em

Bepantol para rugas funciona?

Esse medicamento é um ótimo aliado de uma pele hidratada, nutrida e reluzente
usar bepantol para rugas
Crédito: Freepik

O Bepantol é um medicamento em forma de pomada ou líquido usado para proteger, hidratar, nutrir e cicatrizar a pele. Existe ainda o Bepantol labial para usar no dia a dia e evitar rachaduras nos lábios. A sua composição realmente oferece todos esses benefícios não só para a pele e os lábios, como também para os cabelos. E será que o produto chega a ser tão poderoso assim? Será que Bepantol para rugas funciona? Saiba agora.

Bepantol para rugas funciona?

bepantol para rugas funciona ou nao
Crédito: Speed Nutri

O princípio ativo do Bepantol é a pró-vitamina B5, ou dexpantenol. Quando entra em contato com a pele, essa substância é absorvida e logo transformada em ácido pantotênico pelas células e mucosas.

Esse ácido é essencial para o processo de cicatrização, estimulando as células basais a se multiplicarem e regenerarem a pele com todos os seus componentes. A proteção acontece de dentro para fora, pois o dexpantenol penetra nas camadas da pele, estimula a regeneração, nutre e fortalece os tecidos.

Por causa desse efeito, o medicamento pode sim contribuir com a redução das linhas de expressão em uso prolongado e com outros cuidados que deve ter com a pele.

Só vale lembrar que ele não é feito para essa finalidade. Então, não espere que todas as linhas ou as rugas mais profundas simplesmente desapareçam. O mais recomendado é sempre fazer uma visita ao dermatologista antes de começar a aplicar qualquer tipo de produto na pele ou nos cabelos.

Como usar?

A forma de uso do Bepantol para rugas é simples. Quando estiver em casa com o rosto bem limpo, zero maquiagem, aplique uma camada fina de Bepantol líquido por todo o rosto e pescoço. A pomada também pode ser aplicada, só que é mais demorado.

Deixe agir por 20 ou 30 minutos e depois enxague. Faça isso de preferência antes de dormir. Se a sua pele for oleosa, melhor não aplicar o Bepantol puro na pele. Prefira fazer misturas com outros cremes de hidratação e nutrição próprios para o seu tipo de pele.

Outros benefícios do Bepantol para a pele

bapantol para rugas benefícios
Crédito: Blog Moda da Gente

O Bepantol é considerado um medicamento porque de fato atua para a regeneração e hidratação da pele com suavidade e eficácia. Veja o que mais ele faz além de contribuir com a redução das linhas de expressão.

Cicatrizante

Quem faz tatuagem costuma usar o Bepantol em toda a fase de cicatrização e ele realmente faz um bom trabalho. A regeneração do tecido é rápida e a pele fica sempre hidratada e protegida.

Ele também serve para outros tipos de ferimentos leves como queimaduras, cortes e arranhões. Também para aplicar sobre cicatrizes e ajudar a deixá-las menos visíveis quanto possível.

Hidratante

A pomada Bepantol é bastante oleosa, criando uma camada protetora sobre a pele que protege da desidratação. Ao mesmo tempo, a pele fica com um toque macio e agradável. Não precisa usar o tempo todo, até porque a versão comum da pomada tem um cheiro forte.

Tratamento de manchas

Alguns tipos de manchas, aquelas que não são patológicas, podem ser ratadas com Bepantol, se assim o dermatologista liberar. Manchas sempre precisam ser vistas pelo médico antes de começar qualquer tratamento, mesmo que natural. O medicamento não foi feito com essa finalidade, mas com o uso prolongado e os cuidados adequados com a pele, ele ajuda a homogeneizar novamente a pigmentação da área escura com a do restante do tecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
receitas de pudim de tapioca
10 Receitas de pudim de tapioca para saborear e se refrescar
benefícios da caminhada
9 Benefícios da caminhada para a saúde