em

AmeiAmei

Top 10 bebidas para queimar gordura

Essas bebidas são deliciosas, fáceis de fazer, nutritivas e ainda aceleram a queima de gordura localizada

bebidas para queimar gordura
Crédito: Freepik

As bebidas para queimar gordura estão presentes em todas as dietas de emagrecimento, pois são muito fáceis de fazer. É provável que você já consuma várias delas sem que seja com esse propósito, pois além de ajudarem a queimar gordura, também são receitas com ingredientes ricos em vitaminas, minerais, fibras, além de propriedades medicinais ótimas para a saúde. Inclua as suas receitas preferidas na sua rotina alimentar e sinta os benefícios.

Melhores bebidas para queimar gordura

top bebidas para queimar gordura rápido
Crédito: Freepik

As propriedades dessas bebidas que aceleram a queima de gordura são muitas, mas em especial o efeito termogênico, que acelera a queima de calorias. Para obter esse resultado, o ideal é que tome uma das bebidas no lanche pré-treino, pois assim o corpo estará no pico do efeito quando começar a treinar. O desempenho na atividade física será melhor e, como consequência, vai queimar mais calorias também.

1. Suco verde

Essa é uma das bebidas mais conhecidas atualmente por quem deseja queimar gordura, desinchar e desintoxicar o organismo. O suco verde tem diversas combinações de ingredientes que você pode fazer para tomar a semana inteira sem enjoar, sempre com um sabor diferente que também oferece diversos tipos de nutrientes em cada receita. Veja uma sugestão:

Ingredientes

Couve: 2 folhas;
Pepino: ½ unidade;
Beterraba: 1 unidade;
Cenoura: 1 unidade;
Maçã: 1 unidade;
Hortelã: a gosto;
Gengibre: ½ polegar;
Água: 200 ml.

Modo de preparo

  1. Comece preparando os ingredientes, lavando todos muito bem e cortando em pedaços menores. Pode deixar a casca na maçã. Rale a beterraba para facilitar;
  2. Depois, vá colocando aos poucos no liquidificador e batendo. Se o seu eletro for grande e resistente, pode colocar tudo junto. Bata muito bem até virar um suco homogêneo. Se ficar muito grosso, coloque um pouco mais de água, pois o ideal é tomar sem coar.

2. Água de coco com melancia

Esse é um suco simples, prático de fazer, bem refrescante e que ajuda tanto a queimar gordura, quanto a desinchar o corpo porque é diurético. Ele estimula a produção de urina e o resultado vai ser ainda melhor se estiver cuidando para não consumir alimentos industrializados.

Para fazer a receita, só precisa usar uma embalagem de 200 mililitros de água de coco ou, se tiver, usar água de coco fresca, acabada de tirar do coco, misturada com algumas fatias de melancia, tudo batido no liquidificador. A quantidade de melancia é a gosto e, se gostar, também pode misturar com fatias de melão que também é uma fruta rica em água e em fibras.

3. Água com limão

Assim como o suco verde, essa também é uma das receitas que mais se recomenda para começar o dia. A água com limão é uma das bebidas para queimar gordura porque o limão cumpre um papel de termogênico, acelerando o metabolismo, além de fazer a água ficar alcalina, ou seja, com o pH superior a 7, o que é ótimo para o sangue que também é alcalino.

Quando você bebe água alcalina ao longo do dia, ajuda seu sangue a ficar mais protegido contra doenças inflamatórias e a limpar o organismo das toxinas e gorduras extras acumuladas. Essa bebida pode ser feita misturando suco de meio limão em 1 litro de água ou pode fazer uma versão reduzida, de apenas 1 copo, para tomar pela manhã. A água não precisa estar morna, mas se preferir, resulta também.

4. Chá branco

O chá branco é feito da mesma folha que resulta no chá preto, no chá verde e o chá oolong, a Camellia sinensis. A diferença entre eles está no processo de secagem e preparo das folhas para virarem cada um dos chás. No caso do chá branco, as folhas da planta são extraídas com mais antecedência, período em que contêm mais polifenóis e catequinas, substâncias ótimas para causar a aceleração do metabolismo e o efeito antioxidante no organismo.

Sendo assim, o chá branco é uma ótima opção para incluir na sua rotina alimentar, seja logo pela manhã ou ao longo do dia, em especial antes de ir para a sua atividade física. Ele pode ser tomado morno ou frio e pode incluir pedacinhos de gengibre, limão e canela para potencializar esse efeito. Na hora de preparar, o mais importa é não deixar a água chegar a 100ºC e ferver, pois se queimar as folhas, mesmo as do chá de saquinho, várias propriedades serão perdidas.

5. Chá de gengibre

bebidas para queimar gordura chá de gengibre
Crédito: Unsplash

O gengibre é um dos maiores aliados de uma dieta de emagrecimento e um dos preferidos hoje em dia. Ele é termogênico e anti-inflamatório, ajudando o organismo a acelerar a queima de calorias, além de fortalecer o sistema imunológico para prevenir processos inflamatórios que dificultam o emagrecimento.

É sempre bom ter um pedaço de gengibre em casa para usar em várias receitas. O chá é uma forma de consumir o gengibre de forma mais pura, mas também pode adicioná-lo a todas as receitas de sucos, vitaminas, sobremesas fit, além de receitas doces e salgadas de todos os tipos.

Coloque um pedaço de gengibre em uma xícara de água acabada de ferver, aguarde alguns minutos e beba, sem adoçar. Se quiser pode colocar umas folhas de hortelã e um pau de canela para deixar o sabor mais gostoso e potencializar o efeito termogênico.

6. Chá de alcachofra

A alcachofra é uma planta medicinal usada há muitos anos por causa das suas propriedades que ajudam a desintoxicar o fígado, controlar o colesterol alto, a melhorar a digestão e renovar as células oxidadas pelos radicais livres.

Todos esses efeitos fazem do chá de alcachofra uma das melhores bebidas para queimar gordura, pois o organismo precisa estar trabalhando em equilíbrio e sem inflamações para promover o emagrecimento de forma acelerada e permanente.

Para fazer esse chá, misture 100 gramas de mix de folhas, caules e raízes de alcachofra desidratada com 1 litro de água bem quente e deixe em infusão até amornar. Depois coe e beba ao longo do dia.

7. Suco de mirtilo

O mirtilo está, cada vez mais, ganhando espaço na cozinha dos brasileiros que prezam por manter um estilo de vida saudável. Essa pequena frutinha roxa é vendida congelada, muitas vezes junto com um mix de frutos vermelhos prontos para usar em diversas receitas de bebidas e sobremesas.

O mirtilo oferece uma série de ácidos bons para o organismo, além de estimular a eliminação dos depósitos de gordura, por isso entra na lista das bebidas para queimar gordura. Pode usar a fruta para fazer suco ou chá, como preferir. Veja uma deliciosa receita de suco com outros ingredientes ótimos para a saúde:

Ingredientes

Água: 300 ml;
Morango: 3 unidades;
Chia ou linhaça: 2 colheres (sopa) rasas;
Suco de laranja ou limão fresco: 100 ml;
Mirtilos: 100 gramas.

Modo de preparo

  1. Depois de lavar os morangos, só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador e pronto. Não coe e não adoce, pois as frutas já são doces o suficiente. Beba esse suco antes de ir para o treino e também assim que voltar.

8. Chá de maçã com canela

Você já viu em outras receitas que a canela é um excelente termogênico, assim como o gengibre. Então ela é sua aliada quando estiver querendo bebidas para queimar gordura, podendo usar em todos os chás que fizer. Essa versão é feita com maçã, que é uma fruta rica em fibras e bem suculenta, além de ser antioxidante. Pode fazer chá quente ou gelado, veja uma receita:

Ingredientes

Maçã: 1 unidade;
Canela: 1 pau;
Água: 500 ml;
Gelo: a gosto.

Modo de preparo

  1. Escolha uma maçã orgânica e bem docinha para poder usar com casca. Lave-a bem e corte em fatias finas, removendo o caroço central;
  2. Coloque a maçã e a canela em uma jarra, preencha com a água e com o gelo e beba ao longo do dia. Se preferir, pode fazer a versão quente, aquecendo a água e depois misturando a canela e a maçã.

9. Chá de dente-de-leão

O chá de dente-de-leão é muito usado por causa do seu poder anti-inflamatório, protetor dos rins, do fígado, controle da pressão e também por acelerar o emagrecimento. Esse chá é um ótimo antioxidante e é diurético, ajudando o corpo a desinchar e prevenindo os processos inflamatórios das células de dificultam a queima de gordura.

Para fazer esse chá basta misturar 1 colher de sopa de dente-de-leão desidratado em 1 litro de água acabada de ferver e deixar em infusão por 5 minutos. Depois coe e vá tomando ao longo do dia, sem adoçar. Mantenha uma dieta saudável para que faça efeito.

10. Suco de abacaxi com mamão

Essas duas frutas juntas reúnem propriedades poderosas para acelerar o emagrecimento. O abacaxi é rico em água e em fibras, além de oferecer muita vitamina C ao organismo. O mamão também oferece suas fibras para regularizar o intestino e promover a eliminação das toxinas acumuladas no corpo.

Faça apenas uma porção desse suco, batendo fatias de mamão com fatias de abacaxi no liquidificador até ficar do seu gosto. Bata junto um pedaço de gengibre para que tenha o efeito termogênico. Beba somente um copo e depois beba muita água alcalina ao longo do dia para evitar perda de líquido e de nutrientes em excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receitas com quinoa todos os gostos

31 Receitas com quinoa para todos os gostos

amaciante para limpar vidros

Como usar amaciante para limpar vidros: receita e outros usos