em

Receita de iscas de fígado acebolado

Uma receita infalível de iscas de fígado acebolado com sugestões de acompanhamentos
receita iscas de figado acebolado
Crédito: Freepik

Os bifes de fígado não costumam ser os mais queridos entre as pessoas. Pelo contrário, a maioria torce o nariz só de ouvir falar. Porém esta receita de iscas de fígado acebolado pode fazer você mudar de ideia.

Ela é uma alternativa para refeições em sua casa, ou para receber os amigos, como tira-gosto acompanhado de cerveja e pão. O melhor de tudo é que há uma dica infalível, que melhora o preparo dessa carne tão injustiçada.

Como fazer iscas de fígado acebolado

iscas de fígado acebolado como fazer
Crédito: Piteis da Dinha

Esse prato é uma delícia e super fácil de fazer. O tempo de preparo dura em torno de 1 hora e rende 15 porções. São uma ótima opção para mudar o cardápio da sua casa, seja no almoço ou jantar.

Ingredientes

Fígado: 300 gramas;
Leite: ½ copo;
Cebola: 1 unidade grande, cortada em rodelas;
Óleo: 2 colheres (sopa);
Sal: a gosto.

Modo de preparo

  1. Limpe o fígado, tirando as gorduras e a película que fica em volta. Depois o corte em tiras com um pouco mais de 1 dedo de grossura;
  2. Coloque as tiras de fígado em uma tigela e o cubra com o leite e o sal. Deixe-as descansarem nesta mistura por 20 minutos dentro da geladeira. O leite vai fazer com que a carne fique macia e sem o odor forte que é característico do fígado;
  3. Passados os 20 minutos, escorra a carne em uma peneira, retirando o leite;
  4. Aqueça uma frigideira com o óleo e adicione o fígado e a cebola quando já estiver quente;
  5. Vá mexendo a carne na frigideira, até que você note que o fígado está macio;
  6. Está pronto! Só servir e se deliciar.

Sugestões de acompanhamento

iscas de figado acebolado acompanhamento
Crédito: Delish

Para deixar a sua refeição com as iscas de fígado acebolado ainda mais gostosa, você pode fazer de acompanhamento para o prato algumas opções bem simples e saborosas. Se for servir como tira-gosto em uma tarde com os amigos, basta um pãozinho francês. Agora se você quiser servir no almoço ou jantar, a batata é uma ótima opção de acompanhamento.

Ela combina com praticamente tudo, além de ter diversas receitas com batata. Você pode fazer purê, frita, sautée, aligot (que é um purê de batata com queijo), batata recheada no forno ou rústica.

Arroz branco, feijão, mandioca, salada e muitos mais outros acompanhamentos vão bem com esta receita. Basta fazer aquilo que mais agrada na sua casa e com toda certeza será uma refeição deliciosa.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

unhas do pé decoradas
18 Ideias para fazer unhas do pé decoradas
pelo encravado inflamado o que fazer
O que fazer com pelo encravado inflamado