em

Como tirar maquiagem dos olhos

Se costuma dormir com maquiagem nos olhos, não vai demorar para os pés-de-galinha aparecerem
tirar maquiagem dos olhos
Crédito: Pxhere

A maquiagem faz parte da rotina de muitas mulheres, seja porque gostam ou precisam usar para trabalhar. Mesmo nos dias de pressa, em que não tem tempo de aplicar a maquiagem completa, usar máscara de cílios é uma opção. Então, além de aplicar, veja como tirar maquiagem dos olhos assim que chegar em casa de volta.

Como tirar maquiagem dos olhos corretamente

O produto ideal para tirar maquiagem dos olhos é o demaquilante. Ele é vendido a preços bem variados nas farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. A aplicação é bem simples:

  1. Basta colocar um pouco do produto em um pedaço de algodão, gaze ou toalhinha de algodão macio e aplicar em um olho de cada vez, em frente ao espelho, para que veja o que está fazendo;
  2. Vá passando sobre as pálpebras, sempre na mesma direção, até sair praticamente toda a maquiagem. Se o algodão já estiver muito sujo, pegue outro pedaço, passe mais um pouco de demaquilante e termine de remover a maquiagem;
  3. Em seguida, faça o mesmo procedimento com o outro olho, usando um algodão novo;
  4. Ao final, lave bem o rosto com sabonete neutro ou para o seu tipo de pele e água corrente. Seque e, se quiser, pode aplicar uma camada de água micelar com algodão para ter certeza de que toda a maquiagem se foi.

Por que é importante tirar a maquiagem antes de dormir?

Se você resolver ir dormir sem tirar maquiagem dos olhos (e rosto todo), o primeiro problema que vai encontrar é uma fronha toda manchada. Mas o pior é o efeito na saúde da sua pele.

Poros obstruídos

Quando você aplica qualquer tipo de maquiagem no rosto, acaba tampando os poros que ficam sem respirar como deveriam. Logo, a oleosidade da pele aumenta, como uma reação natural de proteção.

Alteração do pH da pele

As maquiagens, de modo geral, possuem um pH diferente do que é natural da pele, então alteram suas características e podem prejudicar a saúde da pele, deixando-a mais oleosa ou seca.

Envelhecimento precoce

Ao deixar a maquiagem na pele por mais tempo do que deveria, principalmente na hora de dormir, as células no rosto ficam poluídas e com dificuldade de se renovarem. Logo, o surgimento de rugas e pés-de-galinha surgem antes do esperado.

Regeneração da pele

Ao tirar maquiagem dos olhos e do rosto por completo antes de dormir, você permite que a sua pele consiga fazer o processo natural de regeneração noturna. Remova a maquiagem, lave o rosto e aplique o seu hidratante ou creme de costume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
dentes de leite
Dentes de leite: quantos são e quando caem
brigadeiro sem leite condensado
Receitas de brigadeiro sem leite condensado