em ,

7 Tipos de molhos para batatas fritas simplesmente deliciosos

São molhos deliciosos e todos muito fáceis de fazer. Vale a pena experimentar todos.
tipos de molhos para batatas fritas
Crédito: Freepik

É raro ver uma pessoa que não goste de batatas fritas. Há quem não queira comer para evitar a fritura, mas não quer dizer que não ame o sabor dessas delícias. Elas podem ser servidas como acompanhamento de lanches, carnes, feijão com arroz ou simplesmente sozinhas, com molhos variados para agradar a todos os paladares. Fique com água na boca com os tipos de molhos para batatas fritas sugeridos a seguir.

Ideias de molhos para batatas fritas

melhores receitas de molhos para batatas fritas
Crédito: Pxhere

Existem mil e um tipos de molhos que você pode comprar no supermercado, mas as batatas fritas vão ficar ainda mais gostosas se fizer molhos caseiros. Escolha seus favoritos e experimente.

1. Maionese caseira

A maionese caseira é uma receita muito fácil e tem diversas variações de sabores. A receita básica leva azeite, gemas, vinagre, mostarda e sal. Você só precisa bater as gemas, misturar a mostarda, o vinagre, o sal e bater bem. Por último vai misturar o azeite aos poucos até que a maionese ganhe forma.

Depois de fazer essa base pode escolher misturar alho, cheiro verde, abacate, suco de limão no lugar do vinagre, orégano, pimenta e o que mais a sua imaginação permitir.

2. Molho barbecue

Esse é o clássico amado por quem aprecia hambúrgueres, mas que pode ser servido com diversos outros pratos, inclusive como um dos tipos de molhos para batatas fritas. Para fazer o seu barbecue caseiro vai precisar misturar água, mostarda, ketchup, vinagre, açúcar, páprica defumada, molho inglês e cebola ralada. Já dá para sentir o gostinho pelos ingredientes.

3. Molho agridoce

O molho agridoce é aquele que mistura o picante com o adocicado. Se parece bom para você, não deixe de experimentar com as batatas fritas. Para fazer um molho desse há diversas receitas, mas uma delas leva:

Ingredientes

  • Vinagre: 3 colheres de sopa;
  • Açúcar: 4 colheres de sopa;
  • Ketchup: 4 colheres de sopa;
  • Maisena: 3 colheres de chá;
  • Sal: 1 colher de chá;
  • Molho de soja: 1 colher de chá.

Modo de preparo

1. Misture tudo, leve ao fogo para engrossar e deixe esfriar para servir.

4. Molho de mostarda e mel

O molho de mostarda também está na lista dos tipos de molhos para batatas fritas mais fáceis de fazer e que combinam muito bem com esse prato. Para fazer a versão com mel é só combinar a mostarda, o azeite, o mel e a pimenta calabresa, sem quantidade exata. Vá misturando e provando ao seu gosto.

Se preferir pode deixar sem pimenta e colocar iogurte natural, mel, mostarda, azeite de oliva e sal. Misture tudo, vá provando e depois é só servir com as batatas.

5. Molho de alho

Mesmo sendo o típico molho de churrasco, o molho de alho é coringa para diversas receitas. Não poderia faltar nas opções de tipos de molhos para batatas fritas. É outro tipo muito simples de fazer e que pode misturar diferentes ingredientes.

Para uma receita mais cremosa que combine com as batatas, misture leite gelado, 3 dentes de alho, creme de leite, limão, orégano, sal e pimenta. É só bater tudo no liquidificador e aproveitar.

6. Molho picante

Mesmo que algumas das receitas anteriores já sejam picantes, os amantes da pimenta gostam dos sabores mais fortes. Se esse for o seu caso, uma forma de fazer um molho picante é misturando pimenta, vinagre de álcool, sal, azeite, alho e louro.

As pimentas ficam inteiras e você faz uma conserva com os demais ingredientes. Esse não é um molho cremoso, mas sim para salpicar por cima das batatas.

7. Molho rosé

Para finalizar, um molho mais suave, porém muito gostoso, tanto quanto os outros. Está na lista dos mais fáceis de preparar. Uma das versões do molho rosé leva apenas ketchup, creme de leite, molho inglês e suco de limão. É só misturar tudo em uma tigela e está pronto para saborear com as batatas fritas.

Se você quiser comer as batatas de uma forma mais saudável para não sentir culpa e aproveitar, veja essa receita de batata-doce assada que também combina com todos os molhos:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

sobrancelha definitiva ou micropigmentação
Sobrancelha definitiva ou micropigmentação: qual a melhor?
animais e autismo
Animais e autismo: quais os benefícios dessa relação?