em

5 Receitas de creme caseiro para rugas e como aplicá-las

Agora não precisa gastar dinheiro em produtos caros. Conheça os poderes da natureza para driblar o envelhecimento.
como fazer creme caseiro para rugas
Crédito: Freepik

As inestéticas rugas surgem por volta dos 30 anos, formando covinhas em algumas regiões do rosto, como testa, olhos ou queixo. Existem muitos cremes que prometem resolver o problema, mas custam uma verdadeira fortuna e contêm produtos químicos, prejudiciais à saúde. Por isso, aprenda a fazer um creme caseiro para rugas adequado ao seu tipo de pele e com ingredientes naturais.

Melhores cremes caseiros para rugas

Veja abaixo o segredo para ficar com uma aparência muito mais jovem sem ter que gastar muito dinheiro. Muitos dos ingredientes são fáceis de encontrar e estão à venda em farmácias. Já outros, você tem aí na sua dispensa.

Quer saber como preparar tantas receitas milagrosas? Continue lendo!

1. Creme caseiro para rugas com Nivea

Barato, prático e cheiroso, esse antirrugas é perfeito para quem tem a pele mais seca e com manchas. Além de suavizar linhas de expressão, ele ainda dá uma clareada em poucos dias de uso.

O creme Nivea é ótimo para várias coisas. Combinado com outros elementos, ele dá a você uma aparência incrível!

Ingredientes

  • Creme Nivea Soft: 1 pote;
  • Vitamina A: 1 ampola;
  • Hipoglós: meia bisnaga de 45 gramas.

Modo de preparação e aplicação

1. Em uma tigela, junte os três produtos.

2. Misture tudo até que fique bem homogêneo.

3. Aplique sobre o rosto devidamente limpo e seco, sem deixar excessos.

Agora seu creme vai atuar e as rugas vão começar a ir embora. O creme antirrugas que você acabou de preparar pode deixar a pele um pouco mais oleosa do que o normal. Então use poucas vezes por semana e sempre lave bem o rosto.

2. Creme caseiro para rugas com óleo de coco

creme caseiro para rugas com óleo de coco
Crédito: Unsplash

Os benefícios do óleo de coco para a pele, o cabelo e a saúde, todo mundo já conhece. Mas você sabia que ele também pode atuar como antirrugas natural? Fácil de encontrar e até de fazer em casa, o óleo pode ser combinado com outros ingredientes para fazer diversos tipos de cremes.

A receita abaixo é ótima para remover impurezas da pele, porque leva cera de abelha. Veja como fazer e aplicar.

Ingredientes

  • Óleo de coco: 20 ml;
  • Cera de abelha: 30 ml.

Modo de preparação e aplicação

1. Em uma panela, junte os ingredientes e leve ao fogo baixo ou em banho-maria.

2. Misture o tempo todo com uma espátula.

3. Quando estiver bem homogêneo, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

4. Passe no rosto uma camada muito fina e deixe absorver.

3. Creme caseiro para rugas com Bepantol

A pomada cicatrizante ajuda a fechar os poros, diminuir a acne e melhorar a qualidade da pele. Quando misturada com outros elementos, ajuda a combater os efeitos da idade e prevenir novas rugas.

Ingredientes

  • Hipoglós: 0,5 cm;
  • Bepantol: 0,5 cm;
  • Vitamina A: uma ampola;
  • Bepantol derma líquido: 2 gotas;
  • Bio-oil: 2 gotas.

Modo de preparação e aplicação

1. É só misturar tudo muito bem e manter guardado num recipiente devidamente limpo. Pode até usar um potinho de creme que já acabou, por exemplo.

2. Aplique diariamente no rosto e nas parte de cima das mãos, principalmente antes de dormir.

4. Creme caseiro para rugas com alecrim

A pele do seu rosto anda flácida? Esse creme não só tem efeitos anti-idade, como também dá uma fortalecida na elasticidade da epiderme.

Para fazê-lo é bem simples. Você só precisa de algumas folhas de alecrim fresco. Ferva uma xícara de água, desligue o fogo, adicione o alecrim, tampe e deixe a infusão permanecer assim alguns minutos.

Depois, misture algumas colheres de sopa do chá de alecrim com um creme facial básico até obter uma consistência desejável. Com um algodão, aplique a mistura todos os dias antes de dormir. E não enxague.

5. Creme caseiro para rugas com vitamina E

creme antirrugas com vitamina E
Crédito: Pixabay

A vitamina E tem vários compostos que melhoram a aparência da pele. Não é à toa que muita gente toma suplemento via oral com ela. Mas você pode aplicar um creminho simples à base de vitamina E no rosto que funciona dez vezes mais que antirrugas comerciais.

Além disso, a receita conta com os poderes da babosa, também chamada de aloe vera. A planta fornece mais de 30 nutrientes vitais para o seu corpo. Se liga como fazer o creme milagroso!

Ingredientes

  • Água filtrada: meia xícara;
  • Vitamina E: uma cápsula;
  • Gel da babosa: meia xícara;
  • Pepino: meio vegetal picado.

Modo de preparação e aplicação

1. Bata no liquidificador tudo menos a cápsula de vitamina E.

2. Incorpore o líquido da cápsula à mistura dentro de uma tigela limpa.

3. À noite, aplique a máscara com a ajuda de um pincel. Durma assim e lave apenas no dia seguinte.

Consulte um dermatologista

Na dúvida de qual o melhor creme caseiro para rugas? Fale com o seu dermatologista. Antes de aplicar qualquer coisa no rosto, leve em conta a opinião de um profissional.

Você pode ter alergia ou sensibilidade aos componentes das receitas acima. Por isso, lembre-se de sempre fazer um teste no seu antebraço pelo menos 30 minutos antes de usar um produto desconhecido.

E não misture as receitas. Se já fez um creme hoje, melhor deixar o outro para daqui uns dias. Colocar muitas substâncias ao mesmo tempo pode ter o efeito contrário ao desejado. E mais, evite usar qualquer um dos cremes antes de se expor ao sol, pois podem causar manchas!

Fonte: Knoji

318 Comments Leave a Reply
  1. Se vc no lugar do creme nívea, usar Bepantol e acrescentar tb uma cápsula de vitamina E, não deixa a pele oleosa, e dá um resultado impressionante, parece que o Bepantol ou Bepantrix, mesma coisa, misturado ao hipoglós, com as vitaminas A e E, cortam a oleosidade do hipoglós, experimente, vc vai adorar até para quem tem pele oleosa, a minha é oleosa!!

  2. Já tentei usar mas tenho a pele oleosa e não me adaptei. Se você tiver algum outro que sirva para nós, por favor, avise. Beijos

  3. Eu usei a pomada Hipoglós com bepantol derma creme não usei aerovit. A pele melhora e não fica oleosa.Eu preparava na costa da mão o suficiente que eu ia usar, fica um pouco grosso qdo passa mas da umas batidinhas de leve como uma massagem que vai sumindo. É para usar a noite antes de dormir.

  4. , a Glória Maria teria dito que recebeu a receita do próprio Ivo Pitanguy.

    Deixando a história de lado, vamos aos ingredientes da receita? São esses:

    CREME DO IVO PITANGUY:

    01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)
    01 ampola de Arovit (vitamina A)
    1/2 bisnaga de pomada Hipoglós 45 gA Arovit está meio em falta, então pode usar qualquer ampola de vitamina A que encontrar.
    Minha opinião: fica uma textura grossa, meio oleosa. Um pouco difícil para espalhar, mas esse não foi o problema.

    Tive que parar pois o creme estava deixando minha pele muito oleosa. A mistura foi quase toda para o lixo. Quem conhece, sabe que o Hipoglós é oleoso, assim como o creme Nívea. A mistura dos dois é claro que não foi diferente.

    Vantagens: o cheiro é bem gostoso e hidrata profundamente.

    • 01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)01 ampola de Arovit (vitamina A)1/2 bisnaga de pomada Hipoglós 45 gA Arovit está meio em falta, então pode usar qualquer ampola de vitamina A que encontrar.

    • Minha opinião: fica uma textura grossa, meio oleosa. Um pouco difícil para espalhar, mas esse não foi o problema.Tive que parar pois o creme estava deixando minha pele muito oleosa. A mistura foi quase toda para o lixo. Quem conhece, sabe que o Hipoglós é oleoso, assim como o creme Nívea. A mistura dos dois é claro que não foi diferente.Vantagens: o cheiro é bem gostoso e hidrata profundamente.Achei melhor do que passar Hipoglós sozinho no rosto (falei sobre isso aqui).Algumas pessoas me avisaram que eu não deveria misturar tudo de uma vez, e sim fazer a mistura sempre que fosse usar o creme.Então, testei o creme de novo, dessa vez misturando um pouquinho de Hipoglós, um pouquinho de creme Nívea e umas gotas de Arovit na palma da mão e logo em seguida passando no rosto.Realmente, fica melhor a textura do creme quando a gente acaba de misturar. Mas continuou sendo oleoso demais para mim. Penso que seria uma mistura ótima para quem tem a pele bem seca.O creme do Ivo Pitanguy não foi bom para mim, já que tenho a pele mista. Mas, se você tem a pele mais para seca, não custa tentar usar!

  5. SOBRE O CREME ANTI RUGAS ELE É MUITO BOM MAS DEIXA A PELE OLEOSA,DEVE-SE PREPARAR NA PALMA DA MAO NA HORA DE USAR E SOMENTE USAR UMAS TRES VEZES POR SEMANA .

  6. A receita que conheço usa bepantol no lugar de creme Nivea e foi péssima pra mim!!! Obstruiu os meus poros, deixou minha pele grossa, horrível. Levei muito tempo pra recuperar minha pele. O hipoglos adere de um jeito difícil de remover. Não recomendo

  7. A receita que conheço usa Bepantol ao invés do Nívea. O gel não é gorduroso, creio que é melhor para quem tem pele oleosa

  8. eu. uso. hipoclos Bepantol. a. vitamina. AD Til. nove. gotinhas. ponho. no. dorso. das. as. mesma. porcoes. de. pomadas. e. gotinhas. da. vitaminas. misturo bem. e. passo. no. rosto. e. pescoso. sempre. massegando. de. baixo. pra. cima. a. noite. ao. dormir. notei. muita. diferenca. facam. k. e. bom

  9. Eu não emcontrei aerovit e um farmacêutica me disse que usa essa ampola..o nome é ADEFORTE e faz o mesmo efeito que aerovit é muito boa as espinhas do rosto da minha filha melhorou muito ela tomou 3 ampolas 1 por dia em jejum de manhã

  10. Comecei a usar o ano passado e achei bom tenho 51 anos minha aparência mudou. Achei que rejuveneceu a pele hidrato mais e. as linhas de expressão que estavam começando aparecer sumiram não uso com nivea e sim com bepantol. Boa sorte a tdas

  11. Se não encontrar arovit, porque realmente é difícil, pode comprar Vitamin E. É em cápsula gelatinosa,basta usar o líquido de uma cápsula por noite, e misture aos demais produtos indicados. Usa-se à noite.Dorme-se com ele e retira pela manhã.

    • Terezinha Bitencourt , como você faz a mistura e em qual quantidade? como se usa día ou noite ? conte-nos tudo , não esconda nada kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Elimine os maus odores de seu calçado, com esta dica!
Delícia: experimente esta tarte de frango com batata-doce