em

Água micelar: o que é, benefícios e como usar

Agora muito comum nas prateleiras, esse produto tem muitas utilidades e benefícios. Aprenda também a fazê-lo em casa
agua micelar
Crédito: Pixabay

No mundo da beleza, nasce um produto novo a cada dia. A água micelar, por exemplo, surgiu há algum tempo e faz um grande sucesso entre seus usuários. Além de limpar a pele, tirando resíduos de sujidade e maquiagem, tonifica e em alguns casos também hidrata! Saiba mais sobre esse produto revolucionário.

O que é?

Basicamente, esse produto é uma solução de limpeza, geralmente translúcida, semelhante à água. Em sua composição, contém moléculas com propriedades que atraem a sujidade, as chamadas micelas, capazes de absorver as partículas de sujidade e eliminá-las, sem agredir a pele.

Benefícios

agua micelar beneficios
Crédito: Flair Flickers

Dentre todas as coisas que você já sabe sobre ela, os benefícios que ela traz para a saúde da sua pele são inegáveis. Conheça agora mais detalhadamente seus benefícios.

Limpa a pele e os poros

Por conter micelas, as tais moléculas que atraem a sujeira para fora da pele, esse produto limpa a pele profundamente sem agredir a pele ou os poros.

Remove maquiagem, eliminando os resíduos do rosto

Com o mesmo princípio de um removedor de maquiagem, porém sem ser agressivo aos olhos ou à pele, esse produto consegue retirar as mais pesadas maquiagens. Algumas marcas até podem ser usadas como solução de lentes de contato.

Purifica e reequilibra a pele

Além de limpar completamente, retira o excesso de oleosidade e cria um balanço na sua pele. A recomendação de uso do produto é justamente para peles oleosas, apesar de todos poderem usar.

Como usar

agua micelar limpar
Crédito: Indemne

Molhe um disco de algodão e coloque em cima dos olhos fechados, deixando uns segundos antes de remover para que as micelas atuem. Os olhos devem ser limpos respeitando o crescimento dos cílios: verticalmente e sem movimentos bruscos.

Não se esqueça do canto exterior dos olhos, que também devem ser limpos na vertical, para que os cílios e pálpebras fiquem completamente sem maquiagem. Passe depois para os lábios e queixo, suba para as maçãs do rosto, nariz, testa e termine no pescoço. Troque de algodão sempre que estiver muito sujo.

Para que a sujidade seja completamente retirada, aplique o algodão com água micelar e deixe atuar uns segundos, fazendo uma ligeira pressão nos pontos que achar mais necessário. Por fim, não precisa enxaguar.

O que é melhor: água micelar ou tônico?

Apesar de serem dois produtos diferentes, atuam de formas similares. Porém, se for para escolher o melhor, a água micelar ganha com certeza. O motivo é simples, esse é um produto que elimina o uso de outros. Com ele, você pode deixar de usar removedor de maquiagem, tônico e até hidratantes, dependendo da marca.

Como fazer em casa

Apesar da complexidade deste produto, a versão caseira é muito simples de se fazer. Alguns ingredientes são mais facilmente encontrados que outros, mas é só seguir a receita e você vai ter um excelente produto feito por você!

Ingredientes

Água de rosas: 90 ml;
Óleo de rícino sulfatado: 3 ml;
Vitamina E: 20 gotas;
Óleo de rosa Mosqueta: 5 ml;

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes e adicione em um recipiente;
  2. Agite toda vez que for usar. É simples assim!

Preço e onde comprar

Este produto pode ser comprado em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos ou em lojas online, sendo vendido por diversas marcas como L’Oréal Paris, Avène, Vichy, Bourjois e outras marcas nacionais. O preço varia entre os 30 e os 80 reais, dependendo da marca.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
cuidado com os estojos de maquiagem infantil
Tenha cuidado com os estojos de maquiagem infantil
espinha inflamada
Espinha inflamada: o que é, como tratar e prevenir