em

AmeiAmei

Com perder gordura localizada: 11 truques

Está querendo acabar com aquela gordura indesejável e procura incentivos adicionais? Nós temos 11 truques para te ajudar

É do conhecimento geral que para acabar com a gordura é necessário queimar mais calorias do que as que ingere. Porém, pode ser preciso uma ajudinha extra! Por isso, para deixar de ficar frustrado com o seu processo de emagrecimento, vamos partilhar 11 truques que vão permitir perder gordura localizada mais rapidamente!

Confira aqui quais são:

1. Dedique-se a atividades relaxantes como meditar, dançar ou sair com o seu cachorro. Assim, o cortisol que é o hormônio responsável pelos acúmulos de gordura (sobretudo abdominal) e pela pressão cardíaca alta será reduzido.

2. Segundo uma pesquisa australiana da Universidade de New South Wales, pessoas que combinem 12 minutos de treino em esforço menor e 8 minutos de exercícios intensos, ou seja, 20 minutos de prática física durante três vezes semanais, conseguem perder peso de forma mais célere do que quem esteja a malhar 40 minutos num ritmo regular. Mais, esses participantes no estudo viram as suas medidas reduzidas em 12% e o processo metabólico foi estimulado, isto passados quatro meses. De acordo com os investigadores, a energia é chamada à ação quando se alterna a intensidade do exercício.

3. Deixe o feijão carioca, por vezes, de lado, e use mais o branco. Conforme indicado por profissionais da Universidade do Colorado, localizada nos Estados Unidos, o feijão branco tem muito amido resistente, que ajuda a acabar com a gordura.

4. Faça sempre por ter iogurte e leite na geladeira. O cálcio permite que a absorção da gordura presente nos alimentos seja menor e, não ter as quantidades certas dele no corpo pode atrapalhar o metabolismo. Foram os pesquisadores da Universidade do Tennessee que encontraram mais motivos para dar valor ao cálcio: ele consegue lutar contra a gordura em excesso e reduz a resistência à insulina.

5. Não se descuide com a roupa que veste. Uma investigação da Universidade de Wisconsin, localizada nos Estados Unidos, provou que quem usa roupa confortável e calçado apropriado consegue mexer-se mais facilmente, o que permite queimar mais níveis calóricos.

6. Faça um treino em circuito, com diversas séries consecutivas do mesmo tipo de exercício até seguir para outro. É o que os profissionais da Universidade Furman, nos Estados Unidos, aconselham! Eles estabeleceram comparações entre um grupo de pessoas que malhou num circuito com outro que somente fez musculação tradicional e repararam que o primeiro grupo queimou calorias duas vezes mais. Isto acontece por que acabar com o intervalo entre as séries não permite à frequência cardíaca diminuir. Juntar determinados minutos à aeróbica, no fim de cada volta, permite que as calorias se queimem mais.

7. A banana será a sua maior aliada na luta contra as gorduras. Esta fruta contém triptofano, que é um elemento que evita ansiedade e obsessão por massas ou doces. Leva ainda na sua composição a vitamina B6, que incide sobre o processo metabólico da gordura e fibras solúveis, que equilibram o apetite e estimulam as funções intestinais.

8. Segundo pesquisa da Universidade Harokopio, na Grécia, as pessoas que ingiram mais vezes cereais integrais obtêm quantidade de adiponectina (elemento que reduz as células com gordura) mais controlada. Alimentos desses também diminuem o colesterol e garantem saciedade. Seja cauteloso na escolha do seu treino para não esforçar em demasiado. O overtraining não permite que os músculos que malhou se restabeleçam, atrapalhando igualmente a reposição de energia. Isto acaba por acabar com as vantagens do treino, sobretudo em nível de estoques de células adiposas. É um fato – se malhar muito sem descansar, não vai queimar a gordura que pretende.

9. Um estudo inglês da Universidade de Cambridge alerta que fumantes tendem a acumular mais gordura abdominal. E a Universidade de Washington mostrou que o cigarro disfarça o gosto da gordura e do açúcar, fazendo com que ingiram mais desses alimentos.

10. Comer algumas amêndoas todos os dias vai permitir que os “pneus” sejam menos notórios. Isto por que esta fruta é capaz de regularizar o açúcar no sangue e promove a ação metabólica. Isto é o que concluiu uma investigação divulgada no International Journal of Obesity.

11. Certas pesquisas atuais demonstram que, por elevação na esteira, porém não diminuindo a rapidez na caminhada, eleva para 60% o gasto calórico. Para evitar cansar depressa, varie de cinco minutos na superfície plana para mais cinco recorrendo à inclinação, para que o ângulo seja alargado aos poucos.

Estes 11 truques irão ser preciosos se está lutando contra a gordura. Um a um vá, colocando-os em prática e verá o seu corpo sarado como sempre quis!

Assista a seguir o vídeo com dicas para perder a barriguinha, mas de forma saudável e possível:

 

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Acabe com gordura através de 5 exercícios fáceis
Acabar com fígado gordo usando folha de tamarindo