remédios caseiros para dores nas articulações
Crédito: Freepik
em

6 Remédios caseiros para dores nas articulações

Pessoas idosas e obesas são as que mais sofrem com as dores articulares, mas podem ter os sintomas aliviados com esses remédios

Uma das principais causas para as dores nas articulações é a artrite, causada pela falta de cartilagens entre os ossos. O tratamento dessa doença deve ser feito pelo médico, mas também existem remédios caseiros para dores nas articulações que podem ser usados em conjunto com o tratamento médico. 

Melhores remédios caseiros para dores nas articulações

remédios caseiros para dores nas articulações
Crédito: Freepik

As pessoas que mais sofrem com as dores nas articulações são os idosos e os obesos. Os idosos porque já não produzem mais a mesma quantidade de cartilagens de quando eram jovens, então necessitam fazer reposição por meio de uma alimentação especial e suplementos.

Já no caso dos obesos, as dores ocorrem por causa do excesso de gordura que dificulta a circulação do sangue e exige demais dos ossos que acabam fazendo um peso extra sobre as articulações.

Os dois casos necessitam de tratamento médico específico, mas os remédios caseiros para dores nas articulações são eficientes para acelerar o alívio da dor oferecendo efeito analgésico e outros, como vai ver a seguir.

1. Alimentos ricos em ômega-3

Os alimentos ricos em gordura saudável, como a do tipo ômega-3, são bons aliados no tratamento caseiro das dores articulares, pois são anti-inflamatórios e ajudam a reduzir o desgaste das cartilagens. Esses alimentos são a linhaça, a chia, o abacate, o coco, óleo de peixe, os peixes gordos, as azeitonas e outros óleos vegetais saudáveis.

2. Eucalipto

O eucalipto é uma planta conhecida em especial por causa do seu efeito positivo sobre doenças respiratórias, mas também oferece efeito analgésico, depurativo e antirreumático. Ele pode ser utilizado na forma de chá ou também é interessante comprar óleo essencial de eucalipto para fazer massagem nas articulações, aliviando as dores.

(Passe para a próxima parte clickando no botão “próxima” em baixo.)

104 Comments

Leave a Reply
  1. “O sal é rico em magnésio e minerais”??? Só se for o sal rosa do Himalaya, né, porque o sal comum de cozinha que a maioria usa tem é cloro + iodo + sódio!

    • Misericórdia ,sal grosso pra garganta a pressão da pessoa vai subir a ponto de morrer,quem fizer essa receita esta muito doido viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cebola

Cebola: 12 benefícios e 10 remédios caseiros

chas para combater a depressao

10 Melhores chás para combater a depressão e a ansiedade