em

7 Bebidas saudáveis para substituir o refrigerante

Use muita água, frutas e ervas para criar bebidas deliciosas e melhorar sua saúde
bebidas saudáveis gostosas
Crédito: Pxhere

O refrigerante é uma bebida viciante, mesmo todo mundo sabendo o mal que faz. O ptoblema é que ele é muito prático, tem gás, muito açúcar e satisfaz um desejo que nem se sabe de onde vem. Se você adora essa bebida, mas está querendo reduzir o consumo, facilite o processo com as opções de bebidas saudáveis que vai ver a seguir.

7 Bebidas saudáveis

melhores bebidas saudáveis para experimentar
Crédito: Pixabay

O que o refrigerante realmente faz com seu corpo é desequilibrar os sistemas, alterar os níveis de açúcar, encher seu sangue de componentes químicos, além de não matar a sede. Pelo contrário, faz o corpo necessitar de água pura para limpar tantas substâncias sem qualquer valor nutricional que você acabou de ingerir.

Se você adora uma bebida com sabor, pode começar a experimentar opções mais naturais. No começo pode ser mais difícil, mas é só porque o seu paladar está acostumado com os sabores artificiais. Com o tempo, e a melhora da sua saúde, vai perceber que o natural é muito mais gostoso. Veja as opções:

1. Água saborizada

Para que gastar dinheiro com água saborizada repleta de conservantes e açúcares artificiais se você pode preparar a sua caseira? Basta misturar rodelas de kiwi, uva, gengibre, erva-doce, maçã, limão e o que mais achar que combina em um ou dois litros de água e levar para gelar, enquanto os sabores se misturam. Depois, delicie-se!

2. Água de coco

Não precisa esperar chegar o verão e as férias para começar a tomar água de coco. Se você aprecia o sabor, saiba que essa bebida é muito nutritiva e ajuda a manter o corpo hidratado. Então, é ótima para beber pura, mesmo as opções de garrafinha, e pode ser adicionada a outras receitas de bebidas saudáveis.

3. Refrigerante natural

Se você gosta muito mesmo do sabor do refrigerante, especialmente da sensação do gás, faça o seu em casa e tome sem preocupação. A receita de refrigerante caseiro mais simples inclui água sem gás, água com gás, cenoura, casca de laranja, limão e mel.

4. Chá gelado

Os amantes de chá podem se refrescar com a bebida no verão. Prepare um chá mate, verde, erva-doce ou o que preferir, deixe esfriar, coloque gelo e beba ao longo do dia. Quando chegar ao final da tarde evite os chás com muita cafeína, pois podem atrapalhar o sono.

5. Café gelado

Se você gosta de beber refrigerante gelado só de vez em quando, mas também é amante de café, essa pode ser uma boa substituição. Para que a sua receita de café gelado seja mais saudável, use café preparado forte, leite desnatado, adoçante culinário, goma xantana, canela e gelo picado. Bata tudo no liquidificador, menos a goma que deve ser misturada no final.

6. Suco natural

Diferente da água saborizada, muitos sucos sequer precisam de água. Aproveite para misturar frutas e folhas de couve. Uma ótima mistura é maçã, suco de laranja, couve, morango e folhas de hortelã. Ao final, acrescente gelo. Se quiser pode coar, mas se não coar irá consumir mais fibras.

7. Limonada suíça

Essa opção leva açúcar, mas também tem todas as qualidades nutricionais do limão que é maravilhoso para a saúde. Além disso, assim como o refrigerante natural, pode ser gaseificado, então satisfaz o desejo por um refri.

Quer aprender uma receita deliciosa de limonada suíça e preparar hoje mesmo? Confira no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sobre aromaterapia
Aromaterapia: o que é, benefícios e como funciona
bebidas refrescantes
Bebidas refrescantes: 10 receitas para o verão