em

AmeiAmei

Com perder gordura localizada: 11 truques infalíveis

Está querendo acabar com aquela gordura indesejável e procura incentivos adicionais? Nós temos 11 truques para te ajudar
perder gordura localizada
Crédito: PxHere

É do conhecimento geral que para perder gordura localizada é necessário queimar mais calorias do que a quantidade ingerida! Porém, pode ser preciso uma ajudinha extra! Seja na alimentação ou então com truques e exercícios especiais.

Como perder gordura localizada

Primeiro, para perder a gordura localizada, é necessário qeu se perca a corporal, reduzindo o abdomen como parte do processo natural de emagrecimento. Mas existem algumas dicas que podem te ajudar.

1. Comer feijão branco

perder gordura localizada
Crédito: Tudo Gostoso

Deixe o feijão carioca, por vezes, de lado, e consuma mais o feijão branco. Isso porque o feijão branco tem muito amido resistente, que ajuda a perder gordura localizada.

2. Optar pelos integrais

As pessoas que consomem mais cereais integrais, obtêm mais adiponectina (elemento que ajuda a perder gordura localizada), diminuindo também o colesterol e garantindo saciedade por muito mais tempo.

Arroz integral: conheça os benefícios e como fazer

3. Consumir amêndoas

Comer algumas amêndoas todos os dias vai permitir perder gordura localizada, como os “pneuzinhos”. Isto por que elas são capazes de regularizar o açúcar no sangue e promover a ação metabólica.

4. Incluir o iogurte na alimentação

perder gordura localizada
Crédito: CarcoCaps

Tenha sempre iogurte e leite na geladeira. O cálcio permite que a absorção da gordura presente nos alimentos seja menor e, não ter as quantidades certas dele no corpo pode atrapalhar o metabolismo. Também ajuda a perder gordura localizada e reduz a resistência à insulina.

5. Ingerir mais bananas

A banana será a sua maior aliada para perder gordura localizada. Esta fruta contém triptofano, que é um elemento que evita ansiedade e obsessão por massas ou doces.

Leva ainda na sua composição a vitamina B6, que incide sobre o processo metabólico da gordura e fibras solúveis, equilibrando o apetite e estimulando as funções intestinais.

6. Relaxar e se distrair

Dedique-se a atividades relaxantes como meditar, dançar ou sair com o seu cachorro. Esse tipo de atividade ajuda a reduzir o o cortisol, hormônio responsável pelos acúmulos de gordura (sobretudo abdominal) e pela elevação da pressão cardíaca.

7. Descansar (de verdade)

perder gordura localizada
Crédito: Protector

Dormir pelo menos 8 horas por dia ajuda a manter o corpo regular e com bom funcionamento. Só assim você conseguirá perder gordura localizada. Portanto, cuidado com o estresse do dia a dia, e cuide de você, da sua mente e do seu corpo.

Também é importante ser cauteloso na escolha do exercício físico para não esforçar em demasiado. O overtraining não permite que os músculos se restabeleçam, atrapalhando igualmente a reposição de energia.

Isto acaba por reduzir com as vantagens do treino, sobretudo em nível de estoques de células adiposas. É um fato – se malhar muito sem descansar, não vai queimar a gordura que pretende.

8. Usar roupas confortáveis

Não se descuide com a roupa que veste, pois quem usa roupa confortável e calçado apropriado consegue mexer-se mais facilmente. Consequentemente, além de não prejudicar a saúde, você conseguirá perder gordura localizada mais facilmente.

9. Parar de fumar

Os fumantes tendem a acumular mais gordura abdominal do que o restante das pessoas. O cigarro disfarça o gosto da gordura e do açúcar, fazendo com que ingiram mais desses alimentos.

Como parar de fumar e os benefícios de abandonar esse vício

10. Caminhar em ladeiras (ou elevar a esteira da academia)

perder gordura localizada
Crédito: Boa Forma

Caminhar com elevação na esteira (ou em ladeiras), sem reduzir a velocidade, eleva duplica o gasto calórico, ajudando a perder gordura localizada. Para evitar cansar depressa, varie de cinco minutos na superfície plana para mais cinco na inclinação, para que o ângulo seja alargado aos poucos.

Conheça todos os benefícios da caminhada para saúde

11. Alternar intensidade dos exercícios

Pessoas que combinam 12 minutos de treino em esforço menor e 8 minutos de exercícios intensos, ou seja, 20 minutos de prática física, durante três vezes semanais, conseguem perder gordura localizada mais rapidamente. Até mesmo mais rápido do que quem faz 40 minutos em rítmo regular.

12. Malhar em circuito (academia)

Faça um treino em circuito, com diversas séries consecutivas de 2 tipos de exercício, até seguir para outros dois. Dessa forma você conseguirá reduzir gordura localizada, pois como não haverá intervalo entre as séries, a frequencia cardíaca não diminuirá e o gasto calórico será maior.

Estes 12 truques irão ser preciosos se está lutando contra a gordura. Um a um vá colocando-os em prática e verá o seu corpo ficará mais saudável, como sempre quis. Lembre-se de buscar a orientação de um médico e nutricionista para adequá-las no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
rúcula
Benefícios da rúcula para a saúde
Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos
Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos