alimentos que melhoram o desempenho sexual
Crédito: Freepik
em

11 Alimentos que melhoram o desempenho sexual

Especialistas confirmam que a sua alimentação está intimamente relacionada com o seu apetite e desempenho sexual

Ter uma vida saudável, com boa alimentação, prática de exercícios, boas noites de sono e ficar o mais longe possível de situações estressantes é a combinação ideal para ter saúde, inclusive, sexual. Se você está em busca dessa saúde, conheça os alimentos que melhoram o desempenho sexual.

Alimentos que melhoram o desempenho sexual

alimentos que melhoram o desempenho sexual quais
Crédito: Freepik

De acordo com o Dr. Steven Lamm, autor do livro “Como alcançar sua melhor saúde e aptidão sexual em qualquer idade”, basicamente o que faz bem ao seu coração faz bem para sua vida sexual.

Com base nessa lógica, o que mantiver seu corpo saudável, com energia e a boa circulação do seu sangue, irá beneficiar seu desempenho e apetite sexual. Veja quais são os 11 alimentos que melhoram o desempenho sexual, recomendados por especialistas.

1. Espinafres

Por ser rica fonte de magnésio, os espinafres ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que aumenta o apetite sexual de homens e mulheres, já que o sangue circula melhor e com mais intensidade pela região genital.

2. Chá verde

O poder do chá verde está no componente chamado catequina, que é um antioxidante estimulante do fluxo sanguíneo. Ele ativa não apenas o apetite sexual, mas também o poder de concentração e melhora o humor, fatores importantes para um bom desempenho na cama.

3. Morango

O morango é uma fruta ligada ao desejo sexual começando pela sua coloração vermelha, cor da paixão, e sabor que mistura doce e ácido. E ele vai além: por ser um fornecedor de vitamina B e C, é realmente um impulsionador da libido e do aumento de energia.

4. Chocolate meio amargo

A feniletilamina é o composto encontrado no chocolate meio amargo ou amargo que desencadeia os mesmos efeitos das endorfinas, que aumentam o desejo e atração entre os parceiros. Quanto mais puro o chocolate, melhor. Mesmo assim, deve-se comer sem exagero.

5. Ostras e mariscos

As ostras e mariscos são conhecidos pelo seu potencial afrodisíaco e essa fama se dá porque eles fornecem maior quantidade de zinco no sangue, mineral ligado ao aumento da libido, da produção de testosterona, produção de esperma e melhora da circulação do sangue.

6. Aveia

A aveia é uma fonte natural para aumentar a testosterona, hormônio masculino primordial para o desejo sexual e potência do orgasmo em homens e mulheres. Na aveia também contém L-arginina, um aminoácido que atua na dilatação dos vasos sanguíneos.

7. Peixes gordos

Os peixes como salmão, cavala, atum e sardinha são grandes aliados em uma alimentação saudável por serem rica fonte de ácidos graxos ômega-3, aumentando o nível de dopamina no cérebro, que provoca a excitação.

8. Leguminosas

As leguminosas são o feijão, a lentilha, o amendoim e a soja, que servem como importantes substitutos da carne numa dieta vegetariana, junto com outras fontes de proteína. Não só para esta função, as leguminosas fornecem fibras solúveis para a redução do colesterol e potássio que mantém a saúde do coração, também parceiro fundamental para os “exercícios sexuais”.

9. Oleaginosas

As oleaginosas são as nozes, castanhas, amêndoas, macadâmias e pinhões que possuem muita gordura monoinsaturada em benefício do colesterol bom, necessário para o desempenho sexual.

10. Sementes

Da mesma forma que as oleaginosas, as sementes de girassol, chia, gergelim e tantas outras fornecem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para manter bons níveis de colesterol, proteínas que aceleram o metabolismo e atuam diretamente na qualidade da vida sexual.

11. Ovos

Você pode não achar que o ovo é um dos alimentos que melhoram o desempenho sexual, mas ele fornece vitaminas do complexo B que ajudam no equilíbrio hormonal e aliviam o estresse, contribuindo para um aumento da libido.

Outras dicas para melhorar o desempenho sexual

alimentos que melhoram o desempenho sexual dicas
Crédito: Freepik

Priorizar alimentos que melhoram o desempenho sexual é fundamental para ter vida na cama mais ativa, mas não é só isso.

1. Faça exercícios aeróbicos

Muita gente sente dor de coluna ou fadiga excessiva por não darem conta fisicamente durante as relações sexuais. A solução para isso é fazer caminhadas ou corridas diariamente.

Esses exercícios regulam os sistemas circulatório e respiratório, essenciais para a hora H. Além disso, fortalecem as pernas e a coluna.

2. Estabeleça uma comunicação

O sexo envolve um ritual que transcende o ato em si. Por isso, conversar fará com que a pessoa fique mais relaxada, o que colabora no momento de intimidade. Além disso, a comunicação ajuda a entender as preferências do outro.

3. Capriche nas preliminares

Para uma boa performance sexual, é ideal dar importância às preliminares. Sinta o momento e o corpo da outra pessoa, estimulando os locais onde ela apresenta mais sensibilidade.

Não tenha pressa! As preliminares são consideradas como um dos melhores momentos do sexo e, se forem muito bem feitas, tornará a relação sexual ainda melhor.

4. Prepare o ambiente

Ter uma relação sexual em um ambiente bagunçado pode ser uma situação muito desconfortável. Arrumar o local previamente é importante para que a outra pessoa se sinta mais relaxada e entre no clima.

Se mesmo com um estilo de vida saudável você ou seu parceiro estão passando por problemas relacionados a disfunção erétil, leia sobre estas maneiras de lidar com o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

beleza coreana

Conheça a rotina de beleza coreana

creme caseiro para rugas

12 Receitas de creme caseiro para rugas e como aplicá-las