em

Como fazer hidratação com óleo de coco

Saiba como hidratar o seu cabelo com essa máscara super fácil de fazer em casa
hidratação com óleo de coco
Crédito: Freepik

O óleo de coco é um ingrediente muito saudável e versátil, que pode ser usado na culinária e também na estética. O jeito mais comum de obter seus benefícios é fazendo hidratação com óleo de coco para o cabelo. Veja como funciona e o que ele faz de bom pelos fios.

Como fazer hidratação com óleo de coco passo a passo

hidratação com óleo de coco como fazer
Crédito: Pixabay

Existem várias formas de fazer esse tratamento. Você vai ver a  seguir uma receita que mistura o óleo com máscara hidratante, pois assim todos mundo pode usar. Se o aplicar puro diretamente na raiz, pode acabar com fios mais oleosos, no caso de quem já os tem assim naturalmente.

1. Prepare os ingredientes

O primeiro passo é a fazer a misturinha. Em um pote pequeno, misture 1 colher de sopa de óleo de coco líquido com 1 colher de sopa de uma máscara de hidratação que já costuma utilizar.

2. Umedeça o cabelo

A aplicação precisa ser feita nos fios úmidos. Não precisa tomar banho para lavar todo o cabelo. Basta umedecer usando um borrifador com água. Depois aperte um pouco com a toalha para retirar o excesso de água.

3. Aplique a mistura

Com os fios úmidos, separe o cabelo em mechas e vá aplicando a mistura um pouco abaixo da raiz até as pontas. Deixe agir por meia hora. Se possível, use uma touca térmica.

4. Remova o creme e finalize

Passado o tempo, enxágue o cabelo em água morna e lave normalmente, com o xampu e condicionador de costume. Os fios vão ficar brilhosos e sedosos.

Benefícios

O óleo de coco fecha as cutículas do cabelo, mantendo os fios mais hidratados e protegidos. Também contribui com a redução do frizz e melhora o aspecto brilhoso.

Por ser um óleo e conter lipídios, ele vai ainda repor esse nutriente no cabelo, o que é essencial para ter madeixas saudáveis de verdade.

Dicas e cuidados a ter

O óleo de coco não possui contraindicações. Porém, justamente por ser um óleo, deve ser usado com cautela por quem já tem os fios bastante oleosos. Por isso a recomendação é misturá-lo com algum creme e evitar aplicar na raiz. Faça o teste para ver como fica o resultado no seu cabelo e então decidir se vai continuar ou testar outros tipos de hidratação caseira.

Para saber como escolher uma boa opção no mercado, veja o vídeo:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

21 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
avó fotografa a amizade da neta com seus cachorros
Avó fotografa a amizade da neta e seus cachorros
para que serve o gengibre
Gengibre: benefícios, para que serve e quem pode comer