em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como ter uma pele bonita

Cuidar da pele é um ritual diário de autocuidado que dará resultados a curto, médio e longo prazo
como ter uma pele bonita
Crédito: Freepik

A pele é o maior órgão do corpo humano e, como tal, merece cuidado e atenção à altura. Ela realiza diversas funções para o corpo, então ter uma pele bonita vai muito além da questão estética.

10 Cuidados indispensáveis para ter uma pele bonita

pele bonita dicas
Crédito: Freepik

Cuidar da pele, seja do rosto ou do corpo, deve ser um ritual diário, aquele momento em que para e se concentra apenas no seu bem estar.

1. Evite tocar no rosto

Por mais que seja prático ou até tentador, evite ficar tocando no seu rosto durante o dia. Quanto mais você mexer, maiores as chances de aparecerem cravos e espinhas.

2. Não esprema cravos, espinhas e afins

Independente da parte do seu corpo, não esprema nenhum tipo de bolinha que aparecer. Ao invés disso, trate.

Existem excelentes tratamentos naturais para espinhas, cravos ou furúnculos. Teste em casa e evite deixá-la marcada.

3. Use produtos adequados ao seu tipo de pele

Se tiver pele oleosa, os produtos para pele seca não vão fazer bem. Se tiver pele seca, os produtos para pele oleosa vão retirar o restinho da sua oleosidade natural, fazendo com que ela comece a coçar e até rachar.

Vá ao dermatologista para que ele ajude a diagnosticar as principais necessidades da sua pele e, assim, os cuidados específicos que ela precisa.

4. Limpe sua pele adequadamente

Seja o rosto ou o corpo, procure deixa-la sempre limpa para evitar infecções e doenças causadas por fungos ou parasitas.

Para isso, lave sempre as mãos e utilize lenços de limpeza específicos para o rosto. Se trabalha com exposição a muita poeira, poluição e outros, faça o mesmo com os braços.

5. Coma probióticos

Uma pele saudável começa de dentro para fora, então saiba que aí dentro existem milhares de bactérias do bem que ajudam a deixá-la mais bonita. Os probióticos e prebióticos são peças-chave para isso. Abuse do iogurte, leite fermentado, kefir e similares

6. Mantenha o intestino funcionando

Uma das suas funções é eliminar as toxinas presentes no sangue. Se seu corpo não estiver eliminando corretamente as toxinas, sofrendo com a prisão de ventre, por exemplo, certamente sua pele vai sofrer.

7. Alimentos antioxidantes

Para manter sua cútis sempre jovem, abuse dos alimentos ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

8. Beba muita água

A hidratação também começa de dentro para fora. Já reparou que um dos primeiros sinais de desidratação é a descamação dos lábios?

A pele sofre muito com a falta de água e deixá-la hidratada é muito fácil. Aposte em sucos detox, água aromatizadas ou termogênicas e em muitas frutas (principalmente naquelas ricas em antioxidantes).

9. Repense a maquiagem

Você não precisa necessariamente usar maquiagem, mas, se gosta, escolha uma linha que esteja em acordo com seu tipo de pele. Além disso, retire assim que possível, para que ela possa respirar adequadamente.

10. Sorria

Sim! Sorrir faz muito bem para a sua pele. Mantém a cortisona baixa, que causa o envelhecimento precoce. Invista também em alimentos ricos em colágeno, para manter sua firmeza.

Hábitos diários indispensáveis para uma pele saudável

pele bonita hábitos
Crédito: Freepik

Além desses cuidados genéricos, uma rotina diária ajuda muito a deixar sua pele mais saudável.

1. Lave corretamente

Utilize água fria para lavá-la, no máximo morna. Escolha um sabonete próprio para isso e lave com movimentos circulares, em toda a região. Logo em seguida, aplique algum adstringente para fechar os poros e tonificar a pele.

2. Esfolie semanalmente

Ao menos uma vez por semana, procure fazer uma boa esfoliação para remover as células mortas e provocar a renovação celular. Se sua pele for sensível, diminua a frequência.

3. Hidrate

Depois de lavar, é fundamental hidratar, para evitar que ela fique opaca e sem vida, no caso de peles secas.

Peles oleosas também devem ser hidratadas, para evitar o efeito rebote. Para isso, utilize um hidratante apropriado.

4. Use protetor solar

Uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele e o excesso de exposição aos raios solares. Para manter sua pele sempre bonita, utilize protetor solar diariamente.

5. Cuide da área dos olhos

A área dos olhos é mais sensível do que muitas outras regiões, então precisa de alguns cuidados.

Procure por cremes específicos para essa região e, se quiser algo mais natural, use camomila. Toda noite, faça um chá bem forte de camomila e coloque os saquinhos já frios na região dos olhos, para clarear e tirar o inchaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
benefícios do caju
Benefícios do caju para a saúde
como ser uma boa mãe
Como ser uma boa mãe: 11 dicas