em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Benefícios da semente de melancia para a saúde

Confira como a semente de melancia pode revolucionar a sua dieta
semente de melancia
Crédito: Pexels

Sabe aquela semente de melancia que você joga fora depois de comer a fruta? Saiba que elas são extremamente saudáveis e que podem trazer muitos benefícios para sua saúde.

Cada vez mais surgem estudos que apontam os benefícios da semente de melancia para o corpo. Então vamos te contar o que esses pequenos caroços pretos podem fazer por você.

5 Benefícios da semente de melancia

Que a semente de melancia faz bem para a saúde você já entendeu. A questão é: quais são os benefícios que ela traz para o corpo? Confira abaixo as incríveis vantagens trazidas por essa poderosa semente.

Melhora o sistema imunológico

As sementes de melancia têm bastantes vitaminas, sendo riquíssimas em vitaminas do complexo B e em ácido fólico. Juntas, as vitaminas do complexo B são responsáveis por beneficiar o sistema nervoso e por manter o sangue saudável, o que faz com que a resposta imunológica do organismo seja mais eficiente.

Hidrata a pele e o cabelo

O óleo extraído da semente de melancia serve como um hidratante para a pele. Ele não obstrui os poros e promove o funcionamento normal da pele, a regulando.

Nos cabelos, o óleo é absorvido facilmente pelo couro cabeludo, é muito prático de ser aplicado e gera resultados rápidos. Com o uso frequente, tratamento promove o crescimento dos fios e colabora na manutenção da saúde do couro cabeludo e do cabelo.

Fortalecimento do sistema muscular

As proteínas e aminoácidos são fundamentais para o funcionamento dos músculos corporais que, além do campo estético, são importantes para a manutenção da saúde. Esses elementos são um constituinte básico das fibras musculares, cabelos, ossos, dentes e pele, além de trabalhar na formação de enzimas.

Uma xícara de semente de melancia tem 30,6 gramas de proteína.

Além das proteínas, essa semente possui diversos aminoácidos, como a arginina, o aminoácido responsável por regular a pressão arterial.

Protege o coração

Esse ingrediente é rico em gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, conhecidas popularmente como gorduras boas. Essas gorduras boas são responsáveis por auxiliar na proteção contra doenças do coração e derrame. Fazem também o papel de diminuir os níveis do colesterol ruim no sangue, o que é importante para evitar entupimento de artérias.

Viagra natural

Devido a seus altos índices de licopeno, a semente de melancia pode ser usada como remédio natural para combater a infertilidade e a impotência. Além disso, o licopeno também é bom para a aparência do rosto, conservando a pele e deixando-a com aparência rejuvenescida por mais tempo.

Propriedades nutricionais

Um alimento que promove tantos benefícios certamente possui diversas propriedades nutricionais. Confira a lista dos nutrientes que você pode encontrar na semente de melancia:

  • Magnésio;
  • Ferro;
  • Ácido fólico;
  • Gorduras monoinsaturadas;
  • Proteínas e aminoácidos;
  • Licopeno;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Cobre (elemento responsável pela produção de melanina).

Como consumir

semente de melancia benefícios
Crédito: Pixabay

Algumas receitas super práticas permitirão que você aproveite todos esses benefícios gerados pelo consumo da semente de melancia.

Chá de semente de melancia

Esse chá é muito simples, podendo ser feito e ingerido em qualquer momento do dia. Veja a receita.

Ingredientes:
Água: 2 litros;
Semente de melancia: 30 unidades;

Modo de preparo:

  1. Triture as sementes de melancia;
  2. Coloque na água e deixe ferver por 15 minutos;
  3. Guarde na geladeira.

Beba este chá durante dois dias seguidos e faça uma pausa no terceiro dia. Faça isso durante duas semanas, sempre mantendo o ritmo de ingerir por dois dias e parar por um dia.

Sementes torradas

Pense em um lanchinho gostoso e saudável, consegue imaginar? Então confira essa receita abaixo e experimente fazer em sua casa esse lanche delicioso e rico em proteína.

Ingredientes:
Sementes de melancias: quantas unidades você preferir.

Modo de preparo:

  1. Coloque as sementes em uma assadeira comum;
  2. Leve a assadeira ao forno em 180º C, durante 15 minutos;
  3. Ao atingir a metade do tempo, é bom dar uma mexida na forma para que as sementes fiquem crocantes por igual;
  4. Deixe esfriar e pode consumir.

Então, pretende aderir o uso da semente de melancia em sua casa? Comente abaixo e compartilhe sobre esse poderoso ingrediente!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

fazer brinquedos para cachorro
Como fazer brinquedos para cachorro: 5 ideias
Como escolher melancia perfeitamente