em

Como clarear o buço: com pelos ou manchado

Veja essas dicas para clarear os pelinhos do buço e as manchas que podem surgir nessa região
clarear o buço
Crédito: Freepik

O buço é o bigode feminino. Algumas mulheres desenvolvem um pouquinho mais de pelos na região acima da boca. Isso é normal, pois está relacionado aos hormônios de cada pessoa. Mesmo sendo normal, não quer dizer que seja agradável. Se você tem buço e não gosta de remover com cera por causa da dor, veja como clarear o buço em casa sem sofrimento.

3 Formas de clarear o buço

dicas para clarear o buço
Crédito: Freepik

Se o seu buço é bem fino, tipo penugem, nem vale a pena ficar arrancando ou raspando. Como os pelos não vão se desenvolver e ficarem grandes como nos homens, o ideal é apenas clarear, evitando a dor. Outra razão para isso é porque ele pode ficar manchado. Então, seja qual for o seu caso, veja quais métodos pode usar para fazer em casa.

1. Descolorir os pelos com ingrediente natural

Se os pelos do seu buço são bem finos e em pouca quantidade, descolorir é a melhor forma. Já se forem grossos, vão continuar aparecendo, só que loiros. Então não é o recomendado. No caso de querer descolorir, use chá de camomila concentrado todos os dias. Aplique o chá na área e deixe secar.

2. Protetor solar com ativos antioxidantes

O protetor solar é o seu melhor amigo para prevenir manchas e clarear buço. No caso do clareamento, uma dica para ter um efeito reforçado é escolher os produtos que contêm ativos antioxidantes. Esses ativos são vitamina E, chá verde e o extrato de Polytomas leucotomas, chamado de coffeberry. Antes de comprar o protetor, consulte o dermatologista para escolher o tipo ideal para sua pele.

3. Suplementos

Já se o problema for as manchas, fale com seu dermatologista sobre os suplementos que intensificam o resultado dos cosméticos clareadores de manchas. Eles são à base de ômega-3 e 6, e do extrato de ácido elágico, que é extraído da romã.

Dicas para evitar manchas no buço

As manchas na região do buço podem acontecer por causa da exposição ao sol sem protetor e também por excesso de depilação. Sendo assim, as melhores formas de evitar manchas no buço é sempre passar protetor solar no rosto todo, inclusive no buço. Também, procurar clarear buço em vez de depilar.

Outra coisa que pode deixar manchas no buço é tomar bebidas com limão estando ao sol. Isso porque quando o limão entra em contato com a pele e ela é exposta ao sol, mancha. Então, se estiver no churrasco e for tomar caipirinha, cuide com isso.

Além desses cuidados, o ideal é consultar um dermatologista para que ele recomende algum produto para o seu tipo de pele. Diga que deseja prevenir as manchas e veja o que é mais adequado além do filtro solar. É importante ir ao médico porque as manchas no buço podem ter outras causas. Assim você evita gastar com tratamentos que não vão ter eficácia.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como usar Bepantol na pele
Bepantol: para que serve, quais os benefícios e como usar
para que serve bepantol líquido
Bepantol líquido: para que serve e como usar