em

Receita de molho barbecue caseiro

Sempre que vai ao supermercado você quer levar esse molho delicioso para casa, mas quando vê o preço desiste? Aprenda a fazer o seu!

O molho barbecue tem esse nome porque “barbecue” significa churrasco em inglês, mesmo que nos países norte-americanos o churrasco seja bem diferente do nosso. Além de eles preferirem hambúrgueres, salsichas e costelinhas, o molho barbecue não pode faltar, e esse sabor delicioso ganhou a mesa dos brasileiros.

Mas o problema é que os molhos mais gostosos não são lá muito baratos e acabamos ficando na vontade. Quer dizer, ficávamos, até aparecer essa receita maravilhosa de molho barbecue caseiro. Vamos apender? Use em todos os pratos que achar que combina e aproveite!

Ingredientes:

  • Água: 1 xícara;
  • Ketchup: 1 xícara;
  • Mostarda: 4 colheres de sopa;
  • Vinagre de maçã: 2 colheres de sopa;
  • Páprica doce defumada: 2 colheres de sopa;
  • Açúcar mascavo: ½ xícara;
  • Molho inglês: 2 colheres de sopa;
  • Cebola ralada: 1 unidade.

Modo de preparo:

1. Leve uma panela ao fogo médio com o açúcar mascavo e espere ele começar a derreter. Depois, acrescente a cebola e o vinagre e vá mexendo devagar para deixar refogar.

2. Assim que a cebola começar a mudar de cor adicione a mostarda, o ketchup, o molho inglês e a páprica. Continue mexendo devagar por alguns minutos para os sabores se misturarem.

3. Enquanto mexe, adicione a água aos poucos e continue misturando. Depois que tiver um molho homogêneo é só tirar do fogo, deixar esfriar e servir como acompanhamento ou usar nas receitas que desejar.

DICA DE RECEITA BÔNUS: MOLHO DE ALHO CASEIRO

Se você quer aproveitar para fazer mais molhos e servir com petisco, vai adorar esse molho de alho caseiro muito fácil. Aprenda no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

homem barbeia pacientes com demência

Homem dedica-se a barbear pacientes com demência

Os 7 sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas