torta de palmito
Crédito: Pixabay
em

As 15 melhores receitas de torta de palmito para fazer em casa

Saiba como fazer esse ingrediente único de vários modos e aprecie o seu sabor

Já provou palmito antes? Então, você deve ter se impressionado com o sabor único que ele proporciona. Agora, imagine uma torta de palmito quentinha, preparada com ingredientes maravilhosos. Sim, é de dar água na boca, já que é imaginável como fique o contraste entre as texturas e sabores.

15 receitas de torta de palmito

Com certeza você sabe o quanto esse ingrediente pode ser versátil e fácil de ser preparado. Além disso, é uma delícia e pode ser consumido em qualquer refeição. Portanto, prepare seus ingredientes e escolha a sua receita favorita para fazer em casa!

1. Vegana

torta de palmito
Crédito: Presunto Vegetariano

Você deve estar pensando: “o palmito é um vegetal, por que os veganos não podem comê-lo”? Sim, o palmito é um vegetal, mas a massa é preparada com ovos e leite que são ingredientes não consumidos por veganos.

Mas a receita dessa torta utiliza massa de grão-de-bico. Esse ingrediente,, além de saboroso, é bastante nutritivo. Por isso, essa torta pode servir como uma rica refeição para quem a consome.

2. De frigideira

torta de palmito
Crédito: Diario da Jaragua

Está sem tempo para cozinhar, mas quer usufruir de uma boa comida? Essa receita é para você! Essa torta de palmito é preparada na frigideira, sendo muito simples e rápida de ser feita.

Por isso, ela é maravilhosa para quem quer fazer uma refeição rápida antes de ir para o trabalho. Ideal também para quem tem filhos ou chega em casa cansado, sem muito ânimo para pratos muito elaborados e demorados..

3. Com atum

torta de palmito
Crédito: Tudo Gostoso

Sempre tem aqueles indivíduos que se acham chefes de cozinha quando possuem atum em lata nas mãos. Não é para menos, pois esse ingrediente pode ser a base para diversas combinações diferenciadas. Em homenagem a essas pessoas, conheça a receita de torta de palmito com atum, que explora bastante o contraste entre os sabores.

4. Integral (com aveia)

torta de palmito
Crédito: Receitas que Amo

A massa é feita com iogurte natural e aveia, ingredientes leves e saudáveis. Desse modo, essa torta é uma boa opção para quem está na dieta e deseja comer algo diferente. Já o recheio é composto por pimentão, alho, cebola, azeitonas, tomates, muçarela, cheiro verde e é claro, o palmito!

5. Com bacon e espinafre

torta de palmito
Crédito: Guia da Cozinha

Essa torta de palmito é boa para quem não gosta de espinafre e deseja começar a comer. Isso porque o contraste entre o bacon e o palmito acaba ofuscando o sabor dessa folha, mas mantém o nutriente.

Ou seja, agora você poderá comer bastante ferro que nem o Popaye, sem ter que ficar sentindo tanto o sabor da erva. Anote como preparar essa deliciosa receita.

6. Com bacalhau

torta de palmito
Crédito: Cozinha da Rá

O bacalhau é um peixe de águas frias, muito comum na Noruega e em Portugal. Mesmo assim, o seu consumo foi popularizado ao redor do globo. Ele é rico em ômega-3 e pode ser uma alternativa para quem deseja benefícios para a memória a longo prazo.

A sua receita com o palmito (pupunha) agrada muitos paladares. Saiba como fazer a torta com esse ingrediente na receita e se delicie.

7. De massa podre

torta de palmito
Crédito: Tudo Gostoso

Esse tipo de massa é bastante apreciada por ser sequinha e quebradiça. Mesmo com esse nome estranho e, brincadeiras à parte, ela fica deliciosa e faz com que a torta e o seu recheio se destaquem no sabor. Além disso, a apresentação do prato fica simplesmente lindo.

8. Com brócolis

torta de palmito
Crédito: Guia da Cozinha

Essa torta de palmito é bastante nutritiva, sendo uma opção saudável para almoço. Isso graças ao brócolis, rico em ferro e importantes vitaminas. Além disso, é um modo mais prazeroso de apreciar esse vegetal. Anote os ingredientes e aprenda como fazer essa delícia.

9. Com catupiry

torta de palmito
Crédito: Receitas que Amo

Imagine o sabor típico do palmito e a sua textura única, em contraste com a cremosidade clássica do catupiry. É de se dar água na boca. A boa notícia é que existe uma torta que mistura esses dois sabores deliciosos. A torta fica, além de saborosa, com uma textura incrível. Aprenda a fazer essa receita e surpreenda-se!

10. Com camarão

torta de palmito
Crédito: Com Sabor Perfeito

O camarão é um crustáceo querido por muitos que é rico em diversos nutrientes essenciais para o organismo. O seu sabor é forte e expõe um grande contraste com o palmito do recheio. Essa mistura faz com que muitas pessoas fiquem maravilhadas com a sensação e texturas dessa torta.

Como limpar camarão com facilidade

11. Com carne moída

torta de palmito
Crédito: Guia da Cozinha

Sobrou aquela carne moída de ontem na geladeira e você não sabe o que fazer com ela? Prepare uma deliciosa torta de palmito e transforme um alimento de outro dia em um almoço bem nutritivo. Essa receita é rica em proteínas e um excelente pós-treino.

12. Com cenoura

torta de palmito
Crédito: Hoje Mais

A cenoura é rica em vitamina A e em betacaroteno e faz muito bem para a saúde ocular, da pele e dos cabelos. A sua presença na torta faz com que esse alimento fique com uma cor singular. Além de ser um torta saborosa, tem um aspecto decorativo. Anote a receita e experimente em casa!

13. Com frango

torta de palmito
Crédito: Tudo Gostoso

A torta de palmito com frango é uma excelente opção para quem deseja o ganho de massa muscular. Afinal, o palmito e a massa são responsáveis pelo fornecimento de carboidrato, já o frango e os ovos pela proteína. Desse modo, o preparo de uma torta dessas já daria a quantidade suficiente de proteínas para uma refeição, além de ser bastante saboroso.

14. Com queijo

torta de palmito
Crédito: Guia da Cozinha

Por ser muito simples e sem a presença de muitos ingredientes diferentes, essa torta consegue agradar à maioria das pessoas. Afinal, existe um tradicional lema na cozinha de que menos é mais. E essa receita obedece perfeitamente a esse lema. Desse modo, ela consegue ser prática e saborosa simultaneamente. Veja como fazer o passo a passo.

15. Com ervilha

torta de palmito
Crédito: Guia da Cozinha

Imagine a cremosidade do recheio em contraste com a casquinha crocante. É assim a receita que leva ervilha e palmito. Essa torta é simples, mas gera um festival de sabores e sensações maravilhosas. Seu preparo é ideal para um almoço de domingo e irá surpreender a sua família (ou amigos).

Qual dessas receitas de torta de palmito você pretende fazer em casa? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

tomar leite dourado

Leite dourado: o que é, benefícios e como fazer

não engordar na menopausa

Como não engordar na menopausa: 10 dicas