em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Como aumentar os cílios com 11 dicas

Saiba como conseguir cílios fortes e alongados e garanta um olhar sedutor super natural!
Crédito: Freepik

Algumas pessoas não possuem cílios grandes e fortes. Acontece que os cílios não são apenas esteticamente bonitos, mas também úteis para evitar a entrada de sujeira nos olhos. Se você quer aumentar os cílios, saiba quais cuidados tomar com essas dicas especiais.

Como aumentar os cílios: 11 dicas

dicas para aumentar os cílios
Crédito: Unsplash

Você devia ter achado que não existia métodos caseiros para aumentar os cílios. Porém, eles existem e são bastante eficazes, além de pouco invasivos. Portanto, se você quer se arrumar para alguma festa, evento ou reunião e ficar com um look marcante, essas técnicas lhe serão muito úteis.

1. Use óleo de rícino

O óleo de rícino é extraído diretamente das sementes da mamona. Ele possui propriedades excelentes para o cabelo e para os cílios, fortificando os fios e estimulando o crescimento. A aplicação dele é fácil, sendo feita antes de dormir, na ponta dos cílios.

2. Passe azeite de oliva

O azeite de oliva também possui um efeito fortificante. Para aplica-lo, basta que se faça do mesmo modo que o óleo de rícino. Para isso, aplique cuidadosamente esse óleo na pontinha dos cílios, com cuidado para não escorrer.

3. Faça compressa de chá de camomila

Deixe dois saquinhos de chá de camomila nos olhos por dez minutos, de preferência antes de dormir, o que vai inclusive ajudar a adormecer. Tome cuidado na hora de aplicar, o chá deve estar frio, pois a região da pálpebra é delicada e a pele muito sensível.

4. Espalhe vaselina

Aplique cuidadosamente a vaselina com um cotonete na ponta dos cílios. Esse procedimento selará os fios e protegerá cada fiozinho do ressecamento que ocorre no dia a dia. Assim, esses fios crescerão mais fortes e saudáveis, pois estarão devidamente hidratados.

5. Aplique clara de ovo

De preferência, misture a clara do ovo com óleo de rícino e passe na pontinha dos fios com um pedaço de algodão. A clara é excelente para a hidratação e fortalecimento dos fios, tanto dos cílios quanto do cabelo. Passe de uma a duas gotas dessa mistura em cada um dos olhos.

6. Coma alimentos ricos em biotina

Essa é uma solução para médio prazo, pois envolve diretamente uma mudança na dieta da pessoa. Para isso, você deverá comer mais alimentos ricos em biotina, pois esse nutriente é vital para os fios, sendo que a sua deficiência é uma das responsáveis para a perda prematura dos cílios.

Se você não sabe onde encontrar esse nutriente, experimente incluir esse alimentos no seu dia a dia: fígado, couve-flor, salmão, banana, cenoura, atum, gema de ovo, sardinha, legumes, cogumelo e levedura.

A biotina faz parte das vitaminas do complexo B, sendo a principal desse grupo vitamínico para o fortalecimento de cabelos e cílios. Porém, vale ressaltar que as outras vitaminas do complexo B também são importantes para essa função.

7. Evite coçar os olhos

Essa dica é preciosa, pois muitas vezes a pessoa acaba desgastando os fios sem intenção diariamente. Na realidade, quaisquer processos que envolvam o ato de puxar os fios dos cílios são responsáveis por danificar sua estrutura.

8. Retire toda a maquiagem

Quem usa maquiagem, mesmo que não todos os dias, sabe da importância de limpar bem o rosto e tirar toda a maquiagem depois do uso. Se você só faz isso de vez em quando, seus cílios também sofrem com o acúmulo de produto nas suas raízes.

Sempre faça movimentos delicados com produtos adequados para a região dos olhos, para não irritar a área. Esfregue devagar até ter certeza que não há mais rímel. Hidrate os cílios e o rosto normalmente e pronto. Assim você não corre o risco de enfraquecer e maltratar sua pele e fios.

9. Óleo de vitamina E

Assim como o azeite de oliva e o óleo de rícino, o óleo de vitamina E é importante para aumentar os cílios. Para isso, passe esse óleo cuidadosamente na ponta dos cílios com o auxílio de um cotonete.

Vale destacar que a vitamina E possui um importante papel para o crescimento de qualquer fio, desde o cabelo até os cílios. Por isso, ele é um dos componentes mais recomendados para o crescimento saudável dos cílios.

10. Use medicamentos

Já há nas farmácias alguns remédios específicos para o crescimentos dos fios dessa região, à base de bimatoprosta e minoxidil. Consulte um dermatologista e aconselhe-se sobre a necessidade do uso, os resultados e os efeitos colaterais. Eles podem ser um pouco caros, mas é sempre bom saber que há alternativas.

11. Aplique várias camadas de máscara

Quem quer um efeito imediato não pode abrir mão da máscara de cílios. Invista em pelo menos duas camadas, separando bem os fios e insistindo na aplicação na base, para deixá-los mais volumoso. Por falar nisso, pode também misturar uma camada de rímel para volume e uma para alongar, por exemplo, de acordo com o que achar que é sua necessidade.

Se você quer outra solução imediata, pode também experimentar o alongamento de cílios.

Veja esse guia de escovinhas para guiá-la na próxima compra:

aumentar cílios escovas de rimel
Crédito: O Boticário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
exercícios para seios flácidos
4 exercícios para seios flácidos que podem ser feitos em casa
Tristeza causa câncer
Tristeza causa câncer, sim ou não?