em

AmeiAmei

13 Dicas de beleza caseiras

Cuide da sua pele, dos cabelos e das unhas com essas dicas econômicas
dicas de beleza caseiras
Crédito: Freepik

Pessoas vaidosas gostam de se cuidar diariamente. Manter o cabelo, a pele e o corpo todo com boa aparência, além de ter cuidados com a saúde para transparecer a jovialidade da sua alma. Só que nem sempre é possível fazer tratamentos caros em clínicas de estética ou ir ao salão toda semana. Por isso que o melhor a fazer é conferir essas dicas de beleza caseiras, que são truques simples para incluir na rotina.

Dicas de beleza caseiras para se cuidar e economizar

Veja dicas fáceis e baratas para cuidar da pele de todo o corpo, dos cabelos e das unhas.

1. Previna as olheiras

Ninguém gosta de acordar com olheiras, mesmo que vá passar uma boa camada de corretivo por cima antes de sair de casa. O melhor mesmo é ir na raiz do problema e também aliviar as marcas. Então, se perceber que as olheiras apareceram em um tom mais arroxeado, pode ser sinal de cansaço excessivo.

Nesse caso, aposte em utilizar saquinhos de chá de camomila gelados sobre os olhos. Tanto o efeito da camomila, quanto da temperatura fria, vai ajudar a melhorar a circulação nessa região e reduzir as marcas.

Faça um chá de camomila normalmente, depois retire os saquinhos, coloque na geladeira e, quando estiverem gelados, deixe por cerca de 15 minutos sobre os olhos, sem maquiagem.

2. Mantenha os lábios hidratados

dicas de beleza caseiras cuidar dos labios
Crédito: Freepik

Nem sempre você está afim de usar batom, mas também não é legal ficar com os lábios esbranquiçados e rachados, com aspecto de desidratação. Então, a sua melhor amiga nessas horas é a vaselina. Você pode comprar um potinho pequeno ou até mesmo uma versão para lábios, como um gloss, e manter sempre por perto para hidratar os lábios. É prático e eficiente.

3. Mantenha cotovelos, joelhos e pés macios

A pele de algumas partes do corpo tende a ser mais ressecada e grossa, como nos cotovelos, joelhos e sola dos pés. Especialmente no verão, quando deixa essas partes mais à mostra, é interessante mantê-las hidratadas, não só pela estética, mas também para a saúde da pele.

Os produtos que pode aplicar diariamente nessas áreas são a vaselina, o óleo de coco, o óleo de amêndoas, a babosa ou um creme hidratante simples e barato. Todos os dias depois do banho, antes de ir dormir, massageie essas regiões por alguns minutos usando a solução de sua preferência.

4. Faça máscaras faciais

Aplicar máscaras faciais caseiras no rosto e no pescoço é ótimo para manter a pele limpa, saudável e bonita. Existem várias dicas de beleza caseiras e baratas para isso. Você pode usar máscaras esfoliantes para remover as células mortas e máscaras hidratantes para devolver a hidratação e a nutrição da pele. Também pode fazer uma limpeza de pele caseira uma vez por semana.

Veja: como fazer máscara de pepino para pele e como fazer limpeza facial completa em casa.

5. Faça máscaras capilares

Para os cabelos, a regra é a mesma do que para o rosto. Você pode usar máscaras para hidratação, nutrição, brilho e também pode fazer esfoliação para remover os resíduos acumulados no couro cabeludo. Essa esfoliação é essencial para que os demais tratamentos caseiros sejam absorvidos pelo couro cabeludo com mais eficácia. Veja:

Como fazer hidratação com óleo de coco

4 Receitas caseiras de hidratação para cabelos ressecados

Como fazer hidratação com Bepantol para cabelos sedosos e com brilho

Como fazer peeling capilar caseiro (para esfoliar o couro cabeludo)

6. Use uma colher para fazer a maquiagem perfeita

dicas de beleza caseiras maquiagem com colher
Crédito: Freepik

Quando tem um evento importante, você precisa gastar com uma make profissional porque não consegue passar o delineador sem borrar? Então precisa conhecer o truque de como aplicar delineador usando uma colher. Essa dica também serve para aplicar o blush e para desenhar as sobrancelhas.

7. Mantenha as axilas e virilhas sem manchas

É comum que certas partes do corpo desenvolvam manchas com o passar do tempo ou por causa do excesso de depilação. As partes que mais sofrem com isso e que também deixam você mais constrangida são as axilas e virilhas.

Então, a dica é aplicar uma máscara caseira feita com aveia em flocos, amido de milho, mel e leite de soja. Misture esses ingredientes, deixe de molho por alguns minutos para virar um mingau e depois aplique nas regiões manchadas. Deixe agir por 20 minutos e lave com água fria. Repita diariamente até ver os resultados.

8. Fortaleça suas unhas

Hoje em dia a tendência é fazer alongamento de unhas para esconder as unhas naturais que não crescem. Mas além de ser um procedimento caro e que demanda muita manutenção, não resolve o problema. O melhor a fazer é manter suas unhas fortes para que cresçam naturalmente.

Veja: 20 receitas caseiras para ter unhas grandes e fortes

9. Clareie o buço

dicas de beleza caseiras pele rosto
Crédito: Freepik

Assim como as axilas e virilhas, o buço também pode desenvolver manchas com o tempo. Além disso, mesmo para as mulheres que não têm manchas, mas possuem pelinhos bem fininhos tipo penugem nessa região, é possível clareá-los e não precisar depilar. A depilação com cera no buço causa flacidez, por isso o melhor a fazer é apenas descolorir os pelos.

Veja: Como clarear o buço com pelos ou manchado

10. Use xampu a seco para tirar a oleosidade do cabelo

Tem dias em que você não tem tempo de lavar o cabelo, mas precisa ir a um compromisso. Para não chegar no compromisso com o cabelo oleoso, uma das dicas de beleza caseiras é usar xampu a seco. Essa é uma técnica paliativa, só para quando houver necessidade. Você pode comprar o xampu ou, para economizar, pode fazer o seu com receitas caseiras.

Veja: Como fazer xampu a seco caseiro

11. Faça depilação em casa

dicas de beleza caseiras receitas de depilação
Crédito: Freepik

Se você prefere se depilar com cremes ou ceras ao invés da lâmina, mas não pode ir ao salão toda semana, saiba que existem dicas de beleza caseiras que pode usar sem gastar muito. Apenas tome o cuidado de não se expor ao sol quando usar receitas que levam limão, pois pode manchar sua pele.

Veja: 4 receitas de creme depilatório caseiro

12. Faça seu protetor solar caseiro

Mais uma dica de beleza essencial é manter a sua pele protegida contra os raios nocivos do sol. O protetor solar é indispensável, todos os dias, faça sol ou tempo nublado. E como esse produto pode ser caro, você pode fazer o seu em casa.

Veja: Como fazer protetor solar caseiro

13. Trate suas estrias

Para finalizar as dicas de beleza caseiras com chave de ouro, um truque para suavizar ou até regenerar a pele com marcas de estrias. Elas funcionam melhor para estrias jovens, que acabaram de aparecer, e também são ótimas para prevenir.

Veja: Como tratar estrias com babosa e Como tratar estrias com Bepantol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Benefícios do repolho para a saúde
suco de caju
Suco de caju: benefícios e receitas