em

Alongamento de cílios: o que é e como funciona?

Se você tem cílios muito curtos e não gosta de usar os postiços, veja como funciona o alongamento para cílios
como fazer alongamento de cílios
Crédito: Freepik

Ao longo da vida, os pelos de todo o corpo caem para que outros novos possam nascer. No caso dos cílios, pode chegar a um ponto em que não vão crescer novos de onde já caíram muitos. Então, para continuar a ter um olhar impactante, com cílios longos e volumosos, a máscara e os cílios postiços são os mais usados. Para uma solução mais duradoura, tem também o alongamento de cílios.

O que é alongamento de cílios?

Como o nome sugere, essa é uma técnica que consiste em aplicar fios sintéticos ou de seda semelhantes a cílios nas pálpebras. Assim, a aparência será de fios mais longos, curvados e com volume, sem nem precisar de máscara.

Os fios de seda são mais finos do que os sintéticos, fazendo com que o resultado fique com maior quantidade de fios, porém com mais delicadeza. Já os sintéticos são para quem deseja um visual mais preenchido para abrir o olhar e não precisar de máscara o tempo todo.

Como funciona?

fazer alongamento de cílios como funciona
Crédito: Freepik

A técnica mais usada, pois oferece o melhor resultado, é o alongamento de cílios fio a fio. Na clínica onde for fazer o procedimento, irá deitar em uma maca e ficar relaxando, de olhos fechados, enquanto o profissional vai aplicando fio a fio dos sintéticos sobre cada um dos naturais.

É usada uma cola especial para essa região e com cuidado para não cobrir os poros. Por ser delicado, o procedimento é um pouco demorado, cerca de 2 horas para a aplicação nos dois olhos. Há quem sinta um pouco de coceira e talvez um pouco mais de peso nos cílios logo nos primeiros dias. Se depois de três dias não se acostumar, é melhor remover. Se gostar, cuide bem para que dure mais.

Outra técnica também usada é o alongamento especial, ou alongamento russo, que consiste em fazer a fixação dos cílios sintéticos agrupando mais fios em uma base. Assim pode-se obter um efeito de ainda mais volume.

A terceira técnica é a mistura do fio a fio com o alongamento especial para criar outro efeito, com bastante volume, mas com leveza, deixando o mais natural possível.

Quanto tempo dura?

A duração varia de duas semanas a um mês, normalmente. Vai depender dos cuidados diários. Quando começarem a cair, se quiser manter a técnica, é só fazer a manutenção na mesma pessoa que os colocou. Esse tempo de duração é determinado pelo ciclo de crescimento e queda dos cílios naturais.

Cuidados e dicas para fazer durar mais

alongamento de cílios cuidados a ter
Crédito: Freepik

Os cuidados para manter a boa aparência do alongamento são diários. Servem também para evitar que os fios naturais caiam junto.

Sem demaquilante bifásico

Depois de fazer a técnica fio a fio, não é recomendado mais usar demaquilantes bifásicos, somente aquosos. Como ficam com volume suficiente, nem é preciso máscara de cílios, sendo assim, não vai ter problemas quanto a isso. Se quiser aplicar o rímel, evite passar tão perto da raiz e use um demaquilante à base de água, pois o bifásico enfraquece a cola e os fios vão soltar mais rápido.

Evite retirar os fios por conta própria

Conforme os cílios naturais vão crescendo, os do alongamento vão ficando mais soltos também, até caírem. Como ainda estão colados, é melhor não puxar ou irá perder junto os naturais antes da hora. Se estiverem incomodando, vá a um profissional para que ele remova. Se realmente precisar remover em casa, use um algodão e vá aplicando demaquilante bifásico para enfraquecer a cola e soltar os fios.

Lave e seque

Ao lavar o rosto, seja na pia ou no banho, seja gentil com seus cílios. Lave-os delicadamente, não esfregue e, depois do banho, se for usar secador de cabelo, passe um pouco, rapidamente, nos cílios para secarem. Cuidado com o excesso de calor, é só para se manterem secos.

Não fique mexendo

Quando mais mexer nos cílios ou esfregar os olhos, mais rápido os cílios do alongamento vão cair. Pior, se forem arrancados levam os naturais juntos, deixando falhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
hipoglós no rosto
Como usar Hipoglós no rosto
sobre fermento biológico
Fermento biológico: o que é, como funciona e quanto tempo dura