sucos laxantes
Crédito: Freepik
em

5 Receitas de sucos laxantes poderosos para regular o intestino

Veja quais ingredientes ajudam a normalizar o funcionamento intestinal de forma saudável

Manter o intestino regulado é mais importante do que imagina. Não só para livrar-se do inchaço causado pela prisão de ventre, mas também para permitir que os alimentos sejam bem digeridos e que o seu corpo consiga absorver os nutrientes que consome. Muitos aspectos de uma boa saúde dependem de um intestino bem-cuidado. Então, uma das formas de começar esse processo quando está sentindo a prisão de vente é tomar sucos laxantes.

É importante ressaltar que esses sucos devem ter tomados com cautela, pois não faz bem forçar a evacuação. Ela deve ocorrer de forma natural, nem demais nem de menos. Os sucos podem servir de estímulo para o começo de uma reeducação alimentar, composta por alimentos probióticos e outros ricos em vitaminas, minerais e muita fibra.

Veja também: as melhores receitas de chás laxantes

Melhores sucos laxantes

Dependendo do que está causando a sua prisão de ventre, deve ter acompanhamento médico, caso não sinta melhora tomando os sucos laxantes. De modo geral, pode tomar um copo de suco diariamente pela manhã.

Ele vai oferecer fibras prebióticas à sua microbiota intestinal, que vai absorver mais nutrientes, fazer seu intestino funcionar, eliminar o inchaço e até ajudar na perda de peso. Tudo isso, claro, dentro de uma dieta balanceada e saudável.

1. Aveia com mamão e ameixa

Esse suco é uma das melhores opções para aliviar a prisão de vente, pois é rico em fibras integrais, nutrientes essenciais e água. Para preparar, bata no liquidificador ½ papaia, 1 ameixa preta, 1 copo de leite animal ou vegetal e 1 colher de sopa de aveia em flocos e sem açúcar.

2. Cenoura, maçã verde e espinafres

melhore sucos laxantes espinafre
Crédito: Freepik

Outro suco excelente para a prisão de ventre é com essa combinação de vegetais. A maçã verde é rica em enzimas que melhoram a digestão, o espinafre ajuda a limpar o intestino e as fibras da cenoura ajudam na absorção de água pelo intestino, colaborando com a evacuação.

Para esse suco, bata no liquidificador 1 maçã verde, 1 cenoura média e 3 colheres de sopa de espinafres. Beba sem coar.

3. Suco de babosa

A babosa oferece ótimos efeitos para a saúde da pele e do cabelo, pois é hidratante, anti-inflamatória e cicatrizante. Como ela também pode ser ingerida na forma de suco de babosa, esses efeitos serão benéficos também para o seu sistema gastrointestinal.

Pode fazer uma receita simples, com gel de 1 folha de babosa, um pouco de água, suco de 1 limão e mel, ou misturando outros ingredientes, como os já recomendados nas receitas anteriores.

4. Suco verde laxante

receita suco verde laxante
Crédito: Freepik

Mais do que oferecer fibras, água e nutrientes para estimular as funções normais do intestino, essa opção dos sucos laxantes também serve como um lanche entre as refeições. Assim evita comer alimentos que vão prejudicar o intestino.

Para preparar, bata no liquidificador 2 copos de água, 1 pera, 4 folhas de couve, 4 talos de aipo, ½ pepino, 2 ameixas secas e 1 colher de chá de gengibre ralado.

5. Ameixa com pera e maçã

A ameixa está em todas, pois é um dos mais populares laxantes naturais vindos de frutas. Além das suas fibras, ela fornece vitamina A e potássio. A versão seca detém ainda mais nutrientes do que a fresca, pois estão todos mais concentrados.

Deixe 10 ameixas de molho em 400 mililitros de água por 4 ou 5 horas. Depois coloque tudo no liquidificador junto com 1 maçã verde e 1 pera.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para obter os efeitos desejados, mantenha uma dieta saudável e pratique atividade física regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

probióticos

Probióticos: o que são, os benefícios e como tomar

café gelado

8 Receitas de café gelado para fugir do calor