Com trigo sarraceno

salada de beterraba e trigo sarraceno
Crédito: Just Natural Please

Bem diferente do comum, ela leva beterraba, trigo sarraceno (tipo de cereal sem glúten), laranja, manjericão e pimenta preta. Também tem, para a mesma receita, uma forma de fazer queijo tipo feta, que leva sementes de girassol, alho, suco de limão, água, levedura de cerveja, manjericão e pimenta.

Como fazer essa salada diferente com trigo sarraceno

15. Salada rosa com maçã

salada de beterraba rosa com maçã
Crédito: Petit Chef

Se você gosta de ter sempre novas ideias de receitas com sabores criativos para oferecer aos seus convidados, essa opção é ótima. É feita com iogurte natural, sal, azeite, hortelã e, se gostar, uvas passas.

Aprenda a fazer a salada rosa de beterraba e maçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

O que é o olho de peixe e como tirar dos pés ou mãos

máscara removedora de cravos

Como fazer máscara removedora de cravos em casa