em

O que é e para que serve o peeling de diamante

Se você gosta de conhecer procedimentos estéticos para beneficiar sua saúde e visual, veja como funciona esse procedimento
sobre peeling de diamante
Crédito: Freepik

O peeling de diamante é um procedimento estético feito com o objetivo de promover a renovação das células, esfoliando a pele e reduzindo as marcas de cicatrizes, linhas de expressão e manchas. Basicamente, é feito para rejuvenescer. Conheça mais sobre seus benefícios, quem pode ou não pode fazer e outras informações interessantes.

Benefícios

melhores beneficios peeling de diamante
Designed by Katemangostar

Esse procedimento é o que se chama de microdermoabrasão superficial. A esfoliação na pele é feita enquanto uma ponteira de diamante conectada a um aparelho à vácuo vai deslizando sobre a pele. Veja o que esse procedimento faz de bom:

1. Estimula a renovação do tecido

Esse é o principal benefício do peeling de diamante. Ao aplicar o equipamento na pele para remover a camada de células mortas, também vai ocorrer uma melhor circulação do sangue no local. Com isso, estimula-se a formação de colágeno, ácido hialurônico e elastina, todos presentes em grande quantidade na pele jovem.

2. Melhora o aspecto geral da pele

Como consequência da remoção das células mortas, a pele renovada vai ficar mais lisa, brilhosa e com a textura mais bonita e jovial. Esse brilho que fica não é de oleosidade, pois o que ocorre é justamente o contrário. O procedimento ajuda a reduzir a oleosidade da pele, pois desobstrui os poros e reduz sua dilatação.

Ele vai reduzir as manchas, as rugas mais finas, as marcas deixadas pela acne, os poros que estiverem muito dilatados e as marcas de estrias mais superficiais, sejam brancas ou vermelhas.

3. Pode ser feito em outras áreas do corpo

Esse tipo de procedimento não precisa ser feito apenas no rosto. Ele também é muito utilizado para suavizar estrias, reduzir a flacidez e clarear manchas em outras partes, como do colo, das mãos, pernas, barriga e glúteos.

4. Não deixa marcas fortes após o procedimento

Muitos procedimentos estéticos deixam a pele com marcas vermelhas por conta do produto ou equipamento utilizado. Já com o peeling de diamante isso não acontece com a mesma intensidade. Pode deixar a pele um pouco avermelhada, mas se cuidar corretamente, logo estará normal.

Quem pode fazer esse procedimento?

Qualquer pessoa que esteja com a pele saudável e deseje obter os resultados que esse tratamento oferece, teoricamente, pode fazê-lo. É importante consultar o dermatologista primeiro, pois não deve-se descartar a chance de ter algum problema de pele e nem saber. Assim, o médico irá fazer uma avaliação prévia e garantir que não há risco.

Contraindicações e quem não deve fazer

Ele não é recomendado para quem está com a pele muito sensível, pois poderá machucar. Por isso que é essencial consultar o dermatologista primeiro, garantindo que não irá prejudicar sua pele ao invés de beneficiar.

Se estiver com alguma inflamação na pele, seja no caso de dermatite ou com acne inflamada, não é recomendado fazer o procedimento, pois os micro-organismos no interior dessa inflamação podem se espalhar e piorar a situação.

Por mais que esse procedimento tenha o objetivo de rejuvenescer a pele, deve tomar um cuidado redobrado se já estiver com a pele bastante envelhecida, pois terá mais sensibilidade. Só deverá fazer o procedimento com aval do dermatologista.

Cuidados a ter

cuidados a ter com peeling de diamante
Crédito: Freepik

É importante consultar seu dermatologista antes de fazê-lo para garantir que a sua pele esteja em boas condições para receber o tratamento. Também deve saber que ele não traz todos os melhores resultados sozinhos

Seu médico vai orientar sobre os cuidados e a associação desse tratamento com limpezas de pele, clareamento de manchas e hidratações profundas, por exemplo.

Outro cuidado essencial é com a exposição da pele ao sol depois das sessões. Mesmo sendo um tratamento tranquilo, você vai ter uma camada de pele nova, mais sensível. Por isso não deve abrir mão do protetor solar e nem ficar muito tempo com a pele exposta ao sol durante todo o período do tratamento.

Mais um ponto sobre o peeling de diamante que você deve ter conhecimento é que se tiver acabado de pegar um bronze, pode ser que ele saia, pois a camada superficial da pele, onde estão as células mornas, vai ser removida.

Por fim, outro cuidado muito importante é procurar por um profissional habilitado, que seja dermatologista ou esteticista. Do contrário haverá o risco de efeitos colaterais, como manchas e cicatrizes.

Fazer peeling de diamante dói?

modelo aparelho portatil peeling diamante
Crédito: Fotos Antes e Depois

Ao ver o equipamento utilizado para fazer o peeling de diamante, você pode imaginar que dói, mas não. A ponteira de diamante é aplicada com uma leve pressão, mas não causa dor. Pode fazer sem medo, desde que seu dermatologista tenha recomendado.

Média de preço por sessão

Preço é sempre uma questão bastante relativa. Vai depender da clínica, da cidade, do pacote que contratar e outros fatores. Apenas para ter uma ideia, pode ser que você encontre sessões a partir de R$ 60 até R$ 150.

Antes e depois

Esse procedimento necessita, em média, de 5 a 10 sessões para apresentar resultados eficazes. Entre cada sessão deve-se ter um intervalo de 15 dias. Veja alguns resultados.

 

peeling de diamante resultado tratamento acne
Crédito: Fernanda Caroline
peeling de diamante resultado tratamento cicatriz
Crédito: Fotos Antes e Depois
peeling de diamante resultado tratamento manchas
Crédito: Dicas Mulheres
peeling de diamante resultado tratamento rugas
Crédito: Google Plus

Qual a diferença entre peeling de cristal e de diamante?

Esses dois tipos de peeling têm em comum o fato de que as ponteiras são acopladas no mesmo aparelho à vácuo que é utilizado no procedimento, mas as ponteiras funcionam de forma diferente.

No peeling de cristal, a ponteira contém um cano fino em curva por onde micro-cristais entram, passam pela pele fazendo a esfoliação e depois são sugados de volta pelo outro lado do cano, levando junto as células mortas que esses cristais esfoliaram e soltaram.

Já no peeling de diamante, a ponteira é diferente, sem cano. Ela possui uma ponta com uma pequena lixa circular composta por micro-cristais de diamante, que é aplicada diretamente sobre a pele, fazendo a esfoliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
decorar quarto de bebe
Como decorar quarto de bebê
pipoca doce
Como fazer pipoca doce: 8 receitas irresistíveis