em

Óleo de girassol para cabelo: benefícios e como usar

As sementes de girassol são nutritivas e por isso oferecem ótimo resultado na fase de nutrição dos fios
óleo de girassol para cabelo
Crédito: Pxhere

O óleo de girassol está presente na cozinha de muitos brasileiros, pois é um dos mais comuns utilizados no preparo dos alimentos. Porém, essa não é sua única finalidade. Veja quais são os benefícios do óleo de girassol para cabelo e como usar em casa.

Benefícios do óleo de girassol para o cabelo

benefícios do óleo de girassol para cabelo
Crédito: Óleos Essenciais

Todo tipo de óleo que pode usar no cabelo deve ser utilizado com mais cuidado por quem tem fios oleosos, já que o óleo aumenta esse efeito. Porém, pode usar da mesma forma, mas com menos frequência e sempre removendo muito bem de todo o cabelo depois de terminar o tratamento. Veja o que o óleo de girassol faz de bom pelos seus fios.

Nutre os fios

O óleo de girassol é extraído das sementes da planta que são ricas em nutrientes. Então, esse óleo vai nutrir os fios com ômega-3, que é uma gordura saudável e necessária para saúde, também com vitamina B, C e E, que estimulam o crescimento dos fios. Além disso, contém minerais como magnésio, fósforo, zinco e selênio.

Combate o ressecamento

Os cabelos que estão em fase de transição capilar sofrem muito com o ressecamento deixando pelo tratamento químico. Por isso usar óleo de girassol para cabelo é bom, em especial depois da fase de hidratação do cronograma capilar, pois ele ajuda a deixar os fios mais macios e brilhosos, reduzindo o ressecamento.

Prolonga a hidratação

Ao mesmo tempo em que reduz o ressecamento, o óleo de girassol prolonga a hidratação, pois como é oleoso, cria uma camada protetora nos fios, impedindo que a exposição diária ao calor do sol, do secador e da chapinha remova todo o líquido essencial para os fios serem saudáveis.

Como usar

O óleo de girassol para cabelo pode ser o mesmo que você usa na cozinha, mas o resultado vai ser ainda melhor se optar por utilizar o óleo de girassol comprado nas lojas de produtos naturais, que são específicos para uso corporal, mais concentrados e que são melhor absorvidos pelos fios.

Você pode utilizar esse óleo no cabelo para fazer uma umectação, que é umedecer os fios com óleos essenciais. Se você está fazendo ou quer começar a fazer um cronograma capilar, a umectação vai entrar na etapa da nutrição. As outras duas etapas do cronograma são a hidratação e a reparação.

Para fazer a umectação é bem simples. Com os cabelos secos, vá aplicando algumas gotas de óleo na raiz dos fios, espalhando bem com movimentos circulares dos dedos no couro cabeludo. Faça uma massagem.

Em seguida, pegue um pente e vá trazendo o óleo até as pontas, mecha por mecha, com paciência. Aplique mais um pouco de óleo em cada mecha. Quando terminar, faça um coque e coloque uma touca térmica. Deixe agindo por uma hora.

Depois lave muito bem o cabelo no chuveiro, com água morna e duas ou três aplicações do seu xampu. Aplique o condicionador normalmente, depois enxague tudo, escorra o excesso de água e deixe o cabelo secar naturalmente. Pode repetir o procedimento a cada quinze dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleos essenciais afrodisíacos
8 Óleos essenciais afrodisíacos para conhecer e experimentar
coisas que os homens gostam de ouvir
7 Coisas que os homens gostam de ouvir