em

AmeiAmei EstranhoEstranho

7 Remédios caseiros para espinhas

Veja como tratar as incômodas espinhas com ingredientes que você encontra em seu armário
remédios caseiros para espinhas
Crédito: Freepik

Está sentindo coceira no rosto e vendo diversas espinhas bem aparentes? Essa é uma sensação que incomoda muitas pessoas. Para ter um rosto limpinho e sem acne, veja quais são os remédios caseiros para espinhas mais eficazes.

Melhores remédios caseiros para espinhas

Se você ainda não quer apelar para os remédios vendidos em farmácias, veja como fazer remédios caseiros para espinhas.

1. Argila

remédios caseiros para espinha argila
Crédito: Bela Vida Natural

A argila pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, sendo vendidas em pó. Para aplicá-las, deve-se fazer uma mistura com água de coco ou água natural, até formar uma pasta.

Ela é fantástica para o tratamento da pele com acne, porque ela possui uma espécie de efeito detox para a remoção de toxinas da pele. Além disso, funciona como um secante, favorecendo o tratamento.

2. Leite de magnésia

O leite de magnésia é extremamente benéfico para a limpeza facial, melhorando o tratamento da pele com acne em diversas funções. Isso porque ele possui função secante, diminui os níveis de oleosidade na pele, é adstringente, bactericida e normaliza o pH da região.

Desse modo, se torna um excelente produto para combater a acne. Para usá-lo, basta diluí-lo em uam parte igual de água. Aplique no rosto com um algodão.

3. Sal grosso

remédios caseiros para espinhas sal grosso
Crédito: Freepik

O assunto não é sobre churrasco, pode acreditar. O sal grosso é um nutriente muito poderoso para a saúde, combatendo as acnes e regulando diversos processos da derme.

Tem mais de 80 minerais em sua composição, o que favorece a nutrição da pele. Além disso, amolece os cravos, neutraliza o pH e é um excelente esfoliante, removendo a maioria das células mortas do rosto.

Para usar esse sal, coloque algumas pedras dele imersas em seu sabonete líquido. Seja gentil e não continue a fazer se sua pele ficar muito sensível ou reativa.

4. Nebacetin

Nebacetin é uma pomada muito comum em todo o país, sendo facilmente encontrada em quaisquer farmácias. Ela é indicada para infecções da pele ou mucosas, causadas por diferentes bactérias.

Pode ser usada em acnes inflamadas, mas sem ultrapassar mais de uma semana de aplicação. Consulte seu médico ou farmacêutico antes de usar.

5. Bicarbonato de sódio

Para combater as espinhas e regular o pH da pele, misture bicarbonato de sódio com água, até formar uma pasta bem cremosa. Isso irá diminuir a espinha e evitar que ela se forme novamente por conta do controle da acidez na derme.

6. Mel

remédios caseiros para espinhas mel
Crédito: Freepik

Sim, o mel é um poderoso remédio natural contra a formação de acnes na região do rosto. Isso se deve ao seu alto teor de vitaminas que reestabelecem o controle ideal da pele facial.

Além disso, possui propriedades adstringentes, fechando os poros que estejam excessivamente abertos no rosto. Para esse propósito, basta aplicar o mel puro sobre o rosto, lavando muito bem depois do processo.

7. Tomate

A aplicação de tomate puro sobre o rosto também facilita no combate as espinhas, controlando o seu crescimento exacerbado. Isso porque ele é rico em substâncias cuja propriedades são anti-inflamatórias.

Para usar o tomate no tratamento facial é preciso pouco esforço, necessitando apenas que o corte em rodelas médias, para que ele fique bem posicionado no rosto. Depois de aplicar, é importante que se lave bem a região com as acnes.

Remédio caseiro para manchas de acne

Essa receita é uma mistura de diversos elementos muito importantes para regular o bom estado da pele, indicado para tirar manchas do rosto e prevenir novas acnes de aparecerem.

Ingredientes

Hipoglós: o quanto baste;
Bepantol: o quanto baste;
Limão: 2 unidades;
Pepino: 7 rodelas;
Mel: o quanto baste;
Tomate: 1 unidade;
Água de coco: o quanto baste;
Laranja: 1 unidade espremida;
Maçã: ½ unidade.

Modo de preparo

  1. Coloque o Hipoglós e o Bepantol em uma tigela em separado;
  2. Junte os sucos de limão e laranja no liquidificador;
  3. Adicione também o pepino e a maçã em pedaços;
  4. Adicione água de coco para bater, com cuidado para a mistura não ficar aguada;
  5. Misture o liquido batido na tigela que estava separada com as duas pomadas.

Antes de tentar esses remédios caseiros para espinhas, consulte um dermatologista. Ele saberá o que é mais indicado para a sua pele, inclusive se é o caso de usar produtos específicos e pomadas para espinhas.

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
chá de abacaxi
Chá de abacaxi: benefícios e como fazer
Brinquedos educativos certos para cada idade