em

Os mil e um benefícios da melancia

Saiba por que esta fruta é tão incrível

Ela é deliciosa, doce, suculenta e rica em uma série de vitaminas e minerais. A melancia, aliada das melhores dietas e dona de mil e um benefícios que você vai conhecer agora.

Originária da África, é cultivada há mais de 5 mil anos, sendo mais consumida nos meses de verão. É uma das frutas preferidas de crianças e adultos por seu sabor adocicado e por possuir poucas calorias. Cerca de 90% do peso da fruta é formado por água e apenas 5% de açúcar.

Veja aqui algumas das vantagens da melancia:

Fonte de água

Ela é excelente para repor água e hidratar o corpo, podendo ser consumida livremente devido a seu baixo teor calórico: cada 100 gramas da fruta possuem apenas 30 calorias. Ela também é rica em sais minerais como sódio, magnésio e potássio, que ajudam a manter nosso corpo equilibrado.

Fonte de licopeno

O licopeno é um poderoso antioxidante e, como tal, pode ajudar nosso organismo a combater o câncer e prevenir várias outras doenças. Ele é eficiente na inibição do crescimento de células cancerígenas do câncer de cólon, mama, próstata e de pulmão. Além disso, ele forma uma barreira natural, reforçando nossa imunidade

Previne problemas renais

Rica em potássio, ela também ajuda a se livrar das toxinas a partir dos rins, reduzindo o risco de formação de cálculos renais. Sem contar que por ser rica em água, ela ajuda a colocar o aparelho renal em ação, ajudando em seu funcionamento.

Ajuda a pressão arterial

Fonte de magnésio e potássio, a melancia ajuda a reduzir a pressão sanguínea do corpo. Seus altos níveis desses minerais, impedem a formação de placas e o endurecimento das paredes das artérias.

Boa para o coração

Por não possuir gorduras e contar com uma boa quantidade de Vitamina C, betacaroteno e licopeno, ela é excelente na prevenção de problemas cardíacos e outras doenças relacionadas.

Faz bem para a pele

Ela protege nossa pele contra a ação dos radicais livres e dos raios solares nocivos. Por ser rica também em vitamina C e antioxidantes, ela acaba ajudando a prevenir o envelhecimento da pele.

Auxilia na prevenção da diabetes

Mesmo os diabéticos podem consumir a fruta, já que as taxas de açúcar são extremamente baixas. Ela possui uma substância chamada arginina, que melhora a taxa de insulina no corpo, além de ser rica em minerais que atuam reduzindo os problemas diabéticos.

Veja Outros Benefícios da Melancia Para Saúde:

1. Ajuda na prevenção de acidentes vasculares cerebrais (AVC);

2. Por possuir betacaroteno, vitamina C e luteína, ela é excelente na proteção dos olhos e na prevenção de doenças como degeneração macular e catarata em idosos;

3. É um afrodisíaco natural por sua concentração de arginina, ajudando a combater a disfunção erétil;

4. Contém citrulina, que ajuda o corpo na remoção do amoníaco e outras substâncias tóxicas.

Agora você já sabe todos os benefícios que a melancia traz. Então, se já gostava da fruta, sinta-se à vontade para consumi-la ainda mais.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

benefícios da cerveja para sua vida
Benefícios da cerveja e sua contribuição para uma vida saudável
Receita de chá que ajuda a combater a retenção de líquidos