água micelar caseira
Crédito: Freepik
em

Como fazer água micelar caseira: 3 receitas

Use ingredientes simples e eficientes para fazer esse cosmético que vai ajudar a manter sua pele sempre limpa

A água micelar pode ser comprada na farmácia e no supermercado para utilizar em limpezas de pele, pois ela é composta por micelas que, ao serem aplicadas na pele, atraem a sujeira, removendo-a do tecido sem causar danos. Mas se preferir, também pode fazer água micelar caseira e obter o mesmo efeito, veja as receitas.

Receitas de água micelar caseira

Use a sua água micelar caseira para remover a maquiagem e para dar início à sua limpeza de pele diária antes de ir dormir. Se quiser, pode usar somente a água micelar para limpar a pele, sem precisar enxaguar.

1. Com óleos essenciais

Essa primeira receita é para quem tem pele mista ou seca, pois leva óleos essenciais que podem acabar acentuando ainda mais a oleosidade de quem tem a pele naturalmente oleosa. Mas se usar apenas algumas vezes por semana, não há problema, já que esses óleos possuem importantes benefícios para a saúde da pele.

Ingredientes

Óleo de rosa mosqueta: 5 ml;
Água de rosas: 90 ml;
Ampola de vitamina E: 20 gotas;
Óleo de rícino sulfatado: 3 ml.

Modo de preparo

  1. Só precisa separar um vidrinho bem limpo onde irá misturar todos os ingredientes e armazenar. O vidrinho deve ter tampa. Armazene em local seco, arejado e ao abrigo da luz. Agite antes de usar.

2. Com Bepantol líquido

Essa receita, além de limpar a pele, também serve como hidratante diário e também cicatrizante, além de ajudar a eliminar manchas, pois leva Bepantol na sua composição.

Ingredientes

Bepantol líquido: 3 tampinhas;
Soro fisiológico: 100 ml;
Óleo de rícino: 2 colheres (sopa).

Modo de preparo

  1. Prepare um pequeno borrifador ou frasco de vidro e coloque todos os ingredientes dentro. Misture e já pode usar. Armazene ao abrigo da luz.

3. Com xampu para bebê

Essa receita também é muito simples e pode ser feita com o xampu para bebês da Johnson & Johnson que é bem suave para a pele e contribui com a remoção da sujeira.

Ingredientes

Soro fisiológico: 100 ml;
Xampu para bebê: 4 colheres (sopa);
Óleo de coco: 2 colheres (sopa).

Modo de preparo

  1. Assim como feito nas receitas anteriores, só precisa misturar todos os ingredientes muito bem e armazenar em um recipiente bem limpo e que tenha tampa. Use diariamente, aplicando sobre a pele com um algodão. Como essa receita tem o xampu para bebê, precisa enxaguar depois de usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sintomas de hipotireoidismo

Sintomas de hipotireoidismo: quais são e como tratar o problema

receitas de arroz doce

Receitas de arroz doce para a sobremesa