em

10 Receitas de salada de beterraba para o almoço ou jantar

A beterraba é muito saudável e pode ser combinada a diversos ingredientes para resultar em deliciosas saladas.
salada de beterraba
Designed by Freepik

A beterraba é um vegetal muito versátil na cozinha e também muito saudável. Entre os benefícios da beterraba para a saúde estão o fato de possuir poucas calorias e ser uma fonte saudável de energia para o corpo. Ela também oferece uma grande quantidade de minerais e vitaminas. Por tudo isso, veja agora as sugestões de receitas de salada de beterraba para agregar muito mais saúde e sabor às suas refeições.

10 Receitas de salada de beterraba

A beterraba pode ser comida crua ou cozida, seja em sucos, em molhos, em sopas e, claro, em saladas. Se você gosta desse vegetal, mas não tem muita criatividade para variar as combinações e sabores, vai adorar as sugestões a seguir.

1. Salada de beterraba simples

receita de salada de beterraba simples
Crédito: Tudo Gostoso

A primeira dica é uma forma de fazer a beterraba em conserva. É temperada com vinagre, sal e açúcar, depois pode ser armazenada em frascos e fica na geladeira por 15 dias para ter salada ao longo de duas semana.

2. Salada de beterraba, cenoura e tomate

receita de salada de beterraba com cenoura e tomate
Crédito: Leiliane

Se gosta de adicionar outros vegetais à beterraba, a cenoura e o tomate são opções que combinam muito bem. Para complementar, essa receita sugere cebola, pimentão, suco de limão, azeite, cheiro verde, pimenta e sal.

3. Salada de beterraba com maionese

receita de salada de beterraba com maionese
Crédito: GShow

Essa sugestão é para os amantes de saladas cremosas, pois leva a beterraba crua ralada, maionese, uvas passas hidratadas e cebola para agregar um sabor com mais acidez. Pode temperar com sal e pimenta para dar o toque final.

4. Salada de beterraba com laranja

receita de salada de beterraba com laranja
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

O suco de beterraba com laranja é mais comum e delicioso, então, por que não fazer uma salada com essa mesma combinação? A receita leva beterraba cozida em rodelas, laranjas frescas, coentros e um vinagrete para temperar.

5. Salada de beterraba com queijo feta e cebola roxa

receita de salada de beterraba com queijo feta
Crédito: O Meu Tempero

O queijo tipo feta fica ótimo para compor saladas. Essa versão leva beterraba cozida, pedacinhos do queijo, cebola roxa picadinha e cebolinha para agregar ainda mais sabor. Para temperar, uma mistura de azeite, sal e vinagre balsâmico. Um leve e delicioso sabor agridoce.

6. Salada de beterraba com atum

receita de salada de beterraba com atum
Crédito: Nutricionista Helga Teixeira

O atum é um peixe muito saudável e prático, se comprar na versão em lata. Então, basta misturá-lo com beterraba, cenoura, manga, pimentão, “delícias do mar” que são o tradicional “cani” da culinária japonesa e alface. Está pronta uma salada muito fácil e saudável.

7. Salada de beterraba com agrião e ovos cozidos

receita de salada de beterraba com ovos
Crédito: Gazeta News

Outra sugestão de salada saudável e bem temperadinha é essa. Além das beterrabas e ovos cozidos, junto com o agrião fresco, leva um molho vinagrete com vinagre, açúcar, alho, sal, pimenta, mostarda, azeite de oliva e endro para temperar.

8. Salada de beterraba com rúcula e molho de iogurte

receita de salada de beterraba com iogurte
Crédito: GNT

Outra sugestão de salada cremosa é essa que leva beterraba crua ralada, temperada com iogurte natural, limão, sal, alho e salsinha. Leve, saudável e muito fácil de fazer para um almoço ou jantar rápidos.

9. Salada de beterraba com maçã verde

receita de salada de beterraba com maçã verde
Crédito: Veganana

Assim como a laranja combina muito bem com a beterraba, a maçã também tem seu valor, especialmente a verde, que é mais cítrica. Leva também cebola roxa, cebolinha verde e o tempero é feito com azeite extravirgem, sal, pimenta e limão.

10. Salada de beterraba com batatas e ervilhas

receita de salada de beterraba com batatas
Crédito: Receitinhas

Para finalizar, outra sugestão de salada mista, dessa vez com batatas cozidas para trazer mais saciedade. Além da beterraba e da batata, leva também ervilha, pera, tomate, cenoura e cebolinha verde. Para temperar, um molho de azeite com cebola desidratada delicioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Bepantol para tatuagem
Você pode usar Bepantol para tatuagem: sim ou não?
comer batata frita pode aumentar risco de morte
Comer batata frita pode aumentar risco de morte? Descubra a verdade