limão congelado
Crédito: Pixabay
em

Limão congelado: para o que serve e quais são os 12 benefícios

Essa fórmula já é utilizada contra várias doenças por todo o mundo

O limão pode ser consumido de diversas maneiras, o que o torna uma fruta bastante versátil. Assim, existe a possibilidade de se consumir limão congelado. Confira quais são as vantagens desse modo de preparo.

Benefícios do limão congelado

limão congelado
Crédito: Tesco PCL

Você deve estar pensando que ingerir limão congelado é inútil, afinal, ele perde vitamina C. Errado! Ele perde sim, parte da vitamina C, nesse estado. Porém, ele possui diversas vantagens úteis para o organismo, além de ser prático.

Se você quiser otimizar os seus resultados, não remova a casca do limão. Vale lembrar que ela possui 10 vezes mais vitamina que o restante dessa fruta, além de ser rica em antioxidantes e diversos nutrientes benéficos para a saúde.

1. Combate a prisão de ventre

Consumir o limão congelado ajuda a estimular o bom funcionamento do intestino, o que colabora bastante para reduzir os casos de constipação e prisão de ventre. O seu consumo é bastante útil para esse propósito se for feito de manhã, em jejum, de preferência.

2. Desintoxica o organismo

O limão congelado é excelente para a desintoxicação do organismo. Assim, ela remove algumas impurezas que prejudicam o bem-estar e o funcionamento geral do corpo. Isso potencializa todo o conjunto de humor e rendimento da pessoa.

3. Rejuvenesce a pele

limão congelado
Crédito: Hayat Mutfakta

Por ser rico em antioxidantes, o consumo de limão congelado combate os radicais livres presentes nas células da derme. Assim, ele se torna um excelente modo de rejuvenescer a pele naturalmente, sem o uso de remédios.

Como ter uma rotina de cuidados com a pele

4. Regula o pH

O uso do limão congelado também colabora bastante para o controle do pH do organismo. Isso é explicado pelo fato de que mesmo ele sendo ácido, ele ganha um caráter alcalino dentro do organismo de quem o consome.

Assim, essa alcalinização do organismo é excelente ara a manutenção de uma boa saúde. Ela combate a acidificação gerada por alimentos industrializados e impróprios, retomando as condições normais de funcionamento do corpo.

5. Previne o AVC

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) atormenta diversas pessoas, por ser um problema muito rápido e danoso. Assim, é importante que se cultive bons hábitos para a prevenção desse problema.

O usufruto de limão congelado é uma maravilha para prevenir o AVC, devido a suas propriedades naturais. Assim, ele é um excelente modo de prevenção sem a utilização de fármacos.

6. Limpa o fígado

limão congelado
Crédito: Xochipolli

O fígado é um órgão castigado, pois ele é um dos responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do corpo. Assim, se o seu fígado não for bem cuidado, ele perderá as suas funções com o tempo, gerando a necessidade de um transplante.

O limão congelado é excelente para limpar o fígado. Se você quer manter suas funções hepáticas em ordem até a posteridade, é recomendável o uso desse ingrediente, aliado a uma alimentação equilibrada e saudável.

7. Emagrece

Assim como a fruta em seu estado natural, o uso de limão congelado é excelente para o emagrecimento. Desse modo, ele se torna uma boa ferramenta de auxílio para quem deseja perder peso, aliado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.

Essa propriedade se deve ao fato de ele ser um poderoso termogênico natural, ou seja, de ele acelerar o metabolismo do seu corpo. Essa aceleração do metabolismo faz com que haja a queima de gordura localizada.

8. Anti-inflamatório

O seu uso colabora diretamente para o combate de inflamações internas e externas. Essa propriedade independe do estado de uso do limão, sendo inerente a essa fruta.

9. Protege os rins

Além de limpar o fígado, usar o limão congelado ajuda a proteger diretamente a saúde dos rins. Ele evita que haja o acúmulo de elementos negativos para a sua manutenção e os elimina desse órgão.

10. Bactericida

limão congelado
Crédito: Vivien

Como se não bastasse, essa fruta também é importante para o combate de bactérias que possam levar perigo ao organismo. Assim, é uma boa forma de evitar o uso abusivo de fármacos que possuam efeitos colaterais danosos, o uso do limão congelado.

11. Alivia o estresse

No dia a dia, existem diversos fatores que geram estresse, desde estímulos visuais e sonoros em demasia até a frustração decorrente da falta de tempo. O limão congelado cai como uma luva para amenizar esse tipo de estresse acumulado no decorrer dos dias.

12. Previne asma

O uso do limão nesse estado também colabora para a prevenção da asma. Principalmente, se você mantiver a casca em sua composição. Porém, vale lembrar que seu uso deve ser diário para otimizar os efeitos de prevenção.

Já conhecia os benefícios do limão congelado? Comente o que você achou do uso desse ingrediente e compartilhe!

Como usar o limão congelado

A forma de utilizar o limão confelado é muito simples. O primeiro passo será adquirir a fruta orgânica, livre de agrotóxicos! Você então irá lavar, secar e colocar no congelador, com a casca! No dia seguinte, apois estar congelado, você precisará de um ralador. Basta ralar o limão, com casca, parte branca e até mesmo a polpa da fruta em cima da sua água, sucos, saladas, arroz ou qualquer outro alimento que desejar.

13 Comments

Leave a Reply
  1. PREFIRO OMEDICAMENTO NATURAL DO QUE O INDUSTRIALIZADO.SOU QUAZE NATUREBA.MAS AINDA NAO EXPERIMENTEI O LIMAO CONGELADO E RALADO PQ SOFRO DE GASTRITE E ESFOGAGITE.ISTO E TH UM CERTO INCOMODO NA GARGANTA.FIZ A ENDOSCOPIA A UM TEMPO ATRAZ E ACUSOU HERNIA DE HIATO.NAO SEI SE SAROU POIS AINDA SINTO UM CERTO DESCONFORTO NA GARGANTA,PORISO TH MEDO DE PROVAR O LIMAO CONGELADO.DESDE JA AGRADECO A ATENCAO DE TODOS.POR FAVOR ALGUEM ME DER UMA RESPOSTA SOBRE ESTE ASSUNTO.

    ATENCIOSAMENTE
    LUCINEIDE DE LIMA

  2. Com relação ao uso do limão, faço-o há anos quando me “bate uma azia”. Espremo e tomo (puro) meio limão. No caminho até atingir o estômago, como já estou acostumada, faço u’a meia careta. Como se trata de excesso de ácido clorídrico presente no estômago, só e apenas o ácido cítrico do limão é capaz de neutralizar esse ácido clorídrico. Basta atingir o estômago e… quem foge fazendo careta é a azia. É imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

2 ingredientes que eliminam manchas da pele

Dor no Ciático: como aliviar com exercícios caseiros simples