em

Como evitar rugas: será que é possível?

Você não vai poder evitar as rugas para sempre, mas pode fazer com que apareçam o mais tarde possível
evitar rugas
Crédito: Freepik

As rugas são um processo natural do envelhecimento, então não podem ser totalmente evitadas. Mas quem não se preocupa em cuidar da saúde e não presta atenção nos cuidados necessários para ter uma pele jovial, bonita e saudável, acaba tendo rugas mais cedo do que o esperado. Então, veja como evitar rugas antes do tempo e prolongar o efeito de uma pele jovem.

7 Dicas para evitar rugas

melhores dicas para evitar rugas
Crédito: Freepik

As linhas de expressão mais acentuadas são chamadas de rugas. Quando elas surgem nas laterais dos olhos, são os populares pés-de-galinha que incomodam especialmente as mulheres e os homens mais vaidosos.

As rugas ocorrem quando a pele começa a perder a sua elasticidade natural e fica flácida. Também quando a pele está muito ressecada e ressalta as linhas de expressão. Dentro dessa lógica, veja o que fazer para evitar rugas no rosto:

1. Usar protetor solar

Uma das formas mais importantes de evitar rugas é usando protetor solar na pele todos os dias em que for sair de casa. Mesmo nos dias nublados. O protetor solar ajuda a proteger a pele dos raios do sol e também do ressecamento. Então, ao mesmo tempo em que você mantém as rugas longe, também se protege contra o câncer de pele.

Veja também: os melhores protetores solares para o rosto

2. Alimentar-se com antioxidantes

Ao começar a se alimentar com vegetais orgânicos, como frutas, verduras, legumes, leguminosas, sementes e grãos, você estará consumindo uma riqueza de antioxidantes que atuam na proteção das células do corpo todo. As células danificadas pelo excesso de radicais livres ficam oxidadas e inflamadas, perdendo suas capacidades normais, o que afeta diretamente a saúde e a elasticidade da pele.

3. Beber muita água

A hidratação do corpo deve ser constante para que a pele esteja sempre umedecida, elástica e firme. Uma das formas de fazer isso é beber bastante água ao longo do dia. Somente a água pura é que realmente vai hidratar o corpo. Como bebidas coadjuvantes pode ingerir a água de coco, chás gelados sem açúcar e sucos naturais frescos.

4. Consumir colágeno

O colágeno está naturalmente presente em várias partes do corpo humano e dos animais. Ele é responsável por dar firmeza à pele e aos órgãos para que fiquem todos no seu devido lugar.

Mas com o passar dos anos, em especial no período da pré-menopausa, essa produção natural começa a diminuir, então é preciso repor. Você pode falar com um dermatologista para recomendar cremes, cápsulas e alimentos ricos em colágeno, como por exemplo a gelatina diet no lanche diário.

Veja também: alimentos ricos em colágeno

5. Fazer peeling

O peeling é um tipo de tratamento dermatológico que provoca um processo de cicatrização na pele, estimulando a produção de mais colágeno e promovendo a renovação das células. O peeling pode ser natural, como o peeling amazônico que usa produtos extraídos de plantas brasileiras. Também pode ser como o peeling de diamante e de cristal que são feitos com aparelhos específicos para promover a limpeza e o rejuvenescimento da pele.

6. Ter uma rotina de cuidados com a pele

Além de fazer o peeling de tempos em tempos, sempre com acompanhamento de um dermatologista, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele para evitar rugas. Essa rotina consiste em fazer uma boa limpeza de pele a cada 15 dias, remover a maquiagem sempre, manter a pele limpa e hidratada, além de usar produtos de boa qualidade.

7. Fazer procedimentos estéticos preventivos

Os procedimentos estéticos que devem ser usados desde cedo, como por exemplo a partir dos 30 anos, são do tipo botox. Ele é mais eficiente na prevenção no que na eliminação de rugas. Mas existem outros métodos que você poderá escolher depois de passar pela avaliação do seu médico.

Além dos procedimentos há também os tratamentos com cremes anti-idade que também funcionam melhor quando são recomendados por um profissional, depois de avaliar as condições da sua pele e o resultado que se deseja alcançar.

Confira a receita da profissional para fazer um bom peeling caseiro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alimentos proibidos na gravidez
5 Tipos de alimentos proibidos na gravidez
receitas de pipoca
Aprenda 10 receitas de pipoca deliciosas