em

11 maneiras de lidar com a disfunção erétil

Confira dicas preciosas para acabar com esse incômodo problema!
problemas de ereção

A impotência sexual é um assunto delicado entre os homens. Há pouco tempo esse problema permanecia entre quatro paredes. Hoje ele é abordado na televisão, na internet e mesmo nas rodas de amigos. Basicamente, o que tanto incomoda o público masculino é a dificuldade de manter ou mesmo de ter uma ereção. A isso chamamos disfunção erétil.

Estima-se que, em 2017, 30% dos brasileiros eram afetados pela disfunção erétil. Isso equivale a 15 milhões de homens. Se todos os homens forem honestos, eles dirão que pelo menos uma vez na vida já passaram por dificuldades com sua ereção. Mas isso tem solução. Não importa a idade, há maneiras de melhorar a potência sexual de acordo com os médicos.

11 dicas para se livrar da disfunção erétil

Confira agora algumas dicas básicas e muito importantes para quem quer acabar com esse problema.

1. Tenha paciência

Uma ereção pode demorar segundos ou mesmo minutos para acontecer. A depender da idade, o tempo varia. Quanto mais velho o homem, a tendência é levar mais tempo para ter ereção.

2. Reavalie seus medicamentos

Alguns medicamentos podem interferir na ereção. Isso é mais comum em homens acima dos 50. Mas não pare de tomar seus remédios! Consulte um médico antes disso.

3. Pegue leve com o álcool

O álcool atrapalha a performance. Isso ocorre porque ele inibe o sistema nervoso. Quanto mais álcool, menores as chances de uma ereção completa.

4. Cuide de suas artérias

O sangue bombeado ao pênis é levado por artérias. Cuide delas. Alto colesterol no sangue prejudica o bombeamento sanguíneo.

5. Não fume

Cigarros possuem inúmeras substâncias que causam impotência sexual.

6. Emagreça

Homens acima do peso ideal têm dificuldade em manter ereções.

7. Tenha mais relações sexuais

Manter uma atividade sexual regular ajuda e muito a ter ereções de qualidade. Pelo menos duas vezes por semana é uma boa média.

8. Relaxe

A ansiedade faz com manter uma ereção seja praticamente impossível. Relaxe. Sinta o momento e deixe as coisas acontecerem.

9. Evite estimulantes corporais

Cafeína e outras substâncias estimulantes são inimigas de uma ereção completa. Evite-as.

10. Concentre-se

Mantenha seu pensamento e seu corpo focados naquele momento especial. Divirta-se com seu parceiro ou parceira sem se preocuparem com a ereção.

11. Coma melancia

Estudos comprovam que a melancia possui uma substância que causa um “efeito Viagra” nos homens.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
4 formas de acabar com odores corporais ruins
Menina que nasceu com órgãos para fora do corpo comemora 3 anos