flacidez nos braços
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como eliminar a flacidez nos braços com dicas práticas e eficazes

Com essas dicas de mudanças para melhor na sua vida, não vai mais deixar de usar suas regatinhas preferidas

A flacidez nos braços está relacionada a três fatores principais. Um deles é a idade, pois com o tempo o organismo vai reduzindo a produção de elastina e colágeno que dão firmeza à pele. O outro fator é o emagrecimento rápido que deixa pele sobrando. O terceiro é a falta de atividade física, mesmo em pessoas magras e jovens.

Todos os casos são reversíveis para quem está determinado a eliminar a flacidez, desde que combine mais de uma, entre as dicas a seguir, de acordo com a necessidade do seu corpo.

7 dicas para eliminar flacidez nos braços

flacidez nos braços
Crédito: Freepik

Para todos os casos de flacidez nos braços, as duas dicas mais importantes são manter uma alimentação saudável e praticar musculação com outras atividades físicas. Mas somente essas duas recomendações podem não ser o suficiente, dependendo do caso.

Então, faça uma combinação das dicas que o seu médico estiver de acordo. Converse com ele sobre isso para adaptar, conforme o seu objetivo e estilo de vida.

1. Eliminar flacidez nos braços com alimentação saudável

Qualquer melhoria que queira fazer no seu corpo deve começar por mudanças na alimentação. Visite um nutricionista para que ele o ajude a começar uma reeducação alimentar. Não quer dizer que precise fazer dieta, mas sim, equilibrar a variedade e a quantidade de alimentos, comendo apenas o necessário, mas sem perder o prazer ao se alimentar.

Ao começar a praticar um cardápio rico em frutas, verduras, legumes, leguminosas, sementes, cereais, oleaginosas e muita água, seu corpo estará recebendo todos os nutrientes de que precisa para manter o corpo em constante rejuvenescimento. Um dos pontos que se beneficia dessa mudança é a produção de colágeno e elastina para promover a firmeza da pele.

2. Prática de atividade física

Depois de ter em mãos o seu novo cardápio da reeducação alimentar é hora de escolher atividades físicas que estejam de acordo com os limites do seu corpo e que promovam músculos fortes e pele mais lisa.

Quando você faz musculação, estimula o crescimento dos músculos que vão ajudar a esticar mais a pele, além de contribuir com seu constante rejuvenescimento. A função da alimentação será de ajudar a eliminar as camadas de gordura acumuladas no braço para que os músculos ganhem mais espaço.

3. Suplemento de colágeno

colágeno hidrolisado
Crédito: NZ Herald

O colágeno é um dos tipos de proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele e também dos órgãos internos e outras partes do corpo. A partir dos 30 anos de idade a produção natural de colágeno no organismo começa a reduzir, podendo atingir somente 35% a partir dos 50 anos. Sendo assim, além da alimentação adequada e da prática de musculação, também pode ir ao dermatologista para que ele recomende uma suplementação de colágeno simples ou hidrolisado, por exemplo.

4. Alimentos ricos em colágeno

Se preferir não ingerir cápsulas com colágeno, pode falar com seu dermatologista e nutricionista para incluir uma quantidade maior de alimentos ricos em colágeno na sua alimentação, se for possível sem prejudicar sua saúde. Alguns desses alimentos são gelatina, ovos, frutas, oleaginosas, alho, verduras, legumes, soja e chá branco.

5. Protetor solar

Usar protetor solar é essencial, em qualquer idade e mesmo quando não tem sol. Para eliminar a flacidez nos braços e no corpo todo, o protetor se faz necessário, já que a exposição excessiva ao sol contribui para que a pele perca sua força e comece a ficar seca e envelhecida.

6. Tratamentos dermatológicos

Assim como existem os cremes anti-idade para o rosto e pescoço, também existem vários que ajudam a eliminar a flacidez nos braços. Vá ao seu dermatologista para que ele recomende a melhor opção para o seu tipo de pele e o estágio da sua flacidez.

7. Cirurgia plástica

Em casos de pessoas que eliminaram muito peso, uma das consequências é a flacidez em várias partes do corpo, já que a gordura que esticou tanta pele foi embora. Então a pele ficará sobrando, pois ela não volta para o lugar sozinha depois de ter esticada demais.

Nesses casos, geralmente é necessário partir para a cirurgia plástica. É necessário fazer uma avaliação médica e uma bateria de exames antes de decidir por qualquer tipo de procedimento.

Confira mais algumas dicas de como eliminar a flacidez nos braços:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

tirar cheiro de cebola da mão

Como tirar cheiro de cebola da mão de 5 formas diferentes

exercícios para afinar os braços

5 exercícios para afinar os braços – Assista aos vídeos e faça também